PplWare Mobile

Problemas ao ver vídeos no Firefox? É a segurança do browser que provoca este erro


Autor: Pedro Simões


  1. José Gaspar says:

    Até ao momento não notei anomalia alguma. E sou um Firefox user desde o seu lançamento. Utilizo a ultima versão 75.0 e todos os dias vejo videos no Youtube e tem se portado sempre bem. ….. até ver!

  2. SergioJP says:

    No Ubuntu 18.04.3 o Firefox já vem com essa flag desabilitada.
    Nunca tive problemas ao ver videos do Youtube.

    • José Gaspar says:

      No meu Firefox em Windows tambem vem com essa entrada marcada como “false” , não tenho tido problemas em ver videos no Youtube e não sei porque o meu primeiro comentário foi apagado.

  3. Joao Ptt says:

    Vem desactivada de origem, mas algumas pessoas alteram, como eu, para testar… aquilo altera também as dimensões do ecrã do programa entre eventuais outras coisas, é uma chatice, que só valeria a pena se for no modo privado e se incluísse uma VPN gratuita integrada ou interface para a rede onion (“tor”), à lá “Tor Browser”… já que a Mozilla não parece querer incluir VPN a não ser a pagar ou extremamente limitada, o que é justo mas para o utilizador final torna a coisa meio que inútil.

  4. Samuel MG says:

    Eu também nunca tive problemas em ver vídeos do Youtube ou de qualquer outra plataforma similar. Não será aselhice do utilizador.

  5. wayne rooney says:

    larguei de vez o firefox demasiado lento e pesado para o meu gosto

  6. rand says:

    Outra solução é adicionar uma o seguinte aos filtros do uBlock: “www.youtube.com##.ytp-gradient-bottom”

  7. Gekko says:

    Isto é causado porque as medidas de proteção de privacidade do Firefox bloqueiam o fingerprinting dos sites

    Acho que este problema devia ser visto a partir do ponto de vista oposto:

    “Firefox bloqueia corretamente sites que fazem fingerprinting dos seus utilizadores”

    Ou:

    “Sites não consegue funcionar sem espiar os seus utilizadores”

  8. Diogo says:

    Uso Firefox e não tenho notado problema nenhum, pelo menos em Ubuntu parece-me tudo normal.

    • Pedro says:

      Ubuntu com firefox 76 beta a correr perfeitamente no wayland e com aceleração video vaapi. O melhor firefox que alguma vez experimentei especialmente no youtube

  9. Cisco says:

    Essa flag está configurada como false por defeito. Eventualmente terá sido modificada por algum utilizador com excesso de segurança.

  10. Polo says:

    Em sites de vídeo conferências o Firefox perde áudio durante 2-3 segundos.. Isto já há 2 semanas, a pensar que era da rede, ao mudar de browser resolveu

  11. VaGNaroK says:

    Não sofri desse problema no firefox 75 para linux em flatpak. Deve ser no mínimo nas versões windows.

  12. Tiago says:

    Utilizo o o firefox há vários anos mas cada vez que carrego o YT o consumo de recursos são extraordinários e o problema aumenta na medida em que coloco mais resoluçao nos videos 720/1080, estando a usar uma rede fibra 200/100.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Infelizmente, há anos que vejo o Firefox consumir muito mais recursos do que o directo rival Chrome em tudo o que seja multimédia. E digo infelizmente porque acho que o Chrome já é bem pesado e eu não tenho prazer nenhum em usar um browser da Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.