Alerta: Firefox e Tor lançam actualização de segurança urgente


Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Rui says:

    O melhor é sempre usar o pelo menos 2 layers de segurança, Tor/VPN no Router e Tor no Browser se o Browser falhar e der o IP vai dar o IP do Router que está protegido por TOR.

    Quem costuma navegar muito na darknet faz desta forma, e até com 3 layers de segurança torna as coisas mais lentas mas praticamente impossível de existir leaks do IP/DNS.

  2. censo says:

    Pplware, não me recordo se alguma vez o fizeram, mas sugeria um artigo sobre darknet.

  3. Joao 2348 says:

    Quem está em redes inseguras e precisa de usar a rede ONION (“TOR”) ou VPN a única coisa realmente segura é usar um router intermédio! Assim o router obtém os IP’s directamente da rede ONION (“TOR”) ou da rede VPN, conforme a vossa opção, e o vosso sistema operativo não tem como anunciar uma informação que não têm (o IP verdadeiro)!
    Mas isto é um pouco mais complicado que isto! Por exemplo tem de desligar fisicamente a placa de rede sem fios, bluetooth e GPS… se tiver ligada e captar qualquer outro dispositivo poderá expor a vossa localização na mesma (nem que seja só aproximadamente). Nos dispositivos móveis como smartphones e tablets ligar por cabo pode ser próximo de impossível a única coisa a fazer é tentar arranjar um aparelho só com rede 5 GHz para reduzir as probabilidades de expor informação (já que por enquanto ainda são pouco comuns) e sem bluetooth e GPS integrados… e eventuais câmaras tapadas. Nos smartphone se tiver cartão bem, nem vale pensar em anonimato, mas sim numa camada de segurança adicional.
    Existe aparelhos aqui: https://www.anonabox.com que permite fazer parcialmente isto (Onion e VPN)… mas o que não faltam são tutoriais a explicar como colocar VPN / Onion nos Raspberry Pi por exemplo.

    Se querem verdadeiro anonimato vão ter de ter ainda mais cuidados do que estes!

  4. diogo says:

    Tavares tambem não é como tu pintas. O Tor foi criado pela marinha americana, é utilizado por vários exercitos e agencias de espionagem, o Tor é muito bom, mas ainda têm algumas falhas. Eu acredito que se utilizares o Tor + VPN + 2 layers de segurança será suficiente.
    Sabe-se que quando alguém faz isto, as agencias exploram outros caminhos.

  5. Fido says:

    O problema é exclusivo da versão “Firefox+Tor” que é modificada para o efeito ou está também presente no Firefox “normal” ?

  6. tiago says:

    Acabei de actualizar o chrome…será que está relacionado? :/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.