Windows 10: Edge é melhor que Chrome e Firefox
Não é a primeira vez que a Microsoft tenta dar destaque ao seu novo browser, o Edge, referindo que é melhor que o Chrome ou o Firefox. No ano passado a empresa de Redmond referiu que o Edge batia a concorrência ao nível dos consumos de energia e agora, com o lançamento do Windows 10 Creators Update, a empresa afirma que o Edge está ainda melhor a esse nível.
A Microsoft disponibilizou hoje um novo vídeo que mostra que o browser Edge é melhor que o Chrome e Firefox ao nível da eficiência energética. De acordo com os testes realizados pela própria Microsoft, realizados em três dispositivos idênticos com Windows 10, o Edge garantiu uma autonomia 35% superior ao Chrome 57 e 77% superior ao Mozilla Firefox, isto fazendo streaming de vídeo através da plataforma Vimeo em Full Screen.
Em termos de autonomia propriamente dita, a máquina com Microsoft Edge aguentou 12 horas e 31 minutos, enquanto a máquina com Google Chrome apenas aguentou 9 horas e 17 minutos. A máquina que tinha em execução o Mozilla Firefox apenas se aguentou 7 horas e 4 minutos.
Veja o vídeo criado pela Microsoft
De referir que o teste foi feito em três Surface Book com CPU Intel Core i5-6300U (a 2.4GHz), 8GB de RAM e GPU Intel HD Graphics 520, com o Microsoft Edge 40.15063.0.0, Google Chrome 57.0.2987.133 (64-bits) e Firefox 52.0.1 (32-bits).
Para o teste, o nível de luminosidade das máquinas foi ajustada nos 75%, a funcionalidade Quiet Hours ativada (isto é, sistema de notificações desativo), assim com o Bluetooth e serviços de localização foram desligados entre mais alguns ajustes.
Este artigo tem mais de um ano
Outra vez arroz? xD
Amanhã sai um com o opera a destronar os 3? xD
Portanto a Microsoft diz que o seu browser é melhor que os outros quando corre no seu sistema operativo e nas suas máquinas… E então?
A relevância disto é zero.
É curioso que tenham usado uma versão de 32 bits do Firefox quando existe a de 64 e a versão 57 do Chrome quando este já vai na versão 59.
Muito imparcial, este teste. Muito fiável. Nem é um exercício de publicidade nem nada…
Todas as marcas dizem sempre que os seus produtos são os melhores… Nem todas fazem testes fajutos como este par o demonstrar, é verdade.
Será que a ideia da “notícia” é mostrar que a Microsoft aldraba na sua publicidade? Acho que já toda a gente sabia…
Desde que o Satya está no trono que isso acabou.
Mas é fácil, em vez de criticares, pegas e fazes tu os testes.
P.S.: Querias que testassem o Edge em que SO?
Como conseguiste a versão 59 do Chrome? Eu apenas tenho 57 (64 bit) e sempre que vou ao separador “Acerca de” diz que o Google Chrome está atualizado.
“Versão 58.0.3029.68 beta (64-bit)
O Google Chrome está atualizado.”
Chamam-se versões beta! A estável é a 57.
Para o teste podiam ter usado a 58
59.0.3047 Current Dev channel ou 59.0.3054 Current Canary channel
Usar uma beta para um teste de performance? Kek
Quando não temos nada para dizer devemos ficar calados.
Não quero seguir o (mau) exemplo, quero apenas deixar o link para as várias versões do Chrome (Chrome Release Channels) – https://www.chromium.org/getting-involved/dev-channel
O Gustavo tem razão. É um teste à Microsoft. Vale o que vale. A versão 59 é a de desenvolvimento. Antes de criticarem à toa é melhor pesquisar 😉 É o mesmo que dizerem que o Firefox apenas vai na versão 52.
Mas está tudo louco?
Sim, existem versões de Chrome mais recentes que a usada nos testes.
São versões beta. E depois? O Vimeo não aparece lá correctamente?
Quem vai ser o esperto que vai defender que se tenha usado uma versão 32 bits num sistema de 64? Ninguém? É só o que falta…
Grande diferença.
É o mais lento 😀 Se eu andar a 30kh só gasto 3L/100!
Também não é o mais lento, é, para mim, o melhor browser neste momento. Depois de usar o Chrome durante muitos anos, decidi dar uma vista de olhos ao Edge. No inicio não conseguia pois este não tinha suporte para extensões. Depois passou a ter, mas ainda não era rápido. Agora (à cerca de 1-2 meses) é o browser que uso porque é de longe o mais rápido com o w10, tem as extensões que já usava no Chrome e gasta MUITO menos bateria, e isso é um fator importante para mim pois uso diariamente o meu portátil fora de casa e andar a arrastar o carregador não é agradável.
+1. Eu fazia o mesmo.
Hoje eu confirmo que esta melhor no computador e fone.
😀
Agora, HÁ cerca de dois minutos, apareceu À minha frente uma mensagem com erros de ortografia…
Muito bom senhor professor, espero que ganhe muito visto ser um sábio no que diz respeito à lingua portuguesa! Um génio, e que também nunca cometeu nenhum erro.
Acabas a gastar mais que a 90km/h. Lol
Esta manhã actualizei para a nova versão 1703 do Windows 10. Assim que terminou a actualização abre o Edge para mostrar as novidades desta actualização pomposamente chamada “Creators Update” e assim que clico na primeira novidade mostrada, a página crasha, depois recarrega, depois aparece “impossível carregar esta página”… Espero que seja só sobrecarga de muitos acessos hoje 😛
Um verdadeiro teste é abrirem 50 abas e voltarem a fechar de 2 em 2 minutos (dá para automatizar facilmente). Usamos o navegador para varias funções além de ver um vídeo.. enfim xD
só se for mesmo em energia, porque em rapidez deixa muito a desejar (acabei de fazer o teste)
Nos meus computadores é mesmo o mais rápido, mas sem sombra de dúvidas. Apenas mantenho o Firefox por hábito e por ter ainda penas coisas que ainda chao que fazem falta no Edge, como a busca imediata no separador ou aba seguintes. De resto é um tiro, mas em todos os sitios. Só num pc mais antigo denoto algum atraso.
