Quantcast
PplWare Mobile

Chave 3D pode abrir as portas dos vizinhos…e não só

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson says:

    Tenho mesmo de esgalhar aí uma fechadura electrónica activada por bluetooth, com uma App para iOS activada por TouchID 😀

  2. DAX says:

    Isto é tão grave como o que fazem a Google, a Apple, a Microsoft, o US Gov, a NSA e todos os outros em relação à nossa privacidade online.

    Net e telefone.

    • José says:

      Só fala dos americanos, porquê? “Esquece-se” chineses que roubam tudo e mais alguma coisa até o parlamento português espiaram! E os russos que espalham vírus por tudo quanto é canto na internet! Já agora os alados alemães que espiam os aliados e depois fazem-se muito inocentes e ofendidos porque também foram espiados! Ainda haver uma diferença ser espiado por americanos, no fim aliados e amigos, do que por nações que claramente se assumem como nossas inimigas e em tudo o que fazem é para tirar vantagem e acumular conhecimento,com vista um possível confronto militar! Para além das vantagens que retiram no comércio, indústria e até na ciência porque se não fosse a roubar dados e conhecimentos que custaram fortunas a adquirir e desenvolver ao Ocidente ainda andariam na idade Média ou muito próximo disso!

      • Nuno Vieira says:

        Lê um bocado sobre história e aconselho-te a ler mais sobre o que realmente se passa neste mundo e vais ter noção da barbaridade que disseste.

        E falas como se os americanos também não espiassem as empresas russas e chinesas. Se pensas que eles são uns países atrasados a nível de tecnologia e ciência, recomendo-te vivamente a visitar-los antes de teceres comentários sem fundamento.

    • Miguel Sousa says:

      O SIS (sistema de informações secretas) também sabe TUDO o que fazes com o teu telemóvel, computador e outras ligações electrónicas.

      Esses não te preocupas que saibam que telefonas para 2 números de telemóvel todos os dias ás mesmas horas para falar com “amigos” ou que passas 10h por dia no facebook a enviar dicas para outras pessoas?

      TODOS OS PAÍSES POSSUEM ACESSO A ISSO!!!
      Até o facebook te usa contra ti próprio. Basta o cookie que recebes por te logares lá ficar activo por 6h e lhes enviar todos os sites que visitaste e o tempo que passaste em cada sítio.
      Depois há gente que acha estranho que já tinham fechado o facebook quando fizeram uma pesquisa sobre um lamborghini… e 2 dias depois, estão no seu facebook e aparece o anúncio a um test drive com um lamborghini numa cidade perto de onde estão nesse momento… só por mera coincidência.

  3. marco says:

    mas que tolice, qq pessoa podia fazer uma chave destas antes, o quê que as impressoras 3D têm a ver com a coisa? se tanto, usar uma impressora 3d para fazer uma chave destas é uma forma menos acessivel do que usar uma chave e umas limas metalicas.

    • Luis Pereira says:

      Um pouco mais difícil é certo… mas no final o resultado é o mesmo. Esta noticia só serve para alarmar algumas pessoas e despertar a curiosidade e outras tantas 😉

      • YaBa says:

        E não só Luis.
        Imagina que tens uma empresa, seja lá do que for que produz algo. O teu produto tem peças que ocasionalmente se podem partir, danificar ou desgastar.
        Quando o teu cliente vai à tua loja, tu trocas por peças novas e cobras. Profit.

        Agora, se eu posso passar a peça partida a scanner(3D) ou inclusivé desenhar em programas simples como SketchUp e afins, e tiver acesso a uma impressora 3D, simplesmente imprimo e não vou à tua loja. Profit para mim, zero para ti.

        Baseei-me aqui:
        http://www.instructables.com/id/How-to-repair-a-Bugaboo-Pram-with-3D-Printing/

        Não me admirava nada se entretanto um conjunto de empresas fizessem algo tipo a ACAPOR(ca) para 3D.
        Talvez até já exista lá fora 😐 n sei 😐

        • Mário Sousa says:

          E depois não esquecer que os nossos governantes poderão fazer mais uma taxazita para compensar os “lesados” por não venderem devido as impressoras 3D. Tal e qual como a nova taxa.

          • Bruno Ferreira says:

            Não te preocupes Mário, essa taxa ainda vai demorar uns anitos até porque as impressoras 3D ainda custam uma pipa de massa 🙂

          • YaBa says:

            Claro, uma oportunidade de ganhar dinheiro sem mexer uma palha?
            É logo a seguir 🙂 Nem duvides.

  4. HonesTrailer says:

    Não é preciso promover mais marketing da impressorazeca 3D para esta noticia..

    Essa chave real já existe ha muito tempo com outro nome, quem trabalha nessa área saberá explicar melhor que eu, o que já existe há anos…

  5. Bruno says:

    Quando imprimirem notas avisem-me 😉

  6. Ro301 says:

    As impressoras 3D são uma optima ideia. Então para criativos é uma dádiva.

    Hoje qualquer pessoa que desenhe produtos, moldes etc pode ter uma destas em casa para testes e aprefeiçoamento.

    Poupa-se muito tempo e dinheiro.

    A unica que conheço que é rentável e vale apena o investimento é a da BQ.

    Ainda não há muitas escolhas…

  7. A verdade e como diz o Honestrailer é que isto não é novidade nenhuma, pelo menos no que toca a abertura de portas com chave mestra. Simplesmente esta é via impressora 3D.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.