PplWare Mobile

As novidades Sony, da imagem ao áudio


Destaques PPLWARE

12 Respostas

  1. Ruivix says:

    A minha aparelhagem Pioneer tem gira-discos. Pode ser um bocadinho antiquada mas serve bem para servir de amplificador ao meu PC Desktop (então imaginem a jogar World of Warships com o disparo dos canhões dos navios alto e bom som). Quanto ao gira-discos ainda deve funcionar. Os meus discos de vinil com Hard Rock e Heavy Metal ainda cá moram… 😉

    • Pedro S. says:

      Opa deve ter uma igual ou parecida a minha. Depois saída de som na placa de som com cabo vermelho/branco e voilá. Um poderoso som para jogar. 🙂
      Até estremece os vidros da sala 😉

  2. censo says:

    Sem duvida que o mais interessante é o gira discos já que converte o vinil em formato dsd, o formato do sacd, formato desenvolvido pela Sony.

  3. AlexX says:

    Também gostava de conhecer melhor o gira-discos. De nada adianta ter um excelente sistema de gravação se não tiver um sistema de leitura à altura, e pelas imagens fiquei com sérias dúvidas se compensa o dobro do preço dum Audio-Technica AT-LP120USB…

    • Gustavo Santos says:

      Tal como referes não sei como se comporta o novo gira-discos da Sony, mas o AT-LP120 também não é nada de especial se o objectivo for fazer backup de discos em vinil.

      Faz o serviço muito bem para a grande maioria das pessoas quando objectivo é ouvir e não ter de se preocupar com mais nada, mas o pré amplificador integrado é bastante mediocre e o cartucho é de entrada de gama média, o que vai limitar a qualidade dos ficheiros digitais. Se o gira-discos da Sony cumprir o que promete e corrigir as “falhas” do Audio Technica, 500 euros pode não ser tão mau assim.

      De qualquer forma, pelo preço de qualquer dos dois é possível encontrar algo em segunda mão fabricado algures nos anos 70 + phono pre-amp que possivelmente vai produzir resultados melhores.

      • AlexX says:

        Mas é isso mesmo, se o objectivo for digitalizar acho que todos desiludem, até o gira-discos a laser que custa 20 vezes mais que o Sony. Seria inédito se este conseguisse gravações perfeitas. E tal como a audio-technica, devem também ter cortado na qualidade da pastilha mas se no restante for bom como publicitam, acho que valerá a pena investir outro quase tanto numa pastilha que o torne melhor. Bonito já ele é.
        Gira-discos em segunda mão também implica sempre a compra duma pastilha nova porque se degradam em pouco tempo mesmo sem uso, pelo menos as MM. Depois um bom gira-discos será sempre caro por velhinho que seja, a não ser vendido por alguém que desconheça o valor do que tem ou não se importe. O Technics sl-1200 é um exemplo disso, para mim ainda dos melhores gira-discos que existem (e estão de volta!) apesar de outros com preços ultra extravagantes poderem ser melhores…

        • Gustavo Santos says:

          Pelo comentário deduzo que pastilha seja o cartucho. 🙂 Na verdade um bom cartucho pode durar um tempo indefinido de anos, tudo depende de como foi armazenado durante os anos, especialmente Moving Magnet que requerem pouca manutenção. O que é obrigatório comprar em gira-discos em segunda mão é uma agulha nova, a não ser que não se tenha amor ao vinil.

          Claro que cada caso, é um caso e, podíamos ficar aqui horas a falar de mil e um cenários. 😛

          Tens razão, em Portugal o mercado de usados para este tipo de equipamento é muito, muito mau! As pessoas não têm conhecimentos e pedem valores irrealistas, por material que por vezes podia estar no lixo e não se perdia nada, só porque tem 20-30 anos e foi caro na altura. Há tempos andei à procura de um Philips 212/312 no OLX e os valores pedidos são em média o dobro do valor real.

          Sim os Technics SL-1×00 são imensamente conhecidos, é muito difícil encontrar um em bom estado por menos de 250 euros. Como dizes, só mesmo alguém que não tenha ideia do que tem em mãos.

  4. Berna says:

    Gostava de testar os headphones com o uso sem fios e a tecnologia NFC. Parece uma boa solução.

  5. SSilva says:

    Gostava de ter e testar a Sony Alpha 6300 😀 😀 😀

  6. Dc says:

    Por momentos pensei que o Jonathan Ive fosse a voz da pub da Sony

  7. Marcos C. says:

    Pensava que a Sony estava em vias de declarar falência e ia deixar de fazer TVs…ainda bem que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.