Saiba como pode usar o Google para evitar bloqueios da Internet
A Internet quer-se livre e sem bloqueios, mas, por vezes, somos confrontados com limitações impostas e que nos impedem de navegar como queremos e por onde queremos.
Felizmente existem formas bem simples de contornar os bloqueios impostos, recorrendo a ferramentas do dia-a-dia. Hoje vamos mostrar como podemos usar 2 ferramentas da Google para o fazer.
Se perguntarem à maioria das pessoas como contornar esses bloqueios da Internet, a maioria dará como resposta a utilização de um proxy ou de uma VPN. Apesar de eficazes, nem sempre são simples de montar.
Curiosamente, e sem qualquer impedimento, a Google tem vários serviços que nos permitem navegar de forma total, servindo de proxy. Vamos ver como os podemos usar.
A solução Google Translate
O Google Translate é uma das muitas ferramentas úteis da Google e que usamos todos os dias. Mas o que muitos não sabem, ou ainda não pensaram, é que este pode ser usado como proxy.
Uma vez que o Translate consegue traduzir sites na íntegra, só precisam de colocar na caixa de tradução o endereço a que querem aceder. De imediato é apresentada a possibilidade de verem o site completamente traduzido. Acedam e vão ver surgir uma mensagem de erro.
Para a contornar só precisam de mudar da tradução para o idioma original para verem o site completo e sem qualquer problema. Das duas soluções apresentadas, esta é a que apresenta os sites com a formatação mais próxima do original.
O Google Weblight também pode ser usado
Uma segunda alternativa, esta menos conhecida, é o Google Weblight. Este é o serviço da Google usado para otimizar a navegação em ligações mais lentas.
Para o usarem só precisam de adicionar o endereço que querem visitar ao endereço do Google Weblight. Desta forma estão a indicar ao serviço qual o site web a apresentar.
http://googleweblight.com/?lite_url=http://O_SEU_ENDERECO |
No caso do Pplware, o endereço seria: http://googleweblight.com/?lite_url=https://pplware.sapo.pt.
Uma vez que o Google Weblight está desenhado para ser usado por dispositivos móveis, é natural que a apresentação dos sites siga esta filosofia. No entanto a informação está lá toda a pode ser consultada.
Como podem ver, por vezes as mais simples ferramentas que usamos todos os dias podem ser alteradas ou adaptadas para outras funções, sem qualquer problema.
Saiba mais sobre o que é um Proxy ou uma VPN
Este artigo tem mais de um ano
Opera VPN ligado, basta um click e siga: ThePiratebay, Btnext, extratorrent, gigatuga, lusoshares… etc.
A questão aqui, e a grande utilidade destas soluções é que são independentes do browser e podem ser usadas em qualquer pc, mesmo nos que não são teus.
This man, knows his stuff 😀
Pessoal de trabalho agradece XD
Se me sugerires um browser que me descarregue em Torrents e rede eMule por VPN agradeço…
Browsec no google chrome… 🙂
Ja agora, basta instalar, escolher o país e ativar 🙂
É muito mais simples definir servidores de DNS genéricos. Existem mais de 1000 de grandes empresas mundiais que não tem restrições por países. Por isso, permitem ultrapassar tudo o que é bloqueio regional ou internacional. Os mais conhecidos são os da alphabet que permitem até usar o IPV6 como ligação básica.
É preciso é saberem onde se devem colocar… funcionam quer seja em sistemas móveis quer seja em computadores ou em programas externos que usem as definições do computador.
Uma VPN alem de teres velocidades mais rápidas, tens todos os sites desbloqueados e com vários e diversos servidores pelo mundo fora.
Estas são as que tem maior velocidade para Portugal
https://www.ipvanish.com/
https://nordvpn.com/pt/
https://bra.privateinternetaccess.com/
Muito bom para quem sofre de traffic shapping.
*As velocidades dependem do servidor escolhido e do modo de ligação (e encriptação)
Na China, isto resolve o bloqueio?
todo o dominio google está bloqueado portanto acho que nao
Tens um extra para , Opera, Vivaldi o Ultra Surf. Vpn criado para permitir acessos bloqueados na china. Tb existe para android em versão beta. https://chrome.google.com/webstore/detail/ultrasurf-security-privac/mjnbclmflcpookeapghfhapeffmpodij?hl=pt-PT
Ok, obrigado, irei analisar porque vou lá e preciso de algo.
Não entendo como podem sugerir ferramentas da Google para contornar situações, algumas das quais com origem na própria Google.
O problema é, na maioria das vezes , imposto por empresas ou redes Wi-Fi a que te ligas e que controlam o acesso a sites. Nem sempre te deixam aceder se mudares os dns
Basta alterar o endereço do DNS do PC ou mesmo do router para um DNS da Google e o problema fica resolvido em qualquer browser ou aplicação: https://developers.google.com/speed/public-dns/docs/using 😉
É mesmo isso,amigo. 🙂
Pode funcionar em Portugal mas nao funciona em todo lado 😉
Isso não é assim tão simples. Em casa não tens esses problemas, mas em redes Wi-Fi onde o controlo é grande, não vais lá com essa mudança. E o mesmo acontece em empresas e lugares similares
Uma grande verdade. Isto não vai lá nem com magia negra…