PplWare Mobile

COVID-19: DGS recomenda máscara… mas não é para todos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Hali says:

    A máscara só torna as coisas mais graves.
    O ser humano tem de criar defesas e ser exposto aos vírus do planeta Terra, só assim sobrevive.
    Há sempre momentos que não tens máscara.

    • Alecrim says:

      E é isto… xD

    • naodigo says:

      É isso, nao se deve usar mascaras com Virus altamente infecciosos e mortais porque a mascara só torna a situação mais grave, ao não usar nao ganhamos imunidade…..

    • _RJCA_ says:

      Não digas isso que os Covideiros que por aqui andam ficam ofendidos e não aceitam opiniões contrárias à verdade deles. O que vale é que este pessoal nunca sentiu na pele ou dos seus familiares reações adversas… 😀

      Agora fora de brincadeiras, se uma pessoa está “engripada”, a utilização de máscara não vai dificultar a sua reabilitação?

      • Ifm says:

        Não, vai é ajudar que se propague a gripe as outras pessoas que o rodeiam.

        Para mim o uso de máscara devia ser quase obrigatório, quando a pessoa tem uma doença transmissível por fluidos que possam sair da boca/ nariz.

        Todo o resto é desnecessário, andar de máscara para evitar apanhar doenças é só parvo.

        • Ifm says:

          *não se propague

        • jotabê says:

          O problema é que fomos convencidos que a máscara era para nos proteger, quando eu acho que o discurso devia ser para proteger os outros, porque a mascara é muito mais eficaz a previnir que propagues os virus do que a evitar que os “apanhes”. Em determinada altura desta pandemia penso que fez sentido “obrigar” o uso de mascara, desconheciamos os sintomas e muitos assintomáticos “espalharam” o virus. E depois há sempre os do contra, pensam que é só uma gripezinha e os outros que se cuidem, quando eles é que deviam cuidar dos outros, isto é, tomar medidas para não espalhar o seu virus.

          • _RJCA_ says:

            Eu quando tomei voluntariamente a 1ª e 2ª dose também foi por pensar que eu ia ajudar a proteger os outros para além de mim próprio. O que eu tenho sentido desde essa altura é mais cansaço e algumas impressões no meu corpo, coisa que não acontecia antes das ditas cujas. Já a minha Mãe (que tomou as mesmas que eu “AstraZeneca”) andou perto de 4 meses a sentir no corpo dela que parecia que a andavam cortar com lâminas de barba, tem problemas de tensão e ainda foi parar ao Hospital com um principio de AVC. Atualmente anda com problemas no joelhos mas não sabemos se também é ou não reação às ditas cujas. Decidimos não tomar mais nenhuma. No campo afetivo vejo que as pessoas (familiares/amigos) têm receio de me cumprimentar com abraços e/ou beijos porque como sou “vacinado” e ao que parece as ditas cujas têm compostos que se propagam com o simples toque (não sei se será verdade ou não) e afastam-se um pouco. Infelizmente por parte das entidades ditas competentes , só se conhece uma face de todo este imbróglio…

  2. Hali says:

    Altamente mortal ????!!!
    Covid 2022 é altamente mortal!!!!

  3. B@rão Vermelho says:

    Eu andei sempre de máscara e a trabalhar a partir de casa e mesmo assim apanhei, tive 3 dias bastante mal, tenho outras complicações de saúde mas já apanhei em Junho de 2022, com as 3 doses da vacina, não sei se.por isso mas julguei que fosse pior, e sinto diferença no meu corpo, eu sempre fui bastante encalurado mas agora é demais, pode ser apenas coincidência mas é factual

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.