WebSummit 2021 – Eis a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa
Depois de um ano em que esteve ausente de Lisboa, a WebSummit volta a ocupar o seu espaço e a trazer ao nosso país todos os milhares de visitantes e participantes neste evento único.
Ao todo são mais de 700 oradores, que vão trazer para este evento todas as suas ideias. A WebSummit 2021 começou no palco principal da Altice Arena e o Pplware está presente para acompanhar e trazer todas as novidades.
Espera-se muito do que será apresentado hoje e nos próximos dias na WebSummit. Há muitas ideias e muitas conversas que vão existir, mostrando toda uma visão diferente de alguns problemas.
Neste momento, e já com o evento iniciado no palco principal, estão a ser apresentadas várias startups e as suas ideias. Muitas delas portuguesas e trazem conceitos disruptivos e diferentes.
As apresentações continuam no palco principal e as ideias das startups continuam a surpreender, quer pela sua originalidade, quer pela forma como são apresentadas e reveladas à plateia.
Espera-se que a qualquer momento subam ao palco os oradores principais e que vão mostrar toda a sua experiência. Há muito ainda para conhecer e para ser revelado.
Filomena Cautela assume o palco e com a sua boa disposição mostra tudo o que vai chegar em breve. Vamos ter presença de peso em palco e que nos vão trazer as suas experiências.
Por enquanto, e porque é uma conferência de empreendedorismo, vamos ver mais alguns projetos de startups. Portugal está presente e os nossos inovadores têm ideias fantásticas.
Estmaos a poucos minutos da entrada em palco dos pesos pesados desta sessão de abertura. Frances Haugen, Ayọ (fka Opal) Tometi e outros vão trazer toda a sua experiência e todas as informações.
Claro que Paddy Cosgrave e Carlos Moedas também vão certamente fazer discursos motivadores e que abrem os próximos 3 dias de WebSummit.
Paddy Cosgrave subiu ao palco e está a abrir oficialmente a WebSummit. Tal como a tradição manda, todos os participantes estão a conhecer e a cumprimentar as pessoas ao seu lado.
A sala está ao rubro e todos falam entre si. Parece um caos organizado, mas é assim mesmo que os empreendedores estão no seu meio natural.
Agora é a vez do recém-eleito presidente da câmara de Lisboa assumir o palco. Carlos Moedas fala de como tem no seu ADN o espírito de inovador, fruto do seu trabalho ao longo dos anos.
Quer transdormar Lisboa na capital mundial da inovação e criar em na capital numa fábrica de unicórnios. "Lisbon is que only city that intercepts details and the dreans".
Pedro Siza Vieira está tabém a fazer o seu discurso e a falar da forma como o nosso país foi capaz de produzir e criar riqueza durante os tempos de COVID-19. Somos um exemplo para o mundo e revelámos como podemos mudar os paradigmas.
Centra todo o seu discurso em torno da forma como Portigal e a Europa reagiu de forma única aos desafios da pandemia, em especial no que toca à industria. As preocupações ambientais e as ações tomadas têm também espaço nesta intervenção.
Nicolas Julia, Co-fundador e CEO da Sorare vem a palco falar de bitcoins, blockchain e NFTs. A sua empresa dedica-se a estas tecnologias e tem crescido nesta área.
Foca-se na área de desporto e tem também usado estas tecnologias em outras áreas como as artes.
Ayọ (fka Opal) Tometi, co-fundadora da Black Lives Matter está em palco para falar sobre a forma como este movimento cresceu e como as oportunidades que teve a mudaram.
Como disse diversas vezes, não era para estar neste momento neste palco e que o momento em que abraçou esta causa aconteceu por um mero acaso. Hoje assume a sua posição e luta pelos diretos humanos de forma única.
Agora em palco temos Frances Haugen, The Facebook Whistleblower na Whistleblower Aid. Esta ex-funcionária do Facebook revelou uma realidade completamente diferente da maior rede social da Internet.
Uma das perguntas mais interessantes foi feita em palco. O que diria ao CEO do Facebook se estivesse frente a frente. A resposta foi que "todos cometem erros, mas repetir os mesmos erros vezes sem conta não é normal".
Agora com todos em palco, Paddy Cosgrave abre oficialmente a WebSummit de 2021. Nos próximos 3 dias esta será maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa.
São mais de 40 mil pessoas vão passar por estes espaço em Lisboa e conhecer muito do que a tecnologia pode oferecer, bem com o que as startups estão a preparar para o futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Startups continuam a surpreender, quer pela sua originalidade, quer pela forma como são apresentadas e reveladas à plateia. Será que não há espaço para mais eventos deste tipo ?
Começou num feriado? Alguem fez asneira com a data….
So mesmo alguém que nunca trabalhou numa empresa grande para pensar que todos os feriados são para ser gozados.
Estive lá hoje em representação da minha empresa e não vi ninguém a queixar-se de ser feriado.
Desculpa lá, nós os funcionários publicos gostamos de usufruir do que temso direito 😛
Percebo, eu também gosto de usufruir dos meus, menos quando tenho deveres.
Alguém consegue usar a APP com os bilhetes CREW?
Vamos ver quantos euros vão ser lavados este ano em apps “sem futuro”.
A julgar pela chuva deste ano e greves nos transportes publicos acredito que seja muito.
Felizmente há sempre alguém a vender guarda-chuvas nas imediações para evitar que o dinheiro se molho.
Só de lamentar chamarem pessoas para o palco que nada tem com o assunto.
gastar 1000 euros num bilhete ? LOOLl