PplWare Mobile

HP aumentou em 23% o preço do Elite X3 no Reino Unido


Autor: Pedro Simões

Destaques PPLWARE

  1. Jose Pinto says:

    Ja tive iphone 7, galaxy s8, lg g6 , google pixel mas hoje em dia uso um lumia 550 e nao ha melhor. SO fluido e com apps sempre rapidas. Gastar fortunas em tlms so para pessoas nao informadas

    • Este é um bom sistema operativo. Mas peca em ser demasiado profissional. Não tem floreados e efeitos e outras coisas que, infelizmente, são o que vendem hoje.

      É simples, direto e o funcional. Precisamente o que parece que não querem. É esta parte da razão do abandono por parte dos consumidores.

      É essa também a razão de teres uma performance elevada em hardware menos robusto. O que deveria pesar a favor do Windows Mobile.

      Ora, se não vende, pelas razões apresentadas, não é apelativo para os fabricantes e perde logo também programadores.

      • JJ says:

        Não vendeu mais, quando tinha mais equipamentos no mercado, porque muitos dos vendedores nas lojas, quando alguém queria comprar um WM, descrevia o WM como um “inferno”, que fazia com que muitos comprassem outro equipamento.

        • DB says:

          Ora ai está, também eu quando tentei comprar o meu telefone, fui aconselhado a comprar Android porque o Windows não era bom…. Não me deixei enganar e comprei o que queria

        • Goncalo says:

          Concordo. Eu fui a uma loja da Worten em Portugal para procurar pelo Lumia 950 quando saiu, o vendedor fez de tudo para me vender um iPhone, acabou por nao vender nada, pois os argumentos dele alem de nao fazerem sentido, demonstraram uma clara inaptidao para vendedor. O mesmo se passou em outras lojas, o que me fez desistir do mercado nacional e comprei no Pais onde moro, na Irlanda, onde a venda correu como esperado: o cliente sabe o que, o vendedor so tem de vender o que o cliente procura.
          No entanto isto nao foi um caso isolado, ha uns anos atras o mesmo aconteceu com a Xbox quando quis comprar a minha 360, houve ate um vendedor que teve uma atitude alem de nada profissional, pouco etica, quase que gozava comigo por nao estar a procura de uma PS em vez de Xbox. Dei-lhe uma licao, mostrando-lhe as capacidades da Xbox (que ele desconhecia), deilhe uma descasca por nao saber cumprir o cargo a que se destinava, e sai dali com as maos a abanar e para nunca mais la voltar, isto foi no Cascais Shopping. Conclusao: uma vez mais decidi efectuar a compra na Irlanda quando cheguei de ferias.
          Queremos ajudar o nosso comercio, mesmo sem termos a necessidade disso, e por falta de profissionalismo, educacao, e respeito pelo cliente, acabam por perder tudo, e depois ainda se queixam que o comercio esta mau. A culpa nao e do consumidor ou da falta de dinheiro, ou das plataformas de compras online, mas sim desta grande falta de formacao de quem esta dentro das lojas, que se deveriam focar no cliente e nao no fim do mes.

          • José says:

            Aconteceu-me exactamente o mesmo. O problema é que eu queria mesmo esses telefones assim como as consolas! O tipo da loja ainda veio com o paleio da ps, mas atirei-lhe de imediato que também tenho essas e sei perfeitamente as vantagens da cada uma e de como quero gastar o meu dinheiro. Aliás neste momento estou a aguardar para comparar a Xbox One X, para substituir a minha xbox one e não irei comprar a Pro para substituir a Ps4. Nos telefones é a mesma coisa, tenho dos outros (um Galaxy Note ainda com o Android 4.4 e um Iphone 6 que hoje é usado pela minha mulher que como todas as mulheres adora Iphones, vá-se lá saber porquê se não usa nem metade das capacidades) por aí, mas uso no meu dia-a-dia, o meu 950, e não me arrependo de nada.

      • Luis Santos says:

        Se os Dev´s tivessem um palmo de testa ,viam que o universo Windows não é só mobile ,se formos juntar os utilizadores do PC, xbox e mobile ,supera os utilizadores do android IOS\MAC e Linux todos juntos .
        Porque é que acha que o próximo Windows vai ser igual para todas as plataformas(PC XBOX ,mobile e HoloLens ?
        A Microsoft fez muitos erros ,mas não dorme na forma .Se não houve mais lançamentos no mobile por algum motivo foi .
        E o HP deve ser o único que secalhar vai suportar os 64bits,só se não houver vontade por parte da HP ,porque o hardware está lá.

