PplWare Mobile

Apple troca ecrãs Retina com problema de “delaminação”


Autor: Vítor M.


  1. J T says:

    Pelo que percebi aplica se a todos os modelos retina, dentro ou fora da garantia de 1/2 anos?

    • Vítor M. says:

      Até 3 anos e de agora até um ano.

      • Benchmark surfacepro4 says:

        Por favor, deviam fazer disto um post. Para todos os Apple fanboys, de um Apple fanboy:
        https://www.youtube.com/embed/O5YJS8HyES4

        Lindo!

        • Vítor M. says:

          Sim, mas sabes uma coisa 😉 quem o está a fazer não é um Apple fanboy, não é sequer uma pessoas que usa a marca em todo o seu potencial, pois tem de pensar muitas vezes no nome dos computadores da Apple… mas nem é isso, é a forma como compara o Surface Book ao iPad Pro… e mais, vamos ver quem vende mais, se o iPad Pro se o Surface Book… não é que não seja deliciosamente bonito, porque o é, não é que não seja tecnicamente perfeito, porque o é… mas tem Windows e sabemos do historial dos Surface com Windows, verdade?

          Pessoalmente quero comprar um Surface Book, até porque é uma máquina que substitui bem o meu Toshiba. Provavelmente não comprarei o iPad Pro, porque não me traz vantagens em termos de trabalho 😉 mas isso são outras conversas.

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Disseste tudo. Apesar de gostares da Apple o Surface book é muito mais tudo lol.
            Um ipad gigante, quanto a mim vai ser uma grande desilusão. Tudo por causa do Ios, quem usa profissionalmente o computador para trabalho de vídeo, renderizaçao, nunca vai optar pelo ipad pro.
            Da me o exemplo, de quais sao o tipo de pessoas que podem usufruir do ipad pro, para justifica esse numero elevado de vendas que anuncias..

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Falaste do historial do Windows e nos Surface, bem, e um novo Windows e um novo Surface 😉
            O Windows 10 corre bem em todas a máquinas, todas as semanas sai updates e correções ja reparaste? O Windows nao sustenta um sistema só? Sao muitas marcas a usar Windows. Parabéns a Microsoft.

          • OChateiaPatos says:

            Apenas uma pequeno acrescimo:
            “mas tem Windows e sabemos do historial dos Surface com Windows, verdade?”
            Concordo que o windows tem passado maus bocados a custa disso, mas o windows 10 não tem dado metade dos problemas do El Capitan.
            Tenho dispositivos com windows 10 e tenho um mac book air deste ano com o El Capitan, e foi ‘forçado’ a instalar de raiz o El Capitan porque por update, o computador simplesmente ‘passava-se’. E sinceramente, noto ligeiras lentidões no que toca ao arranjar do Mac OS e das aplicações em si…

          • Vítor M. says:

            “mas o windows 10 não tem dado metade dos problemas do El Capitan” Tem mais. Repara no número de actualizações que já recebeu. Conheces o El Capitan?

        • OChateiaPatos says:

          Vitor M.,
          Acho que havia dito isso de forma clara:
          ” Tenho dispositivos com windows 10 e tenho um mac book air deste ano com o El Capitan, e foi ‘forçado’ a instalar de raiz o El Capitan porque por update, o computador simplesmente ‘passava-se’. “

    • Safrane says:

      A todos os retina.

    • Tiago Coelho says:

      Mas também não pensem que qualquer coisa passa pelo programa da saída da camada anti-reflexo. Se for evidente que não existem marcas de mau uso / maus tratos do monitor, pode ser negada a substituição dentro do programa, porque maior parte (repito maior parte) dos monitores que estão assim, deve-se ao utilizador que passa panos não indicados e produtos no monitor. Caso queiram limpar o vosso retina sigam o meu conselho, no monitor basta usar um pano levemente húmido e depois com movimentos circulares sem fazer pressão com um pano de micro fibra secam. Existe um produto no mercado que é o iKlear que é o único que recomendo para limpar o ecrã, o método é dar duas borrifadas de longe sobre o monitor e usar o mesmos movimentos circulares para polir o monitor.

  2. Realista says:

    Parece que os clientes não gostam de fruta laminada…
    *ba *dum *tss

  3. David Guerreiro says:

    É a qualidade Apple. Paga-se uma fortuna e as coisas desfazem-se aos bocados. Se preocupassem mais em adquirir componentes de qualidade já que cobram uma fortuna por tudo, não sucederia isso. Mas não. É melhor cobrar muito e meter componentes baratinhos, que é para meter mais um tanto nos cofres da empresa.

