Já há data de lançamento para o Falcon Heavy da SpaceX
A SpaceX, empresa que desenvolve e constrói veículos espaciais, está empenhada em colocar o Homem em Marte. Para alcançar este objetivo, a equipa de Elon Musk, deve primeiro aperfeiçoar as técnicas já usadas no que toca à reutilização de foguetões.
Atualmente, todas as atenções dos apreciadores de grandes obras de engenharia e amantes do Espaço estão concentradas no Falcon Heavy, cuja data de lançamento já está marcada.
O foguetão será lançado na base 39A
Apenas alguns dias depois da SpaceX ter efetuado um exigente e bem sucedido "test fire" ao foguetão Falcon Heavy, o dia 6 de fevereiro foi reservado para o seu primeiro lançamento de sempre. Elon Musk, ou como muitos gostam de lhe chamar, o Mr. Tony Stark da vida real, utilizou o seu Twitter para anunciar esta importante data.
Aiming for first flight of Falcon Heavy on Feb 6 from Apollo launchpad 39A at Cape Kennedy. Easy viewing from the public causeway.
— Elon Musk (@elonmusk) January 27, 2018
Há pelo menos 3 anos que a SpaceX está a planear o lançamento do Falcon mais potente da coleção mas, infelizmente, este evento foi sendo adiado constantemente. No entanto, apesar de todos os contratempos, todos os testes ao Falcon Heavy foram bem-sucedidos e este está pronto para ser lançado.
Um dos veículos Espaciais mais potentes de sempre...
No fundo o Falcon Heavy consiste em três Falcon 9 "colados" uns aos outros. Possui 27 motores e é, sem dúvida, um dos foguetões mais potentes de sempre.
Será lançado exatamente no mesmo local de onde partiram os foguetões das missões Apollo. Certamente, o lançamento do Falcon Heavy será transmitido ao vivo no canal da SpaceX no Youtube.
Conheça melhor o Falcon Heavy da SpaceX:
Este artigo tem mais de um ano
Acredito que não seja nesse dia. Como é um veículo novo, durante a contagem decrescente, vão quase de certeza existir parâmetros que impeçam a descolagem. Isso aconteceu várias vezes quando alteraram a metodologia de abastecimento do Falcon 9, com oxigénio super frio, numa das vezes até houve ignição, mas o computador de bordo abortou a descolagem. Além disso, a probabilidade de algo correr mal durante a ascensão é grande.
Olá David! Obrigado pelo comentário.
Isso até pode, de facto, acontecer mas, para já, esta é a data que está marcada.
Abraço!
Sim, claro, é preciso tentar. Nesse dia, se as condições climatéricas e os serviços de apoio da Força Área derem o OK, eles irão tentar.
não passa de uma campanha publicitária para angariar fundos. Isto não vai dar em nada, é apenas para passar o tempo.
Já vi passatempos mais baratos…
Concordo. Um dos mais comuns é vir para a secção de comentários ver pessoal que é do contra só porque sim.
Espero que sejam bem sucedidos (Elon e companhia)
Fundos? Não sei se sabes a SpaceX é uma empresa privada, em que a receita vem das missões comerciais, e para o Governo. Existe gente com muito dinheiro, especialmente através da DFJ que injetam capital na SpaceX. E sabes porquê? Porque acreditam no projeto, nas capacidades de Elon Musk e sua equipa, e acima de tudo porque pela primeira vez em décadas existem avanços na tecnologia aeroespacial. Os outros players como a ULa ou Ariane viviam à sombra da bananeira, com contratos chorudos e preços astronómicos, também devido à sua estrutura cara e pouco eficiente. Quando a SpaceX entrou a fazer preços de saldo nos lançamentos até tremeram, e começaram a mexer-se.
Precisam de angariar fundos à mesma.
Isso era para os lados da MarsOne.
Isto da SpaceX é uma coisa diferente.
obvio que não sabe o que está a dizer e não conhece Elon Musk…