    • Toder says:

      Espera la, tiveste aparelhos de top e depois agora tem o equipamento mais fraco disponível com windows?! Pelo menos podias dizer um lumia 650 pois é bonito mas agora o 550?! Ahahhah tiveste tu estes aparelhos como eu tive um ferrari

    • Joao says:

      Fluido? Eu tenho esse modelo e desisti porque a bateria é fraca, aquece, e bloqueia. Serve como gps e nada mais. Provavelmente o meu veio com defeito de fabrico.

    • Goose says:

      IPhone 7 e Galaxy S8 e trocaste pelo WP? Há aqui qualquer coisa de estranho….. 🙂

      • Goncalo says:

        Nao foi o unico. Tambem tive iPhone e so o consegui suportar 2 meses, agora tenho um Lumia 950 ja ha algum tempo e estou muito mais contente com ele que com todos os outros que tive ate hoje, desde o iPhone a Galaxys, HTCs, Huaweis, etc.
        Mas so entende isso quem conhece o W10M e a gama Lumia, e muitos dos que ficaram insatisfeitos, teveram uma experiencia menos positivas com as primeiras versoes do W10M, que ainda eram muito verdes e tinham algumas falhas irritantes, como o caso da automia por exemplo.

      • Paulo says:

        Nada de estranho. Troquei o meu S7 por um lumia 950 pelas razões descritas acima. O S7 tem demasiada mariquice que não tem interesse para mim. Acho o Windows phone uma ferramenta muito mais simples para quem não usa jogos e apps a montes.

      • Toder says:

        Trocar pelo wp ainda esta bem, mas trocar pelo modelo mais fraco e feio é que é mais estranho

      • Menina Nerd says:

        Entendam… ou o vosso Windows encrava-vos o cérebro?
        O estranho é passar de smartphones TOPO para um smartphone de baixa gama com uma câmara medíocre e todo construído em plástico.

    • Filipe F. says:

      Muito bem, em menos de um ano trocaste de telemóvel 4 vezes, e todos eles acima de 600 euros… Fazias melhor figura só ter dito um ou outro e não os ultimos topo de gama de algumas marcas. Mas reparei que te faltou ai o P10 na lista pelo menos. Que falha tua.
      Já eu tive todos os topo de gama com WP, mesmo todos, mas depois comprei um ZTE de 100 euros e percebi que iria ter mais longevidade e apps num telemovel de 100 euros que em qualquer WP 😉

      (Nota, obviamente não comprei nem um ZTE nem nenhum com WP mas era só para ser engraçadinho como tu)

      • AiOGajo says:

        Claro que tens longevidade… durante os 5 minutos que demoram a instalar as apps, depois tens um tijolo.

        Sem 3Gb de ram o android engasga-se, falo por experiência própria pois tenho o melhor budget tablet de 12/2016 (€200) e hoje engasga-se com o seu 1gb de ram.

        • Menina Nerd says:

          Com 2GB de ram também não se engasga. E mais… Há smartphones na casa dos 100eur com 2/3GB de ram.
          Deves ter ficado parado em 2011, o Android já não é esse bicho que vocês pintam. Atualizem-se e troquem os estereótipos.

    • André says:

      Eu também já ganhei o euromilhões… em sonhos.

    • P vitor says:

      eu tb tive um ferrari, veyron e lamborgini. Agr tenho um punto pq tn tem 4 rodas e gasta menos 😉

    • Menina Nerd says:

      LOL, sim porque ías passar dos melhores smartphones do mercado para um smartphone de baixa gama, péssima câmara e todo em plástico da Microsoft.
      Que trolls, esta gente manda as mentiras para o ar à espera que alguém acredite. É incrível como é que eles acham que alguém minimamente sóbrio vai acreditar numa afirmação destas.

  2. Hugo Gomes says:

    Que fiquem nas prateleiras mais uns meses e depois vê se logo se a hp nao baixa as calças no máximo ainda vai ter de tirar as cuecas para a malta comprar

  3. Homo Erectíssimo says:

    “…seria expectável ver uma desvalorização ainda mais acentuada do que o padrão,como é comum nos smartphones com este sistema operativo.” Fosse com este smartphone ou com outros,não é normal um equipamento como um smartphone ter variações de preço,bem pelo contrário !! Eu nunca vi um smartphone com o Android,com o iOS ou o Windows Phone ter variações de preço,para cima ou para baixo,a tendência é para que baixem sempre,penso eu.Não me lembro de casos iguais,a falar a sério.Este começou a ser comercializado há 1 ano(vejam bem !!),por cerca de 775 euros e passado um ano está ao preço de quase 740 euros ?? Só baixou 35 euros(7 contos na moeda antiga),num ano ?? Fora os avanços e recuos no preço,e,mesmo assim,num ano só baixou cerca de 35 euros de venda ao público ?? Isto é que é cá fazer negócio,foge. 🙂

  4. Indigente says:

    Sou utilizador do windows, mas infelizmente este so vai ser abandonado pela Microsoft. Espero continuar a ser fiel à marca, mas no futuro terão de lançar um melhor so, que tenha mais suporte de apps, pois no mercado mobile, as aplicações são fundamentais.

