Afinal a rede Wi-Fi da PT não falhou na Web Summit


Destaques PPLWARE

63 Respostas

  1. g0tH1cX says:

    Resta esperar pela resposta da Vodafone..:o)
    Não sou fan de nenhum dos Operadores…mas, de uma forma geral, a Vodafone costuma superar a Meo em larga escala…:p

    • carlos says:

      Começa a superar a nivel “caseiro” porque a nivel empresarial e para eventos com esta dimensão a PT continua ser uma das melhores apostas por causa da infraestrutura que têm.

    • Pedro says:

      Atenção, o que a PT implementou no pavilhão atlântico e dimensionou para 50/150 mil pessoas —> WIFI (na verdade foi implementado pela Cisco). O que provavelmente foi utilizado na primeira tentativa, 3g/4g Vodafone em roaming.

      • Joel Santos says:

        Wi-Fi de alta densidade da CISCO deve de ser muito bom deve! É só marketing e politica…compram tudo e todos! Inovação ZERO nos ultimos 10 anos!

      • Sei umas coisas says:

        Será que queria dizer 50 mil pessoas e 150 mil devices moveis? E será que foi mesmo a Cisco que implementou a infraestrutura de WiFi para a PT?

        • Henrique says:

          Não foi a Cisco, só os equipamentos são Cisco, o resto foi entregue a um parceiro.

        • Cajo says:

          Como é óbvio foi a PT que implementou, com equipamentos Cisco. Qual é a dúvida? A Cisco tem a solução, e a PT implementou-a. Como acontece com qualquer equipamento. Ou acham que a box e o router em casa são marca Meo ou PT.

          • Sei umas coisas says:

            Não… não há dúvida nenhuma.

            Claro que a box que tenho lá em casa é da Cisco e que o Router é Technicolor. Também não há dúvida, que o técnico que lá foi instalar isso em casa, era da Viatel ao serviço da PT (pelo menos é o que dizia o colete que tinha vestido).
            Por isso, não há dúvida nenhuma, que terá sido um parceiro Cisco (e certamente gold) que fez o desenho/implementação da solução.
            A questão é, qual?

          • TMCR says:

            Tenho sérias dúvidas, por norma o Operador contrata um parceiro certificado e com provas dadas para ajudar na integração de serviços como rede WIFI nos seus circuitos de dados… poderá ter sido o próprio fabricante Cisco a assumir a integração face à exposição mundial do evento

      • sei outras coisas says:

        Os equipamentos são Cisco, mas não foi a cisco que implementou.. apenas os forneceu.
        e o que a MEO implementou no MEO Arena não foi para 50 mil pessoas em simultâneo..

        • Sei mais coisas says:

          Claro que não, até porque o pavilhão não leva tantas pessoas. No entanto não esquecer que a solução no Meo arena já está instalada à 3 anos e foi reforçada para este evento. Os valores anunciados é para o espaço todo (Meo arena + pavilhões da FIL). E sim, a Cisco é que foi o fabricante selecionado e sim, é um parceiro Cisco que implementou. No entanto, a Cisco, tem estado sempre no terreno em conjunto com o parceiro no apoio à PT.

          Era interessante, é que alguém que soubesse ainda mais coisas, divulgasse os números de equipamentos que estiveram ligados em simultâneo no 1º e 2º dia.

          • sei outras coisas says:

            eu sei ainda mais coisas.. mas para essa info vai ter de esperar até ao final do evento que a MEO certamente faz um comunicado com esses dados todos.. como tem feito em outros eventos com dimensões assinaláveis.

  2. RickPinto says:

    Não deves esperar resposta alguma já que a meo foi patrocinadora e parceira presumo…
    A Vodafone em nada estava relacionada.

  3. David Guerreiro says:

    E publicidade grátis à PT…

  4. chicosoft says:

    Viu-se bem quando ele mostrou o telemovel, estava a receber mensagens e updates de outras apps como o instagram etc… So podia ser um erro do telemovel ou do Facebook…

    Ficou-lhe mal culpar logo o WIFI, porque o tabloides apressaram-se logo a descarregar noticias sem fundamento na internet, ainda por cima um dos motivos da saida dele de Dublin foi essa…

  5. Joao V. says:

    Realmente, culpar a vodafone na MEO arena é no minimo ridiculo.. Ah e tal, estava ligado a outra rede que não foi pedida para este evento.. Ridiculo..

  6. Zé Tó says:

    Não vejo nada mal neste artigo. O facto da Vodafone estar alheia à situação não significa que este artigo esteja mal.

  7. Jose says:

    No video da pagina de Facebook do web summit dá para ver ao minuto 31.
    O tablet tem rede móvel da Vodafone mas é visivel que tablet está ligado ao Wifi (e a única operadora com Wifi no WebSummit é a Meo).

  8. Paulo Neves says:

    Tal como 99,99% dos problemas estão no…. Utilizador!!

  9. Toni da Adega says:

    O pplware não está a fazer a cobertura do evento?

  10. abiper says:

    Quem falhou foi o “artista”

  11. Pedro Magalhães says:

    Estou neste momento no pavilhão Atlântico (digo Atlantico porque continuo a defender este nome e não um pavilhão com nome de uma marca) à cerca de 1hr e nem no tablet (mini ipad) nem no smartphone (Samsung S7) consegui ter acesso a net. Wifi conecta-se mas net nem vê-la.

