Primeiro caso de febre hemorrágica da Crimeia-Congo em Portugal
Depois de uma pandemia por COVID-19, voltam a soar os alarmes por causa da mpox e agora por causa da febre hemorrágica Crimeia-Congo. Recentemente foi confirmado o primeiro caso de Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo em Portugal.
Primeiro caso de febre hemorrágica da Crimeia-Congo registado em Bragança
A Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo (FHCC) é uma doença viral grave transmitida principalmente por carraças, e causada pelo vírus da febre hemorrágica da Crimeia-Congo (Nairovírus), pertencente à família Bunyaviridae. A doença é endémica em várias regiões da África, Ásia, Europa Oriental e oriente Médio.
O primeiro caso de febre hemorrágica da Crimeia-Congo em Portugal foi agora registado em Portugal e infelizmente já causou uma morte.
Os sintomas iniciais incluem febre alta, dor de cabeça intensa, dor nas costas, dor nas articulações, dor de estômago e vómitos. À medida que a doença progride, pode haver hemorragias graves, tanto internas quanto externas, podendo levar a complicações sérias como falência hepática ou renal.
O diagnóstico é feito através de testes laboratoriais que detetam o vírus ou os anticorpos. Não há um tratamento específico para a febre hemorrágica da Crimeia-Congo.
Como medidas preventivas estar atentos à presença de carraças, usar repelentes, roupas protetoras ao entrar em zonas agricultas, ter atenção aos animais e pessoas infetadas.
Com imigrantes aos milhares a entrar sem controlo nenhum até estou admirado de não existir mais doenças.
Sem controlo nenhum? É pá não inventem….ainda se acreditam no Ventura?
Acreditas tu na Mortagua.
Se o que tu dizes fosse verdade, ainda era pior a situação! Milhares a viver na rua porque o estado deixava entrar demasiada emigração! Venham eles certo??? Depois daqui a uns anos dizes que sempre foste contra e emigração descontrolada, depois é tarde demais.
Mete os olhos nos EUA, Reino unido, etcs…
Turismo a mais. O pessoal não para 1 segundo e depois admiram-se de propagar milhares de doenças.
Há controlo sim senhor.
E que tal os portugueses que trabalham fora do país. Eles não podem trazer carraças ou doenças também? Eu sou um deles, que só venho a Portugal de férias…
Cuidado com as generalizações e xenofobismos loucos.
Os que propagam propaganda negra sobre os migrantes não se preocupam muito se ainda sobrar para os portugueses que migram, vai de tabela se for preciso o que importa é por a extrema direito no poder e divir para reinar.
Nem mais. Julio Cesar o pai do que se esta a passar hoje em dia simplesmente por ter falado – Divide e Conquista! Estao a dividirnos a todos.
Se corrermos com os imigrantes todos qual a diferenca disso para com o que muitos na Africa do Sul querem para com os brancos de la? E quando o Malema cantou viemos todos falar que ele era maluco.
Falaste bem!
Concordo a 100% na zona de Lisboa é só ir ao Martim Moniz, na zona da Pontinha/Odivelas ir a Serra da Luz, passar pela Almirante Reis em Lisboa a noite ou chamar um Uber, ou ir a Costa da Caparica e percebe-se perfeitamente que é imigração desmedida, e o Ventura não tem razão em tudo mas neste ponto tem milhares de milhões de razão!
Passa nas AMA e vê as filas todos os dias…
Claro que os Portugueses também imigram, e vem cá de férias e também ficam doentes, mas quer dizer se existem bactérias e vírus de regiões específicas que entram num país que nem próximo geograficamente é… Quer dizer… Pode ter sido um tuga que foi de férias a um desses países e trouxe, como um imigra que chegou e trouxe, facto é que estamos a entrar num caminho que qualquer dia somos estrangeiros no nosso próprio país e isso é evidente a qualquer pessoa creio eu!
Estamos a falar de carraças. Sic Notícias, 23/08/2024:
“A Febre Hemorrágica da Crimeia-Congo foi detetada no final da década de 40 e não tem sofrido “grandes variações” até agora, explica Isabel Aldir. Em Espanha, já foi identificada há vários anos e em zonas que fazem fronteira com Portugal.
