A tecnologia que não pode faltar no seu escritório
As casas estão cada vez mais tecnológicas e queremos ajudá-lo a equipar a sua com alguma da tecnologia com a melhor relação entre qualidade e preço.
Depois de já termos dado algumas sugestões para equipar a sua cozinha e para criar uma verdadeira sala de cinema em casa, hoje deixamos algumas sugestões para o escritório.
Um espaço dedicado ao estudo, ao trabalho ou, simplesmente, para passar algum tempo na Internet é algo que existe em quase todas as casas, seja um pequeno espaço na sala ou no quarto, ou até uma divisão específica para o efeito.
É verdade que a tecnologia se vai espalhando pela casa mas, ainda assim, é importante ter um escritório bem equipado com os gadgets certos e com o conforto que se exige nas tarefas para o qual foi concebido.
Uma boa iluminação
Se possível, durante o dia, usufrua da iluminação natural no seu escritório. A luz do sol não tem custos e faz com que as actividades no escritório sejam mais produtivas. No caso de não ser possível ter luz natural, a luz artificial deve replicar o mais possível a luz natural, pelo menos para trabalhar e estudar.
É importante que o sol não incida directamente sobre os ecrãs nem que crie sombras à sua frente.
Um tablet ou um PC?
Tudo depende das necessidades de cada utilizador, mas hoje em dia já é possível ter os dois num só, o que acaba por ser uma vantagem para quem quer estar no escritório a trabalhar e quer passar alguns momentos no sofá a olhar para as redes sociais.
O Asus ZenPad Z300C ou o Microsoft Surface Pro 4 são dois dos equipamentos que se podem adaptar à função perfeita de tablet e de PC. Nestes dois exemplos, o Surface será ideal para quem procura o máximo de produtividade e o Asus para quem procura uma boa relação entre qualidade e preço.
Melhore a qualidade da Internet
Normalmente, a operadora de Internet oferece um router ao cliente cujo sinal é insuficiente para chegar a toda a casa, ou ainda pior, não é capaz de oferecer o máximo da velocidade contratada a todos os equipamentos.
Para colmatar este problema, existem soluções no mercado de grande qualidade, como é o caso repetidores de sinal da TP-Link, como o TP-Link RE200, ou mesmo os routers da mesma marca, como o Archer C8 que temos vindo a testar ao longo dos últimos meses no Pplware.
Um monitor, um teclado e um rato
Será que estes periféricos fazem realmente falta em todos os escritórios? Provavelmente não.
Se no escritório apenas utiliza o tablet ou o portátil para pequenas tarefas não será necessário investir neles, mas se passa longas horas a estudar ou a trabalhar no escritório, então são essenciais por uma questão de produtividade e ergonomia.
Um exemplo de um monitor com uma boa relação entre qualidade e preço é o Asus VG248QE. Um monitor LED de 24 polegadas e com uma resolução FullHD.
Leia ainda Dê uma nova vida ao seu computador
Este artigo tem mais de um ano
Faz melhor e manda. eles aceitam
Se portátil estiver na secretária não tem o mesmo efeito que os periféricos? E tem na mesma a vantagem de portabilidade.
Qual a vossa opinião? Vale a pena comprar os periféricos para quem estuda e passas muitas horas sentado?
Em casa e até quando estudava não fazia muita diferença, usava bem apenas o portátil…
Mas no trabalho, um teclado em condições e um bom monitor (2 é melhor) faz imensa falta, mas depende do trabalho também…
Para mim o mais importante é o monitor
+1
Sem duvida dois monitores, há já algum tempo que utilizo dois monitores de 24,a diferenca é brutal.
Boas, eu gostaria que me pudessem dar uma dica, se vale a pena ou não eu comprar um router, visto que a minha Internet tem velocidade de 40 mb e eu só consigo obter no máximo 4 mb
Portanto dizes que a tua net é de 40 mb (megabits presumo) e consegues obter 4 mb (megabits novamente). ou tas a ser enganado ou então estas a trocar-te todo.
Se a tua net for de 40 (megabits por segundo) devias sacar algo a 5MB/s no maximo. Portanto se consegues sacar algo a 4MB/s isso e mais que bom.
40 Mbps = 5 MB/s (repara que Mbps é diferente de MB/s) . Já tava na altura de as operadoras explicarem isto aos clientes.
Chama-se marketing…