PplWare Mobile

Mozilla Firefox 3.5.4


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. avlis rotiv says:

    Muito bem, vou actualizar…
    O Firefox ainda “não encontrou nova actualização”, é normal?

  2. Yuy says:

    É normal, ainda não foi lançado oficialmente, ainda estão no processo de distribuição do ficheiro e actualização das páginas, mas em algumas horas deve ficar oficialmente disponível. É sempre assim.

  3. cdq74cn says:

    Logo no dia em que mudei pro Chrome ! Era fã firefox mas já andava com azia À já algum tempo e quem tá mal muda-se. Chrome está-me a impressionar!

    • Vítor M. says:

      Olha eu fui durante muitos anos um utilizador Firefox… com consumos exagerados e problemas de estabilidade decido largar de vez.

      Uso o Chrome 4… para já e como tem sincronismo de favoritos vou apenas ao Firefox para usar plugins mais elaborados.

      Mas eu em tempos já havia dito que o Chrome seria o carrasco do Firefox… mas houve quem me criticasse 😉

      • JPedrosa says:

        Eu fui um deles, mais ou menos, não o expressei, embora não concorde.

        Pelo menos, enquanto o suporte para plugins não tiver o mesmo nivel.

        Sacrifico facilmente a questão de memória e afins para ter as minhas cerca de 20 plugins instaladas a fazer coisinhas que me fazem “feliz”, tipo monitorizar páginas e avisar-me quando há updates, entru

        • JPedrosa says:

          Dasse, nem vi que carreguei no enter … foi quando me lembrei de ir contar as plugins 😀

        • JGomes says:

          com 4 GB de RAM nem me preocupo com o consumo de memoria do FF.

          Antes da versao 3.5 este chegava a usar quase 2 GB (inumero uso intensivo com hibernar do SO), agora raramente passa dos 400MB (272 MB neste momento).

          Uso o chrome mais para ver videos, pois este parece cooperar melhor com o plugin de flash. Têm sim uma melhor gestão de memoria, mas o facto de estar em varios processos (1 tab = 1 processo) ilude-nos um pouco!

          Também tenho uma data de plugins que considero indispensável no FF, logo não o largo 😛

          Resumindo, os meus usos:
          FF <- uso intensivo
          Chrome <- ver videos, ver algo rapido (quando tenho o FF fechado e estou a jogar por exemplo ou com outra aplicacao pesada)
          Opera <- Armazem (de sessoes) e ver algo rapido quando o Chrome aparvalha.

          Cumprimentos

      • JPedrosa says:

        Eu fui um deles, mais ou menos, não o expressei, embora não concorde.

        Pelo menos, enquanto o suporte para plugins não tiver o mesmo nivel.

        Sacrifico facilmente a questão de memória e afins para ter as minhas cerca de 15 plugins instaladas a fazer coisinhas que me fazem “feliz”, tipo monitorizar páginas e avisar-me quando há updates, X-Marks, FlagFox, ABP, IE Tab, FEBE, os Correctores, entre outras tantas …

        • Santos says:

          Evernote, Zotero, Secreengrab, Wot, Adblock, etc.
          O meu Firefox está a ocupar 98Mb neste momento, mas ainda tenho muita disponível. Felizmente, o meu “latinhas” é rápido e o FF porta-se bem. Mas também uso o IE, o Chome e o Opera.
          Para quem faz trabalhos académicos ou investigação, aconselho a extensão Zotero.
          Gostei da dica para desligar o Geo location, já desliguei no meu.

      • Ground0 says:

        Penso que isto de software é como com as miúdas: a nossa é sempre mais virgem que a do vizinho. 😉

        De qualquer forma sinto-me obrigado a perguntar:

        O Chrome carrasco do Firefox?!
        Mas então porquê?

        Sou da opinião de que quem troca o Firefox pelo Chrome é porque nunca devia ter instalado o Firefox em primeiro lugar.

        São browsers completamente diferentes; um marcado pela versatilidade (e os sacrifícios que isso acarreta) e o outro pela simplicidade (e as suas várias limitações).

        Penso que está na altura das pessoas perceberem que nunca o Chrome será tão versátil quanto o Firefox da mesma forma que o Firefox nunca será tão responsivo quanto o Chrome.

        Nem mesmo a introdução das extensões no Chrome irá mudar isso pois a extensibilidade deste browser é limitada (pelo menos muito mais que no Firefox).

        As pessoas podem berrar e puxar os cabelos mas nunca um será substituto do outro.

        O próprio Vitor disse que ainda recorre ao Firefox devido às extensões o que me faz questionar se o Chrome, como carrasco que devia ser, não terá pouco jeito para dar a machadada. 😉

        Só mais uma coisa, em jeito de despedida; ainda hoje li um artigo em que se afirmava que o Firefox terá arrebanhado 30000000 (trinta milhões) de novos utilizadores só nas últimas oito semanas.

        Nada mau para quem está prestes a ver a cabeça rolar…

        • cdq74cn says:

          Quanto aos plugin’s nunca fui grande amante para mim browser é como um leitor mp3 simples basta ter o play/stop volume e playlist (aparte: por isso adoro Foobar). Usava o FF por questão histórica quem não se lembra da inovação que foi as TAB’s no tempo do IE6 ? habituei-me a ele e até a uns tempos que comecei a achar a navegação algo lenta e então resolvi experimentar Chrome e a Net “flui” muito mais. Enfim não direi que é melhor num todo, mas a experiência enquanto utilizador é bastante melhor.
          Nunca diga que o FF é imbatível pelo Chrome, lembra-se que na informática a verdade de hoje é a mentira de amanha.
          Só a titulo de curiosidade sabe de onde vem maior parte do dinheiro (patrocínio) da Mozilla Firefox ? isso mesmo da concorrente Google!
          Acredite pode não meter abaixo o FF mas Chrome tem potencial.