Humm será que não estão a usar um software alemão do tipo VW? lol
Boas quem atualizou para nova versao do windows 1703 teve algum problema com
concentrador raiz usb (usb 3.0)….
é que quando faço ejetar esse concentrador , aparece me logo que removi o depositivo intel(R) usb 3.1 extensible host controller – 1.0 ( microsoft) …..
gostava de saber se alguem tem o mesmo problema?
não mas tive um problema de rede e do browser chrome. O de rede às vezes a net fica lenta e o browser às vezes nao abre. solução desinstalar drivers da placa de rede e o browser e instalar tudo de novo penso eu?
Já agora só uma duvida relativamente a este Edge: no site dos arquivos da RTP ( https://arquivos.rtp.pt ) este Edge não me reproduz qualquer vídeo. Fica a carregar mas o vídeo nunca têm início. Alguém pode confirmar se está com o mesmo problema? Com outros browser abre na boa.
Confirmo, também não consigo reproduzir com o Edge
Esse é um bug que apareceu com a Creators. Para ver o video passa nas defeniçoes para o IE. Penso que eles vão corrigir.
Móss! Outra vez peixe frito?!
Esta gentinha não se cansa!
Acho que têm um software incluído para detetar quando estão a fazer este tipo de testes, do tipo “pílulas de longa duração”, software que deve ser da cor do nosso planeta.
Sou Bloguer, utilizo a plataforma WordPress.org e a *.com também, mas refiro-me à *.org que é aquela onde se podem instalar plugins, scripts e o que nos apeteça. Desde há umas 4 versões atrás do Firefox (tenho a 52.0.2) a esta última, tive de deixar de o utilizar sempre que pretendia trabalhar no Blogue dado que começou a dar erro quando entrava na página de administração e bloqueava. Passei para o Edge, sem qualquer problema, rápido, sem crashes, impecável. Contudo, continuo a usar o Firefox e o Waterfox em tudo o resto. O porquê desta paranóia, desconheço…
mas eu nao uso meu browser so para ver streaming
O teste tem que se basear em algumas premissas.. you know…
Vá haters. Falem mal….falem que é testes falsos…. Incrível o ódio que pp tem a certas marcas sem saberem porquê….
Qualquer comentário é valido, a favor ou contra, agora se você não aceita e vem com posts deste género mostra realmente uma enorme quantidade de ….criâncisse
O Edge é o que menos me cativa, se tivesse uma versão Android, sim, era outra conversa. Prefiro Chrome, Firefox, Opera, Yandex, todos eles permitem trabalhar em casa e continuar no smartphone e vice versa (Android).
Que grande mentira!
O Edge pode ser mais rápido do que o Firefox. Talvez igual ao Chrome. Mas não chega, em tudo, aos calcanhares do OPERA. Que, sabe-se lá porquê, nem sequer é referido na análise.
O tal Edge nem sequer permite arrastar para o ambiente de trabalho as URLS dos sites abertos, para se criarem atalhos (como em todos os outros browsers).
Chama-se “quota de mercado”. E contra mim falo, porque uso o Vivaldi, que tem uma quota inferior ainda ao Opera!
Chama-se “quota de mercado”. E contra mim falo, porque uso o Vivaldi, que tem uma quota inferior ainda ao Opera!
Só não uso o Edge porque não tem a extensão Xmarks Bookmark Sync
O que faz muitos utilizadores não usarem o Edge e faltarem extensões, e compatibilidade
É o melhor? Pois então façam todos muito bom proveito com o Edge e agradeçam a publicidade enganosa à Microsoft.
Qual publicidade? Lê o artigo. Raios parta a mania de fazer de tudo um clube. Lê homem, Lê.
Percebe o que está escrito, esforça-te para ler além do título.
Menos…MUITO MENOS…
“De referir que o teste foi feito em três Surface Book com CPU Intel Core i5-6300U (a 2.4GHz), 8GB de RAM e GPU Intel HD Graphics 520, com o Microsoft Edge 40.15063.0.0, Google Chrome 57.0.2987.133 (64-bits) e Firefox 52.0.1 (32-bits).” não custa muito ler..
agora de questões de segurança já n falam eles depois do massacre que levaram recentemente ahahah
Tretas
Acho EDGE pouco robusto nos separadores, por tudo e por nada salta o separador para uma página independente.
A Microsoft só usa aquilo em que o Edge é bom, na bateria, mas esquecem-se da compatibilidade, apresentação do browser
A ideia é mesmo essa, para ser mais seguro e mais performante e mais eficiente foi preciso despi-lo de muita coisa e começar do zero, por isso ainda existe o IE para questões de compatibilidade.
É preciso dar tempo ao tempo.
Tão bom que não foi possível lançar o IRS.
O IE11 faz isso na boa, aliás é o melhor para tratar da declaração do IRS. A minha está feita por lá faz tempo. Quanto ao Edge está bem melhor, e o problema dos vídeos que comentei nos recentes posts deste update, parece que agora está melhor, após um ou dois reinícios. Quanto à notícia do Edge ter levado forte abada em termos de segurança, não esquecer que adoram malhar em cima da Microsoft, não foi esta nova versão e não sei se estavam a testar com o Windows Defender e SmartScreen. É só a minha opinião!
assim como não é possível no Chrome nem no firefox.