Pplware

Criptomoedas: Nova Iorque baniu a mineração de Bitcoins

Se há cerca de um ano o tema das criptomoedas recheava os canais de informação tecnológica, atualmente esse assunto esmoreceu e as notícias deste setor não são nada animadoras. O mercado está a atravessar uma gritante crise, se reflete na desvalorização constante destas moedas.

Nova Iorque decidiu tomar uma decisão mais radical e baniu a mineração de Bitcoins.


Nova Iorque cria lei que bane a mineração de criptomoedas

De acordo com as últimas informações, o estado norte-americano de Nova Iorque decidiu criar uma lei inédita que afeta o mundo das criptomoedas. A governadora Kathy Hochul aprovou agora uma proibição da mineração de Bitcoins e, desta forma, as novas licenças para tal prática deixam de poder ser concedidas.

Esta é assim a primeira legislação do género a ser aplicada nos EUA, sendo semelhante à definida por outros países, como a China, por exemplo. Mas parece que o estado de Nova Iorque quer mesmo cortar o mal, neste caso a mineração de Bitcoins, pela raiz.

Uma das principais preocupações do governo nova-iorquino são os altos níveis de consumo da extração das moedas digitais, uma vez que os estudos mais recentes, nomeadamente da revista Nature, mostram que os Bitcoins são um autêntico “crude digital” e que é tão mau para o planeta como o petróleo.

Assim, para não incrementar essa situação, Nova Iorque decidiu ser radical e proibir essa fonte de poluição. Como tal, ao longo dos próximos dois anos, apenas a mineração que seja baseada em energias 100% renováveis será permitida no estado norte-americano.

A decisão não parece, no entanto, ser do agrado de todos, pois em comunicado a Câmara do Comércio Digital disse que a medida “vai abrir um precedente perigoso para determinar quem pode ou não usar energia“. Ou seja, esta nova lei também está a ser vista como uma limitação da liberdade dos mineradores.

Com a queda do FTX, o mercado ficou ainda mais abalado, uma vez que o sistema é acusado de ser um esquema Ponzi maciço e os credores alegam que terão perdido 3,1 mil milhões de dólares.

Exit mobile version