60beat – Um gamepad para o iPad…
... mas que também pode ser usado no iPhone e iPod Touch.
Os iDevices são equipamentos que podem ser usados para fins que ultrapassam as barreiras do que podemos definir como da produtividade. São equipamentos que suportam sem qualquer problema a utilização como dispositivo para jogos e para diversão.
Todos os periféricos que podemos encontrar são limitados à esfera da produtividade, tais como teclados, canetas ou ratos. Para jogos não existe muita oferta e a pouca que está disponível não é mais do que dispositivos com ventosas que permitem eliminar o toque e simular um joystick. Esta ideia vai mudar e muito com o lançamento de um gamepad da 60beat que se liga ao iPad pela ficha áudio.
Este novo gamepad disponibilizado, que pesa pouco mais de 150 gramas é a mais recente novidade da empresa 60beat. A razão para tão baixo peso está no material com que é feito, resina plástica dura.
A grande novidade deste equipamento é que se liga ao iPad pelo jack áudio e é por aí que fornece os comandos para o controlo dos jogos. É também por essa interface que recebe toda a energia que recebe para poder funcionar.
As dimensões normais do 60beat GamePad permite que não seja necessária qualquer adaptação a este equipamento. Estas são similares às de, por exemplo, o gamepad da PS3 e são de 15x10x5 cm.
O 60beat GamePad vem equipado com dois joysticks analógicos e 10 botões de acção, tal como outros comandos que tão bem conhecemos.
O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.
Vejam no vídeo abaixo a forma simples com o que o 60beat GamePad se liga a um equipamento Apple e a facilidade como ele pode ser usado num jogo.
Os únicos problemas deste excelente equipamento estão no preço a que é vendido, cerca de 50 dólares e a falta e jogos que possam fazer uso dele.
Se o primeiro é difícil de contornar, para o segundo estão já disponíveis dois títulos na Apple Store. O Bugdom 2 e o Aftermath estão já disponíveis na Apple Store e fazem uso pleno do 60beat GamePad.
Espera-se já para o próximo mês a chegada de muitos mais jogos que podem usar o 60beat GamePad para controlar os personagens.
Apesar de o Natal ter já passado este pode ser um excelente presente para todos os que têm um iPad, iPhone ou iPod Touch.
Arranjem a vossa desculpa e justifiquem assim a necessidade de tão importante complemento ao vosso dispositivo.
Homepage: 60beat GamePad
Este artigo tem mais de um ano
Muito Fixe !! para Jogar com HDMI na TV 🙂
Não é que esteja insatisfeito com o produto, mas penso que uma solução wireless teria muitos mais beneficios, qualquer coisa tipo xbox ou ps3. Qualquer coisa com pilhas recarregaveis/bateria a ligar por bluetooth/wireless e ainda evitava que a bateria do ipad sofresse a carga adicional de ter que alimentar o comando. O fio não é nada prático, em situação nenhuma que me consiga lembrar. Podia, no entanto carregar com o existente fio, para evitar perda de power on the go.
Se calhar sou eu a pedir demais. 😛
Isso fica para a versão 2 do comando! Há que fazer render o peixe!
Concordo plenamente. Um comando sem fios teria um investimento superior e as vendas poderiam ficar aquém das expectativas.
Bem, isto ja custa 50 dólares, não e particularmente barato e é mais ou menos quanto custa qualquer comando wireless de uma consola. Acredito que o tenham feito para fazer render o peixe, mas não por motivos de investimento superior, não esta aqui a ser inventado nada de muito novo, excepto pela plataforma a que se destina. Ate ja conseguiram por comandos da wii a trabalhar no android, isto não pode ser nada de muito transcendente…
Digo eu. 🙂
Para comandos BT existe já a tecnologia dos teclados mas que não tem muita saída devido ao preço elevado.
A ideia está interessante e original. Assim como dá para transmitir sinais dos botões do volume + e – porque não “acrescentar mais botões”.
No entanto, para esta ideia vingar teria de se jogar mais com o factor preço, já que usa uma tecnologia que permite um custo mais baixo. Aliás para os jogos que existem não é preciso um comando assim tão XPTO e com tantos botões, podiam redesenhar o comando para ter menos botões, um preço mais baixo e UM DESIGN MELHOR. Para os utilizadores da Apple isso conta muito.
Quanto a um gamepad standard da industria de desenvolvimento para iOS isso seria óptimo, mas como não estou a ver a Apple a criar tal teria de ser mesmo a comunidade a unir-se e a criar um protocolo padrão para este tipo de comandos.
Resumindo, a pedirem 50 dólares para jogar apenas meia dúzia de jogos (já que os best sellers usam métodos de entrada que não fazem sentido um gamepad) não vão atrair muitos clientes
E se quiser jogar com phones?! Nada feito, certo?!
Ler a noticia toda ajuda 😛
“O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.”
“O pacote de venda do 60beat GamePad engloba, para além do comando de cor branca, um cabo um spliter áudio para que possam ouvir músicas ou o som do jogo ao mesmo tempo que usam o comando.”
Wire really?