Quantcast
PplWare Mobile

Instagram traz para Portugal as novas formas de verificar a idade dos utilizadores

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Joao Ptt says:

    Em Portugal, teoricamente poderiam integrar com o Autenticacao.Gov.Pt para obter tanto o nome como a data de nascimento.

    Outra forma é disponibilizarem um documento PDF com os dados da conta e depois pedirem para a pessoa assinar o documento digitalmente com o cartão de cidadão/ chave móvel digital, já que a assinatura irá conter tanto o nome como a data de nascimento, e ainda o número de identificação civil que é certamente algo que eles também vão querer… para vossa segurança, claro!

    A autenticação via web site é mais fácil já que todos os cartões de cidadão vêm com a autenticação activada, a assinatura digital é mais problemática porque nem toda a gente tem tal activado, e muitos não têm leitores de cartão ou a chave móvel digital activada.

    • Keyboardcat says:

      Nenhuma empresa no seu perfeito juízo vai desenvolver um método de verificação específico para um país com tão pouca população. Nunca iam recuperar o investimento.

      Existem empresas que já oferecem serviços que permitem a verificação automática de cartões europeus. Não vale a pena tentar reinventar a roda.

      • Joao Ptt says:

        Tendo em contas os milhares de milhões de lucro, e que já têm as pessoas necessárias para fazer isso, não é algo que me preocupe o “investimento” que teriam de fazer, não estamos a falar de uma empresa da esquina, e mesmo essa provavelmente teria dinheiro para contratar alguém se fosse obrigada por lei, em um Instagram o dinheiro nem entra na questão… é só se querem fazer.

  2. TheRealTruth says:

    Isto é ilegal em RGPD, como é que permitem algo como isto? Não se entende! Querem verificar a idade do utilizador? Para quê? De mim não levam nada!

    Que otários, os pais é que são responsáveis por existirem menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.