Opera GX: Conheça o novo browser criado só para os gamers
A Opera é conhecida por trabalhar em várias áreas e em vários conceitos no mundo dos browsers. Está em constante experimentação e a procurar inovar neste mercado.
A sua mais recente proposta apontava para a criação de um browser inovador. Este seria dedicado ao mundo dos jogos e teria capacidades únicas. Pois, agora, o Opera GX chegou e cumpre tudo o que estava prometido. Vamos conhecer este novo browser, a que o Pplware já teve acesso.
Apesar de se saber que seria dedicado aos gamers e a toda esta comunidade, pouco mais se conhecia do Opera GX. Tudo apontava para uma ferramenta que iria ajudar todos os que se dedicavam aos jogos, mas sem qualquer informação adicional.
A nova proposta da Opera para os gamers
Agora o Opera GX já está disponível e mostra que este é o browser ideal para acompanhar as muitas horas passadas a jogar e a assistir a transmissões na Internet.
Controle os recursos usados pelo Opera GX
O que mais se destaca neste browser é uma funcionalidade única. Este browser dá ao utilizador a capacidade de definir qual a memória e o CPU que pode usar. Esta limitação permite garantir recursos para outras áreas, focadas nos jogos e no jogador.
De forma simples e rápida, o utilizador pode definir estes 2 parâmetros numa barra lateral. Só precisa de ativar o limitador, definir a quantidade de RAM e/ou CPU e de imediato está feito. Esta limitação funciona de forma independente.
Muito mais neste browser para o mundo dos jogos
Mas o Opera GX tem muito mais. Permite assistir a vídeos de forma isolada do browser. Não sendo uma novidade, é reforçado nesta proposta da Opera, com uma maior facilidade de utilização.
Os novos separadores vão apresentar propostas dirigidas ao mundo gamer, onde vão constar várias ofertas dedicadas. Há ainda na barra lateral o acesso a todas as subscrições do Twitch.
Personalização acima de tudo para os jogadores
Por fim, numa área mais focada na parte visual, o Opera GX tem um elevado nível de customização. Inicialmente terá as cores preto e vermelho, mas estas podem ser alteradas ao gosto do utilizador.
Para além de todas estas novidades, o Opera GX traz todas mais recentes novidades dos browsers desta empresa. É uma jogada em que se foca neste nicho, cada vez maior. Vamos ver a aceitação da comunidade e o que pode ainda mais apresentar.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Opera GX
Não entendi… este browser deixa limitar o acesso à recursos para libertar mais para jogos? Mas então se estou a jogar, não estou a navegar, logo posso fechar o browser e consome zero… e streaming qual é a novidade? Eu em qualquer um faço streaming em ecrã inteiro.
Acho que será mais para os jogadores com dual monitor, que têm o jogo num display e o browser no outro a ver streams ou a navegar.
Para mim é inútil porque só tenho um display e a steam tem um browser embedded que posso usar sempre que morro no CSGO 😀
Alguém com 2 monitores está a jogar e a ver streams/ navegar?! Então devem ter 3 ou 4 braços… e se têm 2 monitores devem ter um muito bom PC, ter a ver streams / browser não deve ser um problema com qualquer browser…
Eu consigo com um Surface Go estar a ver filmes numa TV e a trabalhar (office, browser, VPN, rede) no ecrã do Surface sem problemas
Sim é bastante comum. Em FPSs online quando morres muitas vezes tem de esperar que a ronda termine para jogares novamente. Durante esse tempo ou assistes ao que se está a passar ou vais fazer outra coisa qualquer como ver uns sites ou acompanhar uma stream.
Daí o comentário: FPS online necessitas um PC razoável, ver algo e browser enquanto esperas a ronda não afeta a performance… já que não estás a jogar
Como o Crow disse é bastante comum, e a jogares jogos mais puxados consegues notar uma certa quebra de fps quando tens uma stream aberta, até a ouvir musicas pelo youtube.
Isto pode não ter utilidade para ti mas para mim parece ser uma boa alternativa.
Não precisas de ter 3 ou 4 braços, eu tenho 2 monitores, uso um para jogar e o outro uso para ver o programa de lives, para ver comentários, etc. e só tenho 2 braços!
Existem muitos youtubers que usam 2 ou mais monitores para lives ou simplesmente para estarem mais “dentro” do jogo, para ter mais campo de visão.
Nem por isso, basta teres um cpu hexa core como um ryzen 5 ou algo de genero e uma gpu mediana e consegues streamar bastante facilmente um jogo esport como cs, por exemplo.
Nem precisas de 2 monitores, eu jogo muitas vezes como um pop up do stream (com a cena do picture-in-picture da google que já faz aquilo que a opera até fez publicidade neste video) num canto do ecrã que não estrove muito enquanto jogo
Ou por exemple a versão web do Faceit (por vez funciona melhor que a app) ou ate o Antigo Battle Royal do CSGO (antes do Danger Zone) que era num browser a subscrição. Tudo tipo de jogo que usa um browser para iniciar um jogo com o Opera consegue controlar melhor os recursos.
E a nível de segurança e privacidade?
…same old Opera
Quando há falta de ideias para inovar, faz-se isto.
Recurso de tempo mal investido.
Porque não inventar um automóvel que só circula numa avenida ?
Para mim a maior novidade e que é bem vinda é o limitador de recursos!
Impede que certas tabs, consumam a parvoice de RAM que às vezes consome!
Mas como o artigo não é do Chrome/Firefox deitam logo abaixo
Alelui um browser de 2019 enovador e com caracteristicas nunca antes vistas.
Parabens aos criadores !
É um browser para se poder jogar a vontade no jogos10.com
FANTÁSTICO
Facam uma review ao Brave Browser sff 😀
Outra vez ?? O que é demais também cansa… 😐
Browser que vai suportar o console da Google com sistema de jogo em nuvem
ta na moda dizer que tal produto ou função e destinado para “Gamers”, so isso!
Poxa, mas só tem modo noturno? Como o nível de customização é alto se ou não tem um modo claro ou não é intuitivo?