PplWare Mobile

Dispositivo transforma resíduos plásticos em produtos químicos para combustíveis

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Grunho says:

    Há muito que é conhecido o processo de pirólise no vácuo, que permite decompor as moléculas do plástico em combustível para carro e camiões. Simplesmente isso afronta interesses dos capitalistas e do próprio estado, que deixa de cobrar ISP se as pessoas fizerem combustível em casa. Portanto, mais uma vez os crápulas não vão deixar isto ir para a frente.

  2. Jarbas says:

    Já existe há muito tempo. Só que o processo precisa de energia . Quanta energia é necessária para criar um litro de combustivel ? Se for mais do equivalente a 1 litro de combustivel, não vale a pena.

    • B@rão Vermelho says:

      Eu lembro-me num dos episódios dos Caçadores de Mitos, eles fazem isso e se bem me lembro basicamente era derreter o plástico e aquilo formava um liquido que era utilizado como combustível, o mais provável é estar-me a escapar alguma etapa da coisa, mas como disse já foi a muito tempo que isso passou na tv.

    • Grunho says:

      O processo de refinação do crude também exige energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.