    • Safrane says:

      Sim, porque a Apple não mete já os CPUs mais caros para o TDP, ecrãs mais caros, RAM mais cara, SSDs mais caros, ventoinhas mais caras, trackpad mais caros, componentes mais caros.

      Naaaaooo, quem é cego desta maneira…

      • Rogerio says:

        Memórias Samsung de 48,90€, SSDs de preços comparativos aos outros. Ecrãs full HD com excelente contraste e cores vivas (retina).
        Ainda cobram 200€ ou mais por cada memória RAM vendida à parte por ser desenhada especificamente ara aqueles modelos. Isso é que me parte a rir.

        O sistema, o ecrã e a velocidade de processamento são inigualáveis, mas agora dizer que são os CPUs mais caros, as RAM mais caras e os SSD mais caros é de partir o côco. Just stop.

    • JBM says:

      isto não tem nada a ver com componentes baratinhos, nem se estão a desfazer aos bocados. O ecrã foi tratado com uma película que aumenta bastante a capacidade anti-reflexo do ecrã face às soluções usadas anteriormente. Por algum motivo esta película degrada-se em muitos macbooks pro.

      • Benchmark surfacepro4 says:

        Sempre com desculpas. Se eles tao a trocar e porque tem defeito. Acabou, custa assim tanto? So porque gostas da marca? Porra..

        • JBM says:

          e por acaso disse que não tem defeito? acho que está à vista de todos que há algum defeito. Agora daí a acusar que é por usar componentes baratinhos, vai uma grande distância, quando foi usado algo que melhorou bastante a capacidade anti-reflexo do ecrã.

          • Benchmark surfacepro4 says:

            Eu falei de componentes baratos? Vai ver os meus comentários. Melhorou por um lado piorou por outro. Alguma coisa nao esta bem. Agora que a Apple nem se pronuncia sobre isto, é o que é.

          • JBM says:

            quê? pões-te a comentar e vociferar sobre respostas a outras pessoas e nem és capaz de ler a sequência de comentários? Por favor, um bocadinho de tino nessa cabeça

        • Baptista Batos says:

          Ele falou em componentes baratos…

          O que é que isto tem a ver com componentes baratos?

          Componente barato era um vidro sem nada!

          Ou um plástico…

      • Baptista Batos says:

        Já se sabe como é o David Guerreiro…

      • Tiago Coelho says:

        Apesar de ter defeito, a Apple criou o programa para resolver o problema como sempre faz. Se me disserem que demorou tempo a criar o programa concordo com vocês. Mas não se esqueçam que a partir do momento que vosso retina está no programa, a substituição é feita em muito pouco tempo e a custo 0. Quando houve a substituição de Placas Lógicas nos 15 / 17 early e late 2011, quem pagou a troca de boards antes do programa apenas tinha de contactar a Apple e esta devolvia o dinheiro e mesmo que os computadores não apresentassem o sintoma indicado e passassem no teste da Apple, se se apresenta-se provas de anomalia gráfica eles cobriam a substituição no programa de qualidade. Todas as marcas têm problemas, mas é a maneira que se lida com eles que determina se o cliente se mantém fiel á marca. Claro que quem representa a marca tem de esclarecer o cliente e explicar qualquer dúvida que possa existir

    • Concept says:

      Se a Apple resolve o problema, porquê tanto hate?

  4. Safrane says:

    Essa do teclado tem piada…

    A verdade é que esses utilizadores de certeza que usam produtos abrasivos, e é claro, o acabamento vai-se…

    Eu uso um limpa vidros simples, sem XPTOs, sem perfumes e não sei que mais, e não tenho problema nenhum…

    • Carlos says:

      Alcool. Fica sempre impéc!

    • Mark says:

      Não é o perfume que estraga, nenhum monitor deve ser limpo com limpa vidro ou passado uns tempo lá aparecem as manchas. Aliás todas os fabricantes dizem isso, limpa vidros nunca.
      O ideal é mesmo álcool ou utilizar uns toalhetes próprios.

      • Baptista Batos says:

        Alcool, mas não é o etanol que se vende em todo o lado!

        Isopropanol, que só se vendem em certas farmácias, por pedido.

      • Rui says:

        A maior parte desses produtos especializados nao passam de uma mistura de álcool isopropilico com água destilada em proporção 1/1.

        • JBM says:

          muitos fabricantes aconselham limpar os ecrãs com produtos livres de álcool!
          A Apple aconselha a limpar o ecrã somente com um pano suave, no máximo humedecido com água.