“Existindo lá a doença e existindo em Portugal a carraça que a transmite, era inevitável” que chegasse cá, diz a infecciologista à SIC Notícias.”
Porcaria dos racistas xenófobos aproveitam tudo, seja o esfaqueamento de crianças em Inglaterra ou Espanha – por nacionais desses países, nascidos lá – seja a morte de um idoso em Portugal, que foi à horta e foi picado por uma carraça.
Não sou racista nem xenofóbico, simplesmente são factos, o que disse e se não gostas passas a frente simples!
Estás a entrar num assunto só parvo e sem sentido comparar crimes com infecções/bacterianas enfim…
Que és um artista já tinha percebido pelos teus posts, e portanto os artistas é nos palcos e neste caso podes ficar com o palco a vontade, quando acabares o espetáculo podes sempre pedir um Uber caso seja tarde!
Migracao sofre o mundo inteiro. O que dizes tem a sua verdade mas vivendo nos num mundo criado a base do que roubamos, mesmo que tenha sido ha decadas, nao vale a pena falarmos muito.
Vais a Africa do sul e tens zonas de so brancos que nem falam a lingua mae da africa do sul. Vais a argentina e tens lucais onde so falam alemao, mesmo acontece no brasil. Vais ao Congo e muitos outros paises e tens a agua que pertence a uma companhia da Franca ou Reino Unido….
Sei que ja falei muito que nao faz sentido mas se rebobinares tudo logo veras o porque de em Portugal termos tanta imigracao – culpa e nossa e so nossa! Mesmo se passa aqui na Inglaterra.
Em portugal ou na africa? Olha la a mania que temos de olhar para o umbico. Conta la quantas doencas nao causamos ao mundo ja? America latina, Africa e Asia? COVID a ultima grande doenca. Mpox outra….tudo feito pelo home.m e que eu saiba todos do ‘western world’. Por isso para la mas e de te queixar e de trazer tudo o que sabes lendo as noticias da TV ou jornais.
E tudo os imigrantes e nos somos todos perfeitos ne
Ahhh! Os grandes benefícios dos imigrantes fora do continente europeu!
É bom saber que estamos seguros com eles em todos os aspectos..
Fronteiras abertas…. O que poderia correr mal?
Um problema do carraças 😉
HAHAHAAHAHAHA bem metida sim senhor
Todos que entram no espaço europeu são controlados nos aeroportos.
A ideia das “fronteiras abertas” é para quem já está DENTRO do espaço europeu.
Sao controlados nos aeroportos ? Sei, depois veem-se casos de estrangeiros a pedir nas ruas. Se isso e controlo de cada pessoa que entra em Portugal, vou ali e ja venho.
Vai entao e quando voltares conta historias.
O mesmo que correu quando la fomos nos. O mesmo que ainda sucede conosco a tentar fazer deles o pato feio.
Esta mania que os outros e que fizeram nao nos leva a lado nenhum.
Neste tema, que e da africa, eu digo sempre o mesmo – Continente cheio de problemas de saude ainda assim tem a populacao mais jovem do mundo. Mas pronto, nos que estamos sempre correctos e dentro da perfeicao – aparte de abrirmos as fronteira que e o nosso unico pecado ate hoje e foi feito por bondade
As vacinas vão ser 3 em 1. Gripe, Mpox e FHCC.
Fixe.
mpox
euronews
https://pt.euronews.com/saude/2024/08/20/ue-exclui-controlos-nas-fronteiras-contra-mpox-e-plano-de-vacinacao-comum
cmjornal
https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/china-reforca-controlos-nas-fronteiras-devido-a-propagacao-do-virus-mpox
The Tick Imdb in House MD Season 2 episódio 16.
ISto e coisa linda….falamos tantos dos brasileiros, nepalenses e africanos…que maior parte ate trabalha mas dos ingleses que vieram comprar casas e aumentar as rendas a 1000% nada ne?
Aos Ingleses e Americanos que andam a querer comprar tudo e que nos tanto lhes demos descontos a dar para o torto ninguem fala…quando Angola queria comprar muita companhia portuguesa ai guinchavam. E depois nao sao racists nem xenofobos….pelo menos e o que o consciente acredita.