Quantcast
PplWare Mobile

Espanha está a testar o primeiro euro digital, uma criptomoeda regulada pelos bancos

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. deepturtle says:

    E novidades? Há uma carrada de anos que era previsível.
    Continuem a assobiar para o lado…

  2. deepturtle says:

    E também irá permitir a programação do dinheiro para aquilo que bem entenderem; assim como controlar em tempo real onde está e por onde anda o dinheiro de cada um! 🙂 tão lindo!
    Aguardem mais uns aninhos e vcs vão adorar o crédito social. Tudo normal para quem também aceitou as “vacinas” COVID sem questionar nada!

    • Toni da Adega says:

      A não ser que somente pagem em dinheiro na mão, já se sabe em tempo real o que fazemos com o dinheiro.

      • aiaiai says:

        Precisamente isso. Basta levantar o dinheiro e pagar com ele sem factura. Acabou o rastreio!

        • Koala says:

          Eu não tenho problema nenhum com o rastreio, vai tudo para o Pingo Doce, Auchan Continente ou Lidl e o que sobra vai para a Galp Repsol BP Cepsa. Até deve dar soneira rastrear isto…

      • deepturtle says:

        não estás bem a ver o nível a que me refiro.
        o sistema atual está obsoleto.
        estamos a falar de tecnologia disruptiva no sistema financeiro.
        O dinheiro hoje é eletrónico, não é software programável… mas em breve será!

    • indeed. says:

      exactamente!!! chalupas digitais no seu melhor.

    • Gerardo says:

      Ainda bem que vão poder controlar onde anda o dinheiro de cada um a ver se acabam as malas de dinheiro para pagar “coisas”.

    • Moimeme says:

      Há quem viva nas cavernas e queiram que outros os sigam.

      • deepturtle says:

        não se trata disso. trata-se de ir mais a fundo na questão. mas como normalmente isso requer usar a cabeça, entendo que custe!

        • Profeta says:

          Moimeme nao sei se consegues entender mas criem eles o sistema perfeito (para eles) ira sempre haver abusos a partir disso. Ja existem noutras areas, nesta tambem nao sera diferente. Se voces acharem isso normal ? Eu nao acho sinceramente. Isso fax com que o dinheiro seja dono de voces e nao voces donos do dinheiro.

    • Dinis says:

      Eu aceitei as vacinas covid porque havia gente a cair que nem tordos…
      Talvez seja melhor deixar de dar a vacina do pólio e tétano e tantas outras e deixá-los morrer como morriam dantes.
      Nunca houve um século com tantos avanços nem com tantos “Velhos do Restelo” (quem não sabe o que são “velhos do Restelo” é favor irem ler os Lusíadas)

    • Vitor Afonso says:

      O certo é que ainda não tive covid, nem niguém do meu circulo familiar mais próximo!!!!

      • Gerardo says:

        E digo mais nem eu nem ninguém da minha família morreu atropelado, isto das regras de transito, estradas e semáforos foi uma invenção para nos controlarem e nao usarmos o NOSSO carro como bem entendermos. Mas as ovelhas continuam a parar nos vermelhos e a não circular nas calçadas. Onde está a liberdade ?

  3. Elex says:

    É so vantagens. Agora vamos poder comprar online. Agora vamos poder enviar dinheiro para outras pessoas. Agora vamos poder de deixar os trocos de lado e apenas usar um cartão/dispositivo. Agora vamos poder estar mais descansado porque o nosso dinheiro esta bem seguro. É tudo novidades e vantagens para nos.

    • Jakim Zé says:

      Sempre pudemos fazer isso tudo.
      A diferença é que agora também vai ser mais fácil tributar. Não se esqueçam que até uma transferência acima dos 500 euros está sujeita a imposto de selo (com algumas / poucas exceções)…
      Por isso, ninguém dá nada a ninguém. Existe um interesse, e infelizmente, 99.9% das vezes é ir-nos ao bolso.

  4. Kikiki says:

    O SANDOKAN 1513 anda distraído. Então ainda não veio comentar?

  5. °0° says:

    Bitcoin é a salvação.

  6. Jota says:

    Não percebo a diferença disto para um euro normal

  7. Antonio says:

    Não posso acreditar:
    O Bitcoin = mau.
    O Euro digital = bom.
    Então dizem que o Bitcoin não presta, tem que ser regulado e o euro digital é que é bom!
    O Bitcoin não o controlam, logo não controlam as pessoas. O Euro digital, controlam tudo e mais alguma coisa.
    Viva a Nova Ordem Mundial.