          • Rui says:

            água destilada é o que eu uso, a água normal deixa residuos, normalmentes só uso um microfibras seco… mas no tablet da minha filha uso a mistura acima descrita (atenção que é com álcool isopropilico) é que ela suja imenso aquilo (o tablet tem pelicula)

          • JBM says:

            sim, mas muitos dos produtos vendidos para ecrã não têm álcool. Ser isopropanol não o torna mais seguro para este tipo de limpeza, é na mesma um solvente que pode degradar o tratamento dado à superfície do ecrã.

      • JBM says:

        Álcool ideal? só se for para degradar mais depressa a película anti-reflexo.

        • Mark says:

          não é o álcool que se vende nas farmácias e a maior parte dos produtos de limpeza são á base de Alcool.

          • JBM says:

            Vai ler as recomendações dos fabricantes; nenhum álcool é indicado para limpeza a estes ecrãs. Qualquer álcool é um solvente que pode degradar o filme químico na superfície do ecrã. Muitos dos produtos de limpeza de ecrãs são livres de qualquer álcool.

    • RenatoNismo says:

      considere-se sortudo, certos limpa-vidros tem propriedades que não agradam a ecrãs de portáteis, pois degrada a camada principal.

      ou pano macio ou 1 papel de cozinha absorvente e salpicar um pouco de água no mesmo e passar no ecrã.

    • Vlad says:

      A culpa e sempre do utilizador. Daqui a pouco a Apple vai começar a distribuir uns chicotes, no caso de avaria, os seus fãs devem se auto-flagelarem, porque a Apple é inocente.

    • Mark says:

      Como cuidar do ecrã (Segundo a Apple)

      NÃO use limpa-vidro, limpador doméstico, aerossol, solvente, amoníaco, produto abrasivo ou de limpeza que contenha peróxido de hidrogênio para limpar a tela.

      Aviso: não limpe a tela com um produto de limpeza que contenha acetona. Use um produto de limpeza para uso em telas ou displays.

  5. Zé Marcos says:

    Confirmo, à coisa de 1 mês enviei e-mail a Apple e passados 3 dias tinha o ecrã novo montado.

    Excelente o serviço. Só tenho a dizer bem.

  6. Joao says:

    Ouvi dizer que em breve as lojas Apple irão ter uma capa para proteger os ecrãs dos MacBook por 49.99€, alguém confirma?

  7. Bob says:

    Marcas deste tamanho, e peso no mercado, raramente admitem estas falhas…. especialmente publicamente.

    É preciso aparecer nas redes sociais, ou petições, para admitirem que houve ali um lote mau. Acontece….. a maneira como reagem é que conta muito. E note-se que para o dinheiro que a Apple tem de lucro, estas 6 mil pessoas, são gotas minúsculas.

    Com equipamentos daquele preço, e nem admitem os problemas…… acho que só ficam a perder, para um cliente informado.

    Parte positiva, finalmente admitiram o problema. Azar de quem só tiver o problema passado 1 semana do prazo limite.

    • Safrane says:

      Lol…

      Tens ano e meio…

    • Pedro Luís says:

      Off topic:

      Para mim o meu terror de apoio ao consumidor sempre foi a SONY , e tenho LED bravia e portátil Vaio, telemóveis Xperia Z ou seja sempre apoiei a marca , mas depois de ter de falar com o apoio ao cliente nunca mais apoiei a marca, intermináveis chamadas na altura da PS3 que só foi substituída três vezes e uma que paguei 180 euros rectificada durou 1 semana até morrer!

      A operadora até disse que sim elas morrem muitas vezes luzes amarelas de morte, blue ray tudo me aconteceu nas PS3 FAT se quer uma sem problemas é melhor agora mandarmos uma slim lolol (não sei se foi despedida por admitir isso ao consumidor na gravação)…

      • Baptista Batos says:

        Depende do que for…

        A PS é um desses casos que as margens são muito baixas…

        Mas em termos de TV’s e câmeras fotográficas, são muito bons, só vejo a dizer bem…

  8. Prim says:

    De facto o serviço pós-venda da Apple funciona bem, mas só depois de “6 mil clientes zangados terem elaborado uma petição online, no serviço Change.org, e criado um site dedicado ao problema, o Staingate”…

    • Baptista Batos says:

      Porque a culpa não é da Apple deles usarem porcarias que a Apple diz para não usar!

      Mas para que não haja dúvidas…

      • Prim says:

        Sim, a Apple vai mesmo trocar os equipamentos, assumindo o prejuízo, por má utilização… tu olhas bem para o que dizes?? Se não tivesse a certeza que estes casos todos (andam todos a usar porcarias) fossem defeito não ia trocar nada, espertinho.