  12. MiguelDias says:

    Enfim, se alguém falhou fou a MEO, a Vodafone não participa no eventol. Mas pelo que percebi foi só noobice ou então uma técnica de publicidade a MEO.

  13. eu says:

    Acho que ficava bem, rectificar o título da noticia….”Afinal a rede Wifi falhou MESMO”

  14. Diogo says:

    Lá a rede de wireless da meo com casa cheia nem arranca com testo no speedtest para não consegue arrancar.

  15. jAugusto says:

    Para não falar do live streaming: video could not load or timed out… seca monumental…

  16. Filipe says:

    Se virem com atenção, o símbolo indicado não prova nada pois este diz respeito a rede WIFI e não a rede Móvel.
    Além disso tanto em Wi-Fi como principalmente em qualidade de imagem a MEO é muito superior a Vodafone

  17. Bruno says:

    Malta… É triste que no vídeo que a Vodafone colocou no site deles apenas apareça a parte em que o telefone está ligado à rede Wi-Fi.
    Se o vídeo não tivesse sido cortado iríamos verificar que visto que o Wi-Fi não estava a funcionar ele desligou-o passando a usar a rede 4G da Vodafone e que mesmo assim não carregava a pagina do Facebook .

    Vejam o vídeo completo que está no Facebook do Web Summit e comprovem aquilo que escrevo.

  18. Fábio says:

    Possivelmente foi apenas uma tentativa de marketing por parte da meo. Em que mostrava que a internet da meo “é superior” à da Vodafone.

  19. JJ says:

    A explicação da Vodafone não explica nada.

    Dizer que quando se esta ligado a uma rede Wi-Fi o móvel não usa o 4G… não é bem assim. Porque se estiver ligado a uma rede Wi-Fi e eventualmente essa rede não estiver com net, o equipamento pode muito bem voltar a utilizar o 4G, mesmo estando ligado a uma rede Wi-Fi.
    Estar ligado a uma rede Wi-Fi, não é simplesmente sinonimo de ter Internet, pode estar apenas numa rede interna.

    Na minha opinião, esse eventual problema foi culpa do utilizador. O mais certo foi ele não se ligou a rede wi-fi correcta.

    • alguem que la esteve says:

      Ora aqui está alguém sensato!
      Estivemos a conversar com o sr horas antes e o Cromo do Web Summit não avisou ninguem (do WiFi) do que ia fazer e não sabemos em que rede ele se ligou! existiam dezenas de rogues no local.
      Nas seguintes demonstrações já se ligou corretamente e tudo funcionou!
      O palco tinha uma rede especifica para lhes garantir o acesso a grande parte dos 16Gbps

  20. Filipe says:

    A rede Wifi falhou mesmo, e muitas vezes, foi ainda colocado por todo lado placares a pedir às pessoas para não acederem à rede #WebSummit, mas sim à rede #WebSummit_5Ghz.
    A infraestrutura montada tem duas linhas de 4Gb uma activa e uma de reserva em caso de falha da primeira, nas primeiras horas da manha o sistema teve um colapso com a quantidade de utilizadores tendo alturas em que a velocidade passou para 0,03Mb.

    • Rui says:

      Parece natural ,que tenham pedido para se ligarem a 5Ghz, visto que a 2,4Ghz, a rede está saturada. A quantidade de rogue APs, devices bluetooth e outros equipamentos que usam rádio, é enorme neste tipo de eventos. Quantos stands estão presentes neste evento, que tem o seu próprio AP, que está a lixar o Wi-Fi do evento? Pode-se fazer alguma coisa contra isso? Claro, ir de stand em stand pedir para desligar o equipamento, caso seja só para ter acesso à net (usando a net do evento). Mas estes serão só uma parte, visto que outros precisam mesmo do seu AP, para poderem fazer demos dos seus produtos (ninguém vai para um evento destes ,fazer demo de um produto, sem trazer o seu setup, logo montado).

      Já quanto a haver duas linhas de 4Gbps (ainda para mais uma activa e uma em standby), parece-me muito pouco para este evento. Não acredito que a PT, não tenha colocado mais que 2 circuitos (activos e a balancear o trafego) e com débitos no mínimo de 10Gbps.

  21. jroldao says:

    Está em wifi, a receber notificações mas o streaming não arranca (problema de débito), desliga o WIFI e alguns segundos depois recomeça a receber as notificações na rede movel da VF (tempo de transição entre wifi e redes moveis). A hisótria deste acontecimento está a ser virada ao contrário va-se lá saber porquê…basta ver quem é o 2º maior patrocinador do evento…..

  22. O pai dele says:

    Meus caros, apenas para complementar o que já foi dito, de facto a Vodafone não teve qualquer falha de rede, adicionalmente nada garante que o equipamento tinha os dados em roaming ligados. Sei de fonte directa que a BTS aka antena da Vodafone, estava perto de metade da capacidade se dar rede 4G a todos os users do Meo arena. Para finalizar e sei que para alguns isto não é novidade, no último dia do evento existiram pedidos de várias quantidades de hot spots portáteis à Vodafone por parte da organização do web summit, uma vez que a rede estava muito aquém das expectativas. Percebo que existiu um grande investimento por parte da meo, mas o Sr. Paddy denegrir uma operadora idónea em função de uma falha alheia merece que outros factos venham a público.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.