  8. sa.pong says:

    Nada bate dinheiro fisico na mão…

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Assim sim,assim concordo com a utilização das moedas digitais.Que haja regulação e controlo total pelos bancos.Agora “esquemas” atrás de “esquemas”(se me faço entender),isso é que não.

    • Rafael Cardoso says:

      veja a china, já têm este sistema a algum tempo.
      Se eles não querem que o senhor sai de casa, você não saem ou se sair é preso.
      Portanto é com isso que concorda. Controlo total da população. Parabéns.

      • Mr. Y says:

        Estás a misturar alhos com bugalhos.

      • deepturtle says:

        Deixa estar o esperançoso tecnológico apoiante do estado em paz!
        “Quem não deve, não teme” – adoro esta frase à campeão!
        ou… “não tenho nada a esconder”, é outra muito boa!
        E ainda… “A minha vida é um livro aberto!”
        Quando lhes morder no rabo vai ser giro… mas depois não há cá choradeira!

        • Há cada gajo says:

          Mas diz lá quais são os problemas em ter um mercado regulado e não exposto à selvajaria da especulação ? Conta lá as tuas teorias que me parecem nada mais do que conspirativas, porque é o único adjetivo que lhes atribuo ao ler os teus comentários. Qual é o teu stress? E sem falar das vacinas COVID, porque isso, já chega.

  10. secalharya says:

    “criptomoeda regulada pelos bancos”.
    Não obrigado!

    Já andam a tremer com a tecnologia Blockchain. Diminuía-se drasticamente a lavagem de dinheiro e corrupção no Estado e afins mas não é o que o peixe graúdo quer.

  11. joao says:

    isto é uma criptomoeda ?? que criptografia usa? se sim entao o bcp… bes… cgd… tambem ja tem criptomoeda a muito tempo!

  12. Joaquim Sobreiro says:

    Pela quantidade e maioria dos comentários, fico esperançado que vai aumentando a bom ritmo os que vão despertando e compreendem que todas as manobras sociais se encaminham para a agenda 2030, com o sistema politico social do crédito social Chinês já bem avançado.

    • Profeta says:

      E isso que as pessoas nao veem. Eles sabem fazer bem as coisas, um bocadinho aqui um bocadinho ali para nao ser a bruta e nao doer tanto. Depois quando doer a valer ja nao ha nada a fazer. Esta todo la dentro. Nao me interpretem mal. Mas acho que muitos de nos ja percebeu estas artimanhas dos senhores do mundo. No fim eles continuam amiguinhos e nos inimigos de nos proprios. E so nao matamos o gato a nossa volta porque ele fugiu. E disso que esses senhores gostam. Nao me digam que alguns de voces ainda nao entenderam isso ? Covid foi o inicio de uma nova Era. Esperem para ver.

  13. Memes says:

    Dexem os Helders “investir” os trocos em vapor. Um dia desaparecem daqui de vez.

  14. Rui says:

    Essa tambem vai ser como a CDBC Chinesa com dinheiro com data de validade para gastar? Com controlo do que cada um pode gastar e quando pode gastar?

  15. G says:

    É fácil levar as pessoas a aceitar a tecnologia.. primeiro podem dar-se um incentivos , posteriormente por alegadamente ser mais rápido e prático apenas podes receber o reembolso do IRS em “Euro Digital”
    As limitações vao surgindo aos poucos.
    Obviamente isto dá um poder enorme aos Bancos Centrais de poderem tentar controlar a inflação e deflação, através de estimulos directos. Exemplo o Subsidio do Costa para estimular a economia só podia ser gasto em determinadas compras com um prazo de validade X..
    Basta ter um bocadinho de bom senso e ver que o sistema traz efetivamente alguma vantagem aos Bancos Centrais mas um perigo acrescido aos cidadãos e à sua liberdade. Os valores democráticos variam ao sabor de quem é eleito e esse é o maior perigo.
    Os bancos centrais tentam de alguma forma tirar um coelho da cartola para mudar um sistema económico que não tem mais para onde dar, simplesmente não se pode imprimir mais dinheiro do ar… Indexação da moeda a algo é inevitável, seja Bitcoin, Crypto etc. Depois dos problemas que vimos ninguém vai cair na patetice de ter um estado soberano a ter a sua moeda FIAT como reserva mundial pois é uma óbvia desvantagem para todos os outros países. As variaveis aqui são imensas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.