Quantcast
PplWare Mobile

Brasil tem os novos MacBook Pro mais caros do planeta! Como fica Portugal?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Diego says:

    uma vez um repórter questionou um grande executivo de uma fabricante de automóveis, perguntando o motivo para os mesmos serem tão caros no País, e de pronto o executivo respondeu: “o brasileiro paga”.
    se pudêssemos perguntar a Apple acho que a resposta seria a mesma.

    • Zé Fonseca A. says:

      O Brasil tem um imposto sobre bens importados, em teoria para fomentar o consumo de produtos fabricados no país, na prática é pra encher os bolsos ao estado que não passa nada para os cidadãos.
      A realidade de um país de terceiro mundo com a maior disparidade entre classes.

  2. SANDOKAN 1513 says:

    O Brasil leva sempre de tacada quando são produtos da Apple.Mas olhem que Portugal está na tabela,e consoante as 3 versões do MacBook Pro,mesmo metido nos 25/26 países mais caros do mundo para se comprar este portátil.Então os Estados Unidos nem se fala,estão mesmo lá em cima,em todas.

  3. Luis says:

    Pergunto-me qual será o custo para a fabricação de um macbook, não duvido que tenham um lucro superior a 100%.

    • SANDOKAN 1513 says:

      100% não direi,mas que a Apple tem um grande lucro em todos os dispositivos que vende nem tenha a mínima dúvida !! Podem ter uma grande qualidade,e têm-na obviamente,mas pagam-se e bem !!

  4. Shyne says:

    Vou de Hackintosh até não dar mais e ser obrigado a comprar um Mac genuíno. Até lá fico com um Hackintosh com XEON E5 2696 V3 (18 Cores/36 Threads) + RX 6900XT + 64 DDR4 RAM + FENVI FV-T919 (Wifi+Bluetooth) com tudo a funcionar. Para quem quiser, passem no https://www.youtube.com/@UniversoHackintosh / https://discord.com/invite/VYugKNbUqz

  5. Fusion says:

    Alguém sabe o motivo? Uma explicação para quem não percebe nada do assunto

  6. Naodouonome says:

    Que Portugal constuma ser um pouco mais caro não é nada de novo, mas as pessoas compram na mesma, então de que se queixam?
    O pessoal pode sempre mandar vir da Amazon Espanha que fica mais barato.

  7. V.T. says:

    Para mim até podiam custar o triplo, não os penso comprar, não dou dinheiro a ganhar a xulos… Apple é a empresa com maiores lucros e de longe de todas as empresas do ramo dos smartphones. Está nas nossas mãos parar esta “xulice”!

  8. Fusion says:

    Algum brasileiro que leia pode responder? Face a estes preços, não fica mais barato ir aos EUA num avião low cost comprar la e voltar? Acho que por esse preço eu era menino de fazer isso

    • Diego says:

      imposto de importação é de 50% para compras no exterior, tudo que excede 1000 dólares é taxado, caso tente ocultar na bagagem e for descoberto, é taxado como não declarado e a multa é +50%.
      mesmo assim ainda é vantajoso, admito.
      costumo dizer que o fiscal no aeroporto gosta de usar os maiores preços da internet ..

    • Fabricio says:

      Sim, e ainda dá pra ficar uma semana passeando na Disney.

  9. Tiago says:

    Imposto para custear um desgoverno. O maior consumidor de toda renda do PIB é o próprio governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.