Quantcast
PplWare Mobile

Califórnia quer reconhecer e regulamentar a moeda criptográfica

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. paulo says:

    teoria dos jogos!

  2. Zé Fonseca A. says:

    Esse caminho já foi feito pela Florida.

  3. Luis says:

    “Se me oferecessem toda a Bitcoin do mundo por 25 dólares eu não compraria”: Warren Buffet explica porque não acredita na moeda digital

    A Bitcoin é uma moeda digital que está a ganhar cada vez
    mais foco no mundo das finanças e dos investimentos em todo o mundo, mas continua sem convencer Warren Buffett.

    Na reunião anual com acionistas da Berkshire Hathaway a que a ‘CNBC’ teve acesso, o multimilionário explicou que, na sua opinião, não é um ativo produtivo e não produz nada tangível.

    “Se vai subir ou descer no próximo ano, ou nos próximos cinco ou 10 anos, eu não sei. Mas a única coisa de que tenho certeza é que não produz nada”, disse Buffett.

    Para explicar a razão pela qual não vê valor na Bitcoin, o CEO da Berkshire Hathaway comparou-a com outros ativos.

    “Se me disser (…) que para ter uma participação de 1% em todas as terras agrícolas dos Estados Unidos, tenho de pagar 25 mil milhões de dólares [cerca de 23 mil milhões de euros], passo-lhe um cheque esta tarde”, disse Buffett.

    “[Por] 25 mil milhões de dólares eu possuo agora 1% das terras agrícolas. [Se] me oferecerem 1% de todos os apartamentos do país e quiserem mais 25 mil milhões de dólares, passo-vos um cheque, é muito simples. Agora, se me dissesse que detêm toda a Bitcoin do mundo e a oferecessem por 25 dólares, eu não o aceitaria, porque o que faria com ela? Teria de lha vender de uma forma ou de outra. Não vai fazer nada. Os apartamentos vão produzir renda e as quintas vão produzir comida.”

    Ao mesmo tempo que agarrava numa nota de 20 dólares, Buffet acrescentou que “os ativos, para terem valor, têm de entregar algo a alguém. E há apenas uma moeda que é aceite. Podemos inventar de tudo – podemos inventar moedas da Berkshire – mas no final de contas, só isto é que é dinheiro”.

  4. Carlos Fernandes says:

    A bitcoin não pode ser regulamentada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.