Quantcast
PplWare Mobile

Firefox vai bloquear Flash, Java e Silverlight…

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. pikax says:

    Finalmente, acho muito bem, ja’ que eu nem tenho isso activado no meu FF

  2. Complex says:

    voltam a ficar ativos com 1 click, logo nao perdem nada e o utilizador apenas vai ficar contente porque o brower está a ajuda-lo a ter um pc live de virus.

  3. Enfim says:

    Alguma coisa semelhante para Chrome através da store?

  4. Manuel says:

    Wait what? O IE é lider com mais de 50%? Esta agora é que me deixou parvo lol

  5. Estranhamente, o netmarketshare tem uma visão da utilização de navegadores web um pouco diferente dos restantes: http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers

  6. Bruno S says:

    Para bloquear e desbloquar tudo isso no firefox:
    http://quickjavaplugin.blogspot.pt/

  7. R2D2 says:

    EU uso Opera e bloqueio esses plugins manualmente.

    O que acontece é que se eu quiser usar flash, java ou silverlight, eu posso continuar a fazê-lo.

    A diferença é que só iniciam quando eu quero, ou seja, quando clico sobre eles.

    Por exemplo, numa página com 10 plugins, eu só ativo o que eu quero e evito a execução de 9. Nalguns casos, tenho melhorias de 10% a 20% ou mais na carga da CPU, quando visito várias páginas dessas em vários separadores.

    E tendo em conta que na maioria dos casos se tratam de publicidades, é juntar o útil ao agradável.

    É isto que vai acontecer no Firefox por omissão, ou seja, em vez de o utilizador os desativar manualmente, passa a ter de os desativar manualmente nas opções.

  8. TOTILMAN says:

    FUUUUUUUUUUuuuuuuuu….!

  9. MiguelRoscas says:

    Até que enfim, espero que seja o FIM do FLASH e do JAVA! Se existe algo mais perigoso numa máquina é terem isso instalado, qualquer programador com conhecimentos médios pode programar para entrar no vosso PC ao visitarem um site sem darem por isso!
    E depois de tanta polémica e tanto update, é igual os buracos estão lá é só aproveitar!

  10. Abílio says:

    Ter computadores modernos e bonitos para navegar por páginas web decapitadas… Se é esse o preço da segurança então tem de se repensar como se constroi paginas web apelativas. Ai esse HTML5…

  11. Abílio says:

    Até mesmo repensar a publicidade…

  12. wtf says:

    Para maior segurança,nao use a net…

  13. Paulo Henrique says:

    eu uso o plug-in
    Flashblock e nem me preocupo com pop-up em sites!

  14. Liliana B. says:

    acho bem que o façam não gosto de pop-ups!

  15. Telmo Sousa says:

    Ontem ao abrir o meu firefox apareceu-me uma mensagem relativa ao bloqueio, mas eu optei por deixar os plugins ativos, há forma (sem reinstalar) de voltar à pre-definição? Ou seja, clicar para ver?

  16. Hoje em dia são poucas as razões que obriguem à utilização destas tecnologias em aplicações web. Tirando operações mais complexas (que a maioria das vezes são mais para requisitos empresariais e internos a empresas) já nem para anúncios interactivos existe essa necessidade! Felizmente as especificações já foram completadas e espero neste ano um grande aumento na utilização do HTML5.

    Como nota, fui analisar essas estatísticas sobre o IE ainda ser líder de mercado e recordo-me claramente de há uns tempos se ter dito que o Chrome era agora o actual líder de mercado. Não consegui perceber bem como Netmarketshare consegue essas estatísticas, mas se é pelas visitas aos sites dos seus parceiros, eu sinceramente acho mais credível as estatísticas oferecidas pela Wikipedia ao seu site, que estão bastante de acordo com o apresentado pelo StatCounter http://en.wikipedia.org/wiki/Usage_share_of_web_browsers
    Acho que existe demasiada discrepância entre estes resultados para considerar que o IE tenha 55% de cota de mercado…

  17. Carlos says:

    Eheh!
    “Clique para exibir” é ótimo.
    Quem é que aqui se lembra da chatice que era quando o Internet Explorer 6 fazia isso?
    É verdade que hoje em dia são cada vez menos os sites que usam esses plugins, tirando a porcaria das declarações da Finanças nem me lembro de mais nenhum que use Java, e Silverlight só uns raros (e cada vez menos) sites da Microsoft, mas o Flash ainda está vivo e para durar, principalmente se tivermos em conta que tanto o Chrome como o Internet Explorer 10 o têm incorporado.

  18. Hugo Ferreira says:

    Que mentira! o Chrome é o primeiro mais usado, depois o ie e em seguida o Firefox! há muito tempo o ie deixou de ser o mais usado graças a Deus! Essa notícia deve ser bem velha! não acreditei quando vi que era de 2013.

    ps. se for desativar o javascript. desativa também o html! não é possível navegar sem permitir no mínimo javascript e cookies.

    ps2. Se o Firefox quiser bloquear o java e o flash, no problem! ainda continuarei usando Firefox forever! Firefox é meu ambiente operacional! uso mais aplicativos na nuvem que os instalados no computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.