ESA vai lançar satélites para monitorizar efeito de estufa e não só
A Agência Espacial Europeia (ESA) fez hoje saber que vai lançar, em 2022 e 2023, satélites para monitorizar o efeito de estufa, as florestas e a fotossíntese das plantas.
O anúncio foi feito em Milão, Itália, na abertura do simpósio sobre observação da Terra "Living Planet".
Já não falta muito para que a ESA lance para o espaço satélites para medir o efeito de estufa causado pelos gases poluentes e na origem do aquecimento do planeta, e "Biomass", para monitorizar as florestas.
Satélites EarthCare e Flex
Os satélites "EarthCare" serão colocados em órbita em 2022 e, no ano seguinte, será lançado o satélite "Flex" para quantificar e avaliar a fotossíntese das plantas, revela a agência Lusa.
Já 2020 a ESA irá lançar o último satélite do programa europeu de observação da Terra Copernicus, o "Sentinel-6", que irá realizar medições topográficas da superfície dos oceanos. Em setembro, a ESA prevê colocar em órbita pequenos satélites em forma de cubo ("CubeSat") com processadores de inteligência artificial.
O simpósio "Living Planet", decorre até sexta-feira em Milão, é uma iniciativa trianual que se debruça sobre o estado da Terra com base nos dados de observação por satélite.
Na edição deste ano são esperados mais de quatro mil participantes, segundo revelou a agência noticiosa espanhola Efe.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
Será que é desta que se vai falar verdade sobre o suposto “AQUECIMENTO GLOBAL”, ou será retida a informação por ser politicamente correto?
suposto ” aquecimento global”, onde é que tens andando nas ultimas décadas???? hibernado numa caverna…
Nope, apenas abriu os olhos e fez o contraditório. Queres também fazer? É simples: YouTube e vê os vídeos do Tony Heller. Mas cuidado, se te preocupares sobre este assunto, tal como eu, vais ficar furioso, tal como eu. Um abraço.
Tony Heller é um climatólogo? Não é o mesmo Tony Heller que foi apanhado a usar a falácia da apanha da cereja para escolher apenas os dados que lhe interessa, ignorando os restantes? O mesmo que usou um método falacioso para dar a entender que as temperaturas dos EUA têm diminuído?
lol esta malta que vai ao youtube ver um video de 5 minutos e fica doutorado em tudo, é incrível. Ler décadas de dados, de medições, de estudos é para os mentirosos né? É totalmente normal hoje estar 35 graus e amanha estarem menos de 20. é totalmente normal um país ser atingido por dois ciclones em menos de um mês, é totalmente normal o gelo nos pólos ter derretido em maior quantidade e mais depressa nas ultimas décadas que em todos os séculos que passaram desde a última era glacial. Pode ser totalmente normal para quem se doutora em teorias da conspiração no youtube… Enfim.
Há com cada um……..
Vai estudar homem, mentes como a tua são um desperdício de átomos neste mundo
Eu queria era mesmo saber o que é que estes satélites irão monitorar…
Professor da USP Revela A Farsa do Aquecimento Global no PROGRAMA DO JÔ! (ENTREVISTA COMPLETA)
https://www.youtube.com/watch?v=NYLDDnrNlo4
Alguns emails foram interceptados onde se concertava a teoria entre universidades e especialistas…
https: //veja.abril.com.br/blog/reinaldo/o-aquecimento-global-e-os-e-mails-suspeitos/
https: //noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2009/12/11/nao-existe-aquecimento-global-diz-representante-da-omm-na-america-do-sul.htm
Abram os olhos foram intercetados EMAILS (e não eram do SLB) mas de universidades a concertar uma forma de validar o Aquecimento Global
https://www.youtube.com/watch?v=NYLDDnrNlo4