PplWare Mobile

Portugal: Governo volta a comparticipar testes rápidos de antigénio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Não digo says:

    Sem ser comparticipado custa cerca de 3€

  2. Joaquim Sobreiro says:

    Agradeço esta medida do governo, para os assintomáticos vacinados. Assim, se vierem a ter sintomas e morrerem, sempre haverá a justificação que se não estivessem vacinados seria muito pior.

  3. cross says:

    Podem-me dizer se estes testes têm que ser feitos nas farmácias ou podemos levar e fazer em casa?

  4. Porto says:

    Eu nunca paguei por um teste de antigenio para viajar, e como me recusei a tomar a vacina acaba por ser bastante util. Agora adoro ver a cara das pessoas que me criticavam quando gozava sobre a chamada imunidade de grupo….portugal tem quase 90 porcento da pop vacinada e os casos disparam e o natal e ano novo vao ser fechados novamente….afinal eu tinha razao! Negacionista nao, sou de factos e esta vacina e o proprio covid sao embutes politicos e economicos…

    • Swappie Guy says:

      Deixa lá, já na escola dizias que 2+2=5…por muito que a professora te explicasse que 2+2=4

    • Ricardo says:

      Chicos espertos morrem todos os dias…
      Tiveste férias à conta dos vacinados. Tenho a infelicidade de ter contacto com os cuidados intensivos e é ver os chicos espertos lá deitados.

      • Porto says:

        Chicos espertos porque? Um jovem de 25 anos precisa de vacina porque? Sou saudavel, nunca tive problemas e essa vacina n faz nada. Prova disso e que vais passar o ano novo fechado e natal fechado e eu vou para o Dubai aproveitar a grande! A vida e para os espertos!

      • Mitra says:

        Isso é espalhar fake news porque Portugal não partilha esses dados, não sei do que tem medo.
        Por isso não sabemos se quem está em cuidados intensivos são vacinados ou não vacinados, mas como temos 90% de vacinado que o mais certo quem lá está e os que morrem são os vacinados, mas como não existe dados não podemos dizer que é isso que acontece.

        Quanto a imunidade de grupo de facto foi uma mentira bem grande, primeiro era 70%, depois 80% e já vamos em 90% e afinal não existe nenhuma imunidade de grupo como já vieram confirmar.

        PS. Estou vacinado.

      • Joaquim Sobreiro says:

        Se os cuidados intensivos já estão assim, que será que vais ver no futuro? Talvez os vacinados deixem de morrer todos os dias.

        • Manuel Costa says:

          7,25% de reacções mais adversas em quem está vacinado… contra 64,88% em não vacinados. Saberás fazer uma conta simples sem pagares 6000 euros por uma app que ta faça e mostre o resultado?

        • Memória says:

          Claramente o Joaquim chumbou a matemática da escola básica se não conseguir interpretar os dados apresentados pelo Manuel Costa. Ou vai dizer que é tudo fake news e dizer que são falsos?

    • Manuel Costa says:

      És multi-milionário e só aceitas ser vacinado se pagares 580000 euros pela vacina, sendo dada por uma enfermeira que tem 90 diplomas na parede e te deixa escolher a cor do bikini que estará a usar quando te vacinar…

    • Memória says:

      De factos não és de certeza. Se não, sabias que os factos vão em contra à ignorância que defendes.
      É mais fácil ignorar o que interessa e escolher apenas a dedo a informação que te interessa.

      • Joaquim Sobreiro says:

        Só pretendo cumprir o dever cívico, de se tudo correr como foi planeado, não ser acusado de que sabia e não o disse. Qualquer tentativa de me procar, poderá não ter qualquer efeito.

  5. . says:

    É, tenho animais muito espertos.

    Todos os dias ouvimos pessoas muitissimo inteligentes, mas por serem pessoas também erram.

    Quando é que metem a conta aos chicos espertos que ” bricaram ” aos laboratorios ( U.S.A.e CN. ) ?!

    Isso é que era de tomates…

  6. Algo says:

    Vocês acham que este governo vende os testes usados para empresas estrangeiras que os usam com o intuito de recolher os dados genéticos?

  7. Elektro says:

    Não justifica serem comparticipados esses testes, pelo menos não com a atual taxa de vacinação, até porque isso incentiva as pessoas que não tem a vacina a continuar a não ter.
    Não se esqueçam que que está a pagar esse valor no final é o contribuinte os vacinados e os não vacinados, tal como o investimento na TAP e afins

    • Joaquim Sobreiro says:

      Acho justo, se já se pagaram vacinas que não garantem imunidade também não se devem pagar testes que não garantem fiabilidade e podem induzir á obrigação de outros de fiabilidade muito discutível nos meios científicos.

    • Luís Costa says:

      Não vamos por aí, se não começávamos todos a exigir ao pessoal que fuma que deixe de fumar porque vão gastar os impostos do contribuinte quando tiverem cancro ou ao pessoal dos diabetes ou do colesterol e por aí vai

  8. Sardinha Enlatada says:

    Bem sao os lotes de vacinas que e para continuar e pelos vistos os lotes de testes (que nao servem para absolutamente nada, a nao ser despertar o medo que ha em ti cada vez mais, para nao deixa-lo adormecer) que tambem sao para continuar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.