  9. Lima says:

    A prova de “qualidade”….

  10. nope says:

    Oh !!! A retina do menino é sensível ?!

    Os fanboys devem ler chinês em vez do artigo…

  11. sakura says:

    para limpar a imaquina tem que usar ipanos….
    esta nas leis da garantia.

    claro que a QUALIDADE é discutivel mas a apple até tem razão.

  12. Luna Thomas says:

    Isto está a acontecer com o meu Pro Retina de finais de 2013 e nem sequer sabia que era isso! Pelo menos agora já sei que não foi minha culpa!

  13. Manuel says:

    Alguém me pode confirmar mesmo se é verdade que a Apple trocam ecra de borla ? Pk o meu também está com esse problema Obrigado a todos

  14. Manuel says:

    Boas pessoal alguém sabe me dizer ao sustituir a tela com mancha será no futuro voltará com o mesmo problema obrigado

  15. Manuel says:

    Será depois de trocarem a tela manchada mais tarde não vai voltara com os mesmos problemas ? Obrigado

  16. Vasco says:

    Este programa ainda se encontra ativo? Tenho um Mac pro retina de 2014 que está a ficar com manchas!

  17. Vítor Alves says:

    Bom dia,
    A propósito deste artigo, gostaria de rectificar a informação no que toca ao prazo de garantia……que passou de 3 anos para 4 anos (extensão assumida pela Apple a partir de novembro de 2017). No meu caso, adquiri um mac em 03.2015 e esse problema (delaminação) surgiu à cerca de 4 meses. Levei-o à iStore do Norteshopping no dia 26 de maio (sábado) e passados 5 dias, no dia 31 (5ªf…..feriado), recebi um mail e uma sms a informar que o equipamento estava pronto para ser levantado. Informo, ainda, que é trocado o ecrã completo e que a garantia é a normal….2 anos. Cumprimentos.

  18. Carlos Sousa says:

    Boas, tenho um MacBook 15 adquirido em fev 2016, que tem esses problemas, será que está abrangido nessa garantia?

  19. WILLIAM says:

    Olá boa noite, tive o meu macbook pro com este problema em DEZ/16,levei na assistência Técnica OE fui bem atendido e trocaram a tela inteira, para terem noção eu só utilizo ele dentro de casa e tenho o maior cuidado do mundo, mas o problema de descamação da tela ocorreu tudo novamente. Infelizmente é um problema que já deveria ter sido sanado ao trocarem a tela, a impressão que dá é que troquei por uma tela nova que já tinha o mesmo defeito da anterior.
    Alguém conseguiu resolver este problema ? Conseguiram trocar novamente e sem custo? Estou em SP, caso alguém tenha alguma informação nova, compartilhem com a gente abs e boa sorte à todos.

    • Vítor Alves says:

      Olá. Sim, também tive esse problema no meu Mac e recorri ao Programa de Qualidade da Apple que procederam à troca sem qualquer custo. Até agora, passados cerca de 8 meses, não tive qualquer problema. No entanto, o ecrã tem garantia de 2 anos pelo que, se voltar a ocorrer a delaminação, solicitarei a troca mas ao abrigo da Garantia e não do Programa de Qualidade pois já terminou.

      Faço Copy de um comentário que coloquei aqui em 05.06.2018

      Bom dia,
      A propósito deste artigo, gostaria de rectificar a informação no que toca ao prazo de garantia……que passou de 3 anos para 4 anos (extensão assumida pela Apple a partir de novembro de 2017). No meu caso, adquiri um mac em 03.2015 e esse problema (delaminação) surgiu à cerca de 4 meses. Levei-o à iStore do Norteshopping no dia 26 de maio (sábado) e passados 5 dias, no dia 31 (5ªf…..feriado), recebi um mail e uma sms a informar que o equipamento estava pronto para ser levantado. Informo, ainda, que é trocado o ecrã completo e que a garantia é a normal….2 anos. Cumprimentos.

  20. Ana says:

    Alguém sabe se este programa ainda está em vigor? Eu comprei o meu em 2015, mas nunca ouvi falar deste problema – como algo generalizado – até agora, sendo q comecei a ter problemas assim há já 2 anos. Quem devo contactar, a Apple ou um agente autorizado em Portugal?

    • Nuno Alves says:

      Olá Ana, pois o meu foi substituído em 2016 e agora começou outra vez a aparecer, já fiz uma reclamação à Apple, vamos ver o que dizem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.