    • Luis Santos says:

      Onde é que leu que o SO ia ser abandonado ?
      Como utilizador do WM10,já sabia há muito tempo que o suporte ia acabar em 2018 princípios de 2019.Se fôr á pagina da MS ,ao ciclo de vida do software ,está lá tudo preto no branco ,só não lê quem não quer .
      o WM10 atual .é de 32 bits ,o que se seguirá ,é de 64bits ,porque o 32 bits vai deixar de existir ,quer em hardware e software.

  5. Paulo Jorge says:

    O mesmo se passou com o Lumia 950 XL ( e dual sim) na Suiça, antes rondavam os 350.00 CHF mal a Microsoft disse que não ia vendar mais este telemovel que passaram logo para 699.00 CHF.

  6. Andre Nunes says:

    É um excelente aparelho e digo com toda a certeza. O SO é fluido e o melhor que testei. Conforme o Pedro Simões mencionou acima ele é realmente demasiado profissional. Mas não vejo a Microsoft mudar o rumo. A falta de programadores foi o grande pecado. Acerca do preço, acho mesmo elevado por conta da obscuridade promovida para Microsoft e não pelo que o HP Ellte X3 é.

  7. JJ says:

    É realmente estranho, essas alterações de preço. E que com essa subida, o preço ficou a menus umas 30£ do que quando foi lançado.
    Só vejo dois motivos para isso acontecer: aumento da procura; ou a HP saber de algo por parte da Microsoft com relação ao Windows 10 Phone, que o publico em geral não sabe…

    • Goncalo says:

      Esta tudo dito. Mas realmente, mesmo assim, acho uma ma jogada por parte da HP.

    • Jose Pinto says:

      Em Portugal ja se compra por menos de 400euros na loja do belmiro

    • TekMan says:

      Fico admirado que nem o artigo nem os comentadores mencionem a explicação óbvia para a subida do HP X3 no Reino Unido: a desvalorização recente da Libra.

      Fora do Reino Unido o HP X3 tem descido de preço como é natural. Por ex, na loja da Microsoft dos EUA, o HP X3 estava a ser vendido em meados de Julho com um desconto de 300 USD!!

      • JJ says:

        Não me lembrei desse detalhe…
        Mesmo assim, acho uma valorização muito elevada, apenas por motivos cambiais.

        O exemplo que deste, será uma promoção, aqui fala-se do valor real do produto sem promoções.

  8. Ricardo Silva says:

    Neste momento a subida de preço e a continuidade do uso do Windows não me fazem acreditar que possa vencer seja em que frente for. Acredito mais que seja infelizmente, um tiro no pé.
    O cliente não empresarial vai achar demasiado caro e nada apelativo, e o empresarial vai saber que não terá grande continuidade.
    A HP na divisão móvel e a meu ver não está a fazer a opção correcta e continua em contra ciclo.

  9. Bruno says:

    É engraçado perceber que o que é uma falha para uns, para outros é o melhor. Várias pessoas dizem que ele tem um aspecto demasiado profissional e, para mim, é uma das características que mais me atrai. Por isso é que haverá sempre mercado para todo o tipo de aparelhos e SO.

    • Goncalo says:

      Eu ja tive de tudo, mas nao quero mais sair do W10M, muito fluido, grande autonomia, uma camara excepcional, as possibilidades de ligacao ao PC, a um monitor ou televisao, com dockstation ou sem, com wifi dongle ou sem, o Continuum, a facilidade e rapidez de utilizacao, a excelente connectividade com ferramentas e plataformas de desenvolvimento, a excelente integracao com outros dispositivos, sao unicos e nao teem concorrencia a altura neste momento. Estava muito reticente quando adquiri o meu Lumia 950, e fiquei um pouco triste com as primeiras versoes do SO, mas tudo tem mudado, para melhor, e esta muito maduro o W10M e melhor que nunca.

