PplWare Mobile

Technosearch – SETI lançou uma nova ferramenta para procurar extraterrestres


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Roberto K. M. says:

    Se estamos sozinhos no Espaço, então será um enorme desperdício de espaço. Frase do livro Contact, de Carl Sagan.

  2. Roberto K. M. says:

    @Nuno
    A vida na Terra é beneficiada por uma série de fatores, como temperatura e luz (a distância perfeita do Sol), umidade e principalmente a Lua, ao movimentar os oceanos (marés). A Lua também nos oferece proteção contra muitos asteróides, desviando-os . Se encontrarmos planetas em condições parecidas, teremos grande chance de localizarmos vida, mas que provavelmente será muito diferente de tudo o que conhecemos. Por mais que imaginemos não encontraremos humanos. Cada criatura adaptada no seu meio, e isso basta. Quanto à inteligência, a questão é filosófica: O que é inteligência? Construir, mudar, alterar, desenvolver, criar, ajudar os outros (pelo menos respeitá-los) ; tudo isso pode ser parte integrante da inteligência. Mas da forma como muitos humanos se comportam, objetivando a desintegração, vemos que os cogumelos são superiores. O que nos diferencia dos animais e plantas é que os animais sempre se adaptam ao meio em que vivem : ou se adaptam ou morrem. O mesmo com as plantas, mas pior, porque elas não podem mudar de lugar. Nós os humanos somos as únicas criaturas do planeta que podem fazer alterações mais consistentes, mudando o meio em que vivemos. Porém a grande maioria das pessoas vive exatamente como os animais, passando sua vida toda se adaptando à qualquer tipo de escassez, seja de alimentos, dinheiro, saúde, paz, etc. E tenha certeza de que não estamos sozinhos neste pálido ponto azul no Espaço.

    • José Jerónimo says:

      A probabilidade de encontrar-mos é, seres inteligentes, suficientemente parecidos connosco, para que a comunicação seja possível é extremamente baixa. A inteligência está presente em todos os seres vivos, mas é dissemelhante e a comunicação quase inexistente, por isso. Nós vivemos rodeados de seres que ainda povoam este planeta connosco e não queremos saber da sua inteligência para nada, nem sequer lha atribuímos. Quando esbarrarmos com vida inteligente noutros mundos, provavelmente nem consigueremos notar que ela existe, só porque não é igual à nossa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.