Google Allo chegou ao desktop, mas só para utilizadores Android
Há já vários meses que se esperava que a Google lançasse a versão web do seu serviço de mensagens Allo. Apresentado na I/O de 2016, estava para já apenas disponível para Android.
Pois, o Google Allo chegou finalmente ao browser e à Internet, com a chegada da versão web. Infelizmente, e por agora, é um exclusivo para utilizadores Android.
O Allo é a tentativa da Google para criar um serviço de mensagens de texto verdadeiramente universal. Com o seu companheiro Duo, conseguem abranger todas as formas de comunicação.
A chegada do Allo ao browser era já esperada há algum tempo, depois de várias vezes a Google ter deixado escapar informação sobre este passo lógico. Pois hoje foi anunciada a sua disponibilização, no endereço allo.google.com/web, mas com um pequeno pormenor.
Allo for web is here! Try it on Chrome today. Get the latest Allo build on Android before giving it a spin https://t.co/OPn6Q5hdkg pic.twitter.com/awxr9wFvoD
— Amit Fulay (@amitfulay) August 15, 2017
Esse pormenor é de grande importância e mostra que a Google está focada no seu sistema operativo móvel. O acesso ao Allo no desktop apenas pode ser feito por utilizadores Android.
Como aceder ao Allo no seu browser
O primeiro passo para poderem usar o ao Allo na Internet é acederem ao seu endereço web - allo.google.com/web - e, com recurso a um smartphone Android, lerem o código QR apresentado.
De imediato podem começar a usar o Allo para conversar com os vossos contactos, quer seja através do browser quer da própria aplicação do Android. As conversas vão ser sincronizadas de imediato.
Algo que o Allo para o browser traz, de muito importante, é a chegada do Google Assistant a esta plataforma. A partir de agora, e tal como fazem no smartphone, podem interagir com este assistente.
O Google Allo Web está já disponível e pode ser usado por (quase) todos. Basta ter um Android, a app instalada e de imediato fica disponível.
Este artigo tem mais de um ano
Copia do Whatsapp??
Sermos obrigados a ter a app instalada para usar no browser, e ter que usar o QR Code para se ligar?
Sim, tens que usar um QR code da primeira vez que quiseres usar num computador específico.
Depois ele regista e associa esse PC à tua conta. Podes depois fazer a gestão e remover da tua conta PCs que já não utilizes.
Quem e que sa allo com whatsapp e messenger? E o melhor de longe chama se facetime e imessage, quem n usa mac e ios nem sabe o wue anda a perder! Tecnologia do melhor que ha no mundo e da apple
Tanta tecnologia que tens nas mãos nesse teu phone e nem consegues escrever umas palavras em Português
Mesmo. +1
Excelente comentário! 😀
Nao digo que estejam no caminho errado, mas sinceramente para que fazer mais uma app e instalar duas se ja tem o Hangouts que é tudo em um? Nao esquecendo a concorrencia (messenger do facebook) que tem milhares de users? Nao consigo entender a filosofia da Google.
Realmente o Hangouts já era brutal e ainda por cima a usar integrado no Gmail era uma maravilha. Vamos a ver se não terminam com este recurso. Já as aplicações da concorrência… são usadas porque existe muita gente lá, ganharam fama porque havia aquele hype em torno delas, porque se formos a ver bem… não são nada de mai.
A filosofia só pode ser acabar com o Hangouts ou talvez manter a nível empresarial apenas.
Não faz sentid 2 apps para o mesmo. Se se investe no Allo mata-se o antigo.
Pode ser que me engane…
Eu também não entendo o porque o Google não investe no Hangout
Para app dependente do telemóvel já me chega o Whatsapp que só uso porque sou pressionado.
Enquanto assim for nunca vou usar o Allo. Prefiro muito mais o Hangouts
+1
Apenas uma nota, neste momento a webapp apenas funciona no Chrome.
Vem para substituir o Hangouts?
Não percebo o porquê de tanta aplicação quando podia estar tudo concentrado numa só… Falo do Hangouts, Android Messages, Google Allo e Google Duo.
Uma só app para mensagens e videochamadas chegava perfeitamente. Ou então serem duas apps (uma para texto e outra para chamadas/videochamadas) – tal como no iOS.