      • Bruno says:

        Eu também uso W10M num Lumia 830 e estou super satisfeito. Queixo-me apenas do que muitos se queixam, da falta de algumas apps. Tenho pena também também que a MS não dê valor à comunidade de users que tem e que estão sempre a defender a plataforma contra tudo e contra todos.

        • Soraia says:

          O problema da MS no Mobile é que teve uns CEO que não entendiam nada do assunto e tomavam decisões erradas, agora estão a correr atrás do prejuízo provocado pelos anteriores CEO’s.
          Mas por aquilo que se sabe, pode ser que nos próximos anos haja algumas alterações.

    • Toder says:

      Por isso é que todos tem gostos diferentes e isto é bom, o que nao é bom são os fangays

  10. iDespairing says:

    A Libra caiu a pique. Explica isso.

  11. toni da adega says:

    Bastante simples de explicar. A libra está instável e com tendência a cair.
    Basta comparar a subida/descida de preços do Elite X3 e verifica-se que coincide com a flutuação da moeda.
    O mesmo está a acontecer com todos os produtos, todos os meses nota-se uma subida de preços.

    • José Rodrigues says:

      A flutuação não tem sido tão acentuada que justifique estas alterações grandes, há outro motivo, a forte procura por este device. Empresas e muitas agências governamentais só querem este device, está efectivamente muito bom.

  12. Jose Pinto says:

    Windows mobile e de longe superior a ios e android e no final deste ano com o surface fone veremos se a cota de mercado do android n cai para 20% ou menos. As pessoas querem w10m!

    • André says:

      Sonhador, sonhador, mas ao menos a sonhar 🙂
      Mesmo que fosse um SO brutal, nunca na vida a quota do Android iria cair tanto no espaço de meses.

    • José says:

      Que disparate. Gosto imenso do S.O. e quem me dera ver mais telefones no mercado, mas o facto é que a Microsoft tem tido muita culpa no cartório, visto que tem deixado as pessoas com as perguntas no ar, sem nunca esclarecer o que de facto quer. Se houver mais equipamentos com WM10 eu sou comprador, continuarei no sistema, pois não tenho interesse noutro e não só os conheço como tenho em casa mas não me satisfazem como o WM10, mas, e há sempre um mas é preciso haver quem os venda e os actualize, pois além, de não haver equipamentos no mercado, – é um facto que os vendedores eram os priores e falavam a quem conhecia o sistema o “cobras e lagartos” convencendo os mais incautos que o sistema era mau -, o que ainda existem estão já desactualizados, imagino como será um telemóvel com as tecnologias mais recentes e WM10, deveria ser uma maquina de fazer babar muita gente. Só que a Microsoft tem que tomar uma posição de vez e não andar a brincar com as pessoas que gostam e usam este sistema pela rapidez, fiabilidade e capacidade de personalização bastante agradáveis.

      • Sandro Franco says:

        Eu gostava de comprar um Lumia ou até o HP mas, além de ser cada vez mais difíceis encontrá-los existe a questão intermitente dos updates da Microsoft, e, longevidade do equipamento. Depois, a falta de apps, mas pior, muito pior é a falta de divulgação quer do sistema W10M quer de novos equipamentos.

        • Soraia says:

          Updates intermitentes da MS, lol, se por intermitentes queres dizer pelo menos 1 de de 2 em 2 meses, no mínimo, assim está bem.
          Longevidade dos equipamentos ? Basta ler os comentários dos utilizadores que os utilizam há anos.
          Apps, ai há alguma razão, mas eu tenho as apps que necessito, não me preocupo com isso.
          Tive um Android 4 anos, updates ZERO, NENHUM.
          Uns queixam-se que não têm updates outros queixam-se porque há updates, o ser humano é mesmo estranho.
          Eu quando comprei o meu 950 XL, analisei o que havia no mercado e optei por aquilo que me convinha, simples. Só não ter que utilizar um antivírus, já é mto bom.

    • Luis Santos says:

      Oh Sr José ,também gosto do WM10,mas não sou cego ao ponto de pensar que o surfacephone vai ser o salvador da MS ,porque não vai,muito menos fazer o android ir para os 20% .E não conte com o SP este ano ,e secalhar nem para 2018 .
      Seja realista que sofre menos .

    • Filipe Teixeira says:

      Começo a pensar que os fanboys windows são ainda piores do que os da apple, olhem para este disparate, nem o helder se saía com um destes!

  13. Soraia says:

    Cota de 20% em meses é sonhar, mas se os planos da MS se concretizarem, daqui a uns anos a MS volta ao topo.

  14. Jose Rego says:

    Boas, quem tiver interesse tenho um x3 para troca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.