PplWare Mobile

Alerta: O Maxthon recolhe dados sem autorização

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Tiago Valente says:

    Já usei mas desde que chegou o Vivaldi decidi mudar e desde então fiquei com ele

  2. RDastr says:

    o chrome nao recolhe?

    • José says:

      E que tal começar a pensar em comunicar como antigamente. Que se lixem as novas tecnologias. É uma devassa à vida das pessoas. Assim não presta mesmo. Mesmo que se não tenha nada a esconder, todos temos direito, a permitir ou não o que queremos das nossas vidas. Não dá mais. chega basta. que se lixe os novos tempos. Vou voltar para os meus 50 anitos atrás.

    • pph says:

      este é amador, o chrome é expert advanced pro ultra, é outro campeonato.

      Mas ao menos nao manda os dados para a china.

    • Paulo Martins says:

      Todos os browsers recolhem informação porque entre outras razões ajuda as empresas a melhorar os browsers, agora em todos eles há opções nas definições para deixar de enviar informação. Mas, e eu não ponho a mão no fogo por nenhum deles, quando tu desactivas essas opções o browser deixa de enviar informações, o que acontecia aqui é que mesmo retirando as permissões para envio de informações este browser continuava a funcionar da mesma forma, recolhendo e enviando as informações.

  3. Mendes says:

    Como não ver dados recolhidos: Pegue nos seus equipamentos móveis, computador e qualquer outro dispositivo com ligação á internet, mergulhe tudo em acido sulfúrico e aguarde a sua destruição. Mande desligar água, electricidade e gás, destrua os seus cartões de crédito e debito, viva na rua sem qualquer tipo de identificação, não sem antes vender a sua casa e ficar com o dinheiro na mão, o qual deve trocar de imediato a fim de evitar localização pelos numeros de serie das notas, ou troque por moedas.
    Mude de País seguindo estas instruções e agora já sabe como evitar que outros obtenham os seus dados….

  4. Ricardo Jorge says:

    É um Browser que costumava utilizar…

  5. Tavares says:

    Acho “graça” é haver pessoas a pensar que alguém trabalha de “borla” seja com que fim for. Se alguém oferece um serviço (seja qual for!) sem cobrar um preço pela utilização, é mais do que claro que tem uma “outra” forma qualquer de o rentabilizar! Pensem como é que o Facebook ou a Google oferecem tudo e mais alguma coisa e são das empresas com maior rentabilidade em todo o mundo…não sejamos “Inácios”!!
    Quem não quiser “fornecer” dados pessoais ou ser “espiado” tem uma solução…deixa de estar online e usa um telemóvel da “idade da pedra”!!

    • Joao 2348 says:

      Hoje em dia não há como não ser espiado!
      Existem câmaras de video-vigilância por todo o lado… muitas inseguras ligadas à Internet. Existem os satélites de espionagem.
      Telemóvel da idade da pedra não é seguro devido à natureza das redes móveis que simplesmente não são seguras nem privadas.

    • José says:

      E que tal pedir autorização para recolher esses dados. ???

  6. procrastinador says:

    Já utilizei por ser muito personalizável, mas deixei quando mudei para o Firefox 1.5.

  7. José says:

    Sabem qual é o melhor browser?? É o do vizinho. Pode-se utilizar, e ele como não sabe. Até gosta.

  8. Gustavo Rodrigues says:

    Analisem o browser torch que parece fazer o mesmo.
    O meu antivirus (ESET) bloqueia sempre o ip de um serviço do torch (browser) que comunica com a base de dados desse mesmo browser enviando estatísticas.

  9. Gil Araújo says:

    Uso o Vivaldi. N tem fundações e nem grupos societários. Os sócios são os funcionários e os servidores ficam na Finlândia. O Maxthon chinês agora é chromium, cançaram do IE 11, que foi descontinuado há anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.