PplWare Mobile

Paciente de Düsseldorf – está confirmada a 5.ª pessoa a ser curada de VIH

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Joaquim Sobreiro says:

    Factos a reter do artigo: “O homem de 53 anos teve um quadro de leucemia mielóide aguda, que o levou ao transplante”. “No ano antes deste diagnóstico tinha testado positivo para o VIH.” O diagnostico se baseia num teste ELISA, que pode ser positivo para assintomáticos, que podem muito bem nunca chegar a desenvolver a doença. Não há sintomas específicos da doença. Quando se morre é de doença associada. Os retrovirais utilizados debilitam o corpo, sem o curar. O relato documentado de uma mãe que publicou o livro: ELISA mato a Ruth pode ajudar a ter uma visão diferente das notícias.

  2. Pipoca says:

    RNA, alteração da proteína do receptor quimiocina tipo 5, CCR5 Delta 32.
    Uma alteração genética que algumas pessoas são “naturalmente” portadores, que impede as suas celulas de receber e reproduzir o virus (mesmo quando ele está presente no corpo), por infeção por exemplo.
    Quando há transplante de medula, esta alteração acontece no corpo do receptor, que passa a produzir celulas incapazes de receber o virus. E daí a tal “cura”, isto é conhecido desde 1986, mas nunca foi implementado como cura, é mais conveniente para as farmaceuticas vender antiretrovirais que são pagos pelos estados dos países… porque assim o incoming é constante ao invés da “cura” direta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.