      • Mario says:

        Eu nao critiquei..E fui um dos que disse que assim havia de ser. E pelos visto está mesmo a ser…Não digo que o firefoz tenha os dias contados, mas comecará a ter utilizadores contados…”pelos dedos”

      • Rui Brás says:

        Não é uma questão de critica mas sim de exagero. Como te disse na altura, estavas a fazer um exercício de futurologia e partias do principio que o Firefox ia ficar parado no tempo (ao estilo Microsoft), coisa que não aconteceu e que já está mais do que visto com as primeiras versões de desenvolvimento do 3.6 — quem já o testou sabe muito bem do que falo. 🙂

  4. Yuy says:

    Estava a ver que ninguém começava a dizer que gosta mais de outro 🙂

    Mas em defesa do Firefox… é razoável, se desactivarem os plug-ins (em especial o do FLASH) irão notar que fica tudo muito mais rápido (não conseguem é visualizar a maior parte dos sites, mas pronto). O que gosto mais no Firefox é mesmo o facto de ter algumas extensões como o “Adblock Plus” e o “NoScript” que fazem de facto a diferença entre uma navegação confortável, sem sobressalto e muito mais rápida! Sem estas extensões talvez usa-se outro navegador, mas com estas duas extensões em conjunto com o Firefox a navegação é tão boa e livre de publicidade (que além de muitas vezes promover malware, também torna muitos sites excessivamente lentos ao ponto de o browser não abrir a página!) pelo que de momento se mantêm como o meu programa favorito… os outros uso só de quando em quando (também para poder opinar sobre eles).

  5. mmrs says:

    Como é possível sair esta versão quando eu tenho já instalada a versão 3.6b1.
    Tinha visto aqui senão me engano que tinha saído a V.3.6beta depois fui ao Mozilla e saquei a versão que tenho instalada agora pelo que aqui vejo a V.3.54. Estou admirado.

  6. Jay Jay says:

    Gosto muito de ler os artigos que aqui saem sobre os browsers… Digamos que é um assunto que suscita grande interesse (ainda que seja um mero utilizador doméstico).
    Só queria acrescentar a minha opinião sobre uma coisa que é dita quando aqui se comparam browsers (principalmente entre o FF e o Chrome): é verdade que o Chrome é muito mais leve, “crasha” menos vezes, é mais leve, etc, etc, etc. Mas porque é que se insiste em comparar o que não tem comparação?
    Não é normal que isso aconteça, tendo em conta que o Chrome é usado qse sem extensões?
    Experimentem usar o FF sem extensões, ou até com poucas, e verão que é um browser com consumos muito aceitáveis, rápido e excelente (o melhor na minha opinião… pelo menos enquanto o Chrome não tiver a opção de abrir documentos online) também para a simples navegação no mundo da internet!!
    Só assim se pode comparar os dois… Como é óbvio, isto é uma opinão meramente pessoal.

  7. tha_beeth says:

    Ainda não atualizei o meu de casa.. aki no trabalho uso o Portable e tbm não atualizei ainda. Acho que ficou legal. Verei (H)
    Eu instalei o Chrome pra conhecer e testar mas descobri que não é o navegador com a minha cara. O Firefox é. O Chrome é mto simples, e coisas simples me incomodam. hahHAhahaha
    Firefox cada vez mais inovador, investindo em pluggins e add-ons que me encantam *.*

  8. Pedro says:

    eu estou com duas abas abertas, 3 extensões carregadas e um dicionário e só esta a comer 60mb de ram ~
    a mim nunca me cracha nem coisas do género.

    • Daniel Val says:

      A mim também nunca me crasha. Além disso o FF no meu computador é bastante rápido. Também uso o Chrome, mas acabo sempre por usar muito mais o FF. A nível de consumo de memória o Chrome acaba por consumir mais. É o preço do multi-process.

  9. Gonçalo says:

    Para aqueles que apreciam o Chrome tenho uma sugestão. É igual ao Chrome só que melhorado, e tem um Adblock facilmente configurável.

    Refiro-me ao SWare Iron. Podem ver as comparações entre os 2 aqui:
    http://www.srware.net/en/software_srware_iron_chrome_vs_iron.php

    O Adblock encontra-se por aqui para quem quiser:
    http://www.fanboy.co.nz/adblock/iron/

  10. Navyseal says:

    E ainda vai sair a versão 3.5.5, depois a 3.6 e a 3.7 já anda a ser desenvolvida.

  11. dc says:

    Epah, actualizou automaticamente e frizzou-me o PC todo, já não me acontecia isto á muitos meses!

    Estou com o Windows 7 Ultimate, é que frizzou duma maneira que teve que ir lá com 3 Resets e ainda meter o DVD para fazer um “Fix Errors” ou uma coisa assim que ainda me comeu uns largos minutos.

    Ja me tava a borrar que á pala de uma actualização ia perder uns minutitos a recuperar o sistema todo, lol! Mas pronto, já tá a bombar e isso é que importa!

  12. Koiso says:

    O Chrome nunca me hade chamar muito, ate porque isso do uso de memoria firefox vs chrome anda mais ou menos tudo igual, o chrome ate pode ser mais rapido, agora coisa k nao admito no Chrome sao akeles processos k se abrem no gestor de tarefas mesmo com ele desligado…axo isso intrusivo!..mas vindo do google ja se sabe “é tudo para nosso bem e para melhor nos servir” xP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.