PplWare Mobile

O Firefox também vai passar a marcar os sites HTTP como não seguros


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    Essas chaves são boas é para desactivar esses avisos do HTTP. Ao que parece, aqui há tempos o pplware demonstrou que o HTTPS também não é seguro. Por isso nada é 100% seguro, tudo depende do comportamento entre o teclado e a cadeira.

  2. arc says:

    Atenção, que HTTPS, NÃO significa segurança só por si mesmo!
    Caso a encriptação for fraca ou obsoleta, NÃO vale rigorosamente nada!!

    Do mesmo modo, a apresentação de um ícone de cor verde para ligação HTTPS, NÃO vale de nada!
    Então se estivermos a falar de ligações via https com security.ssl3.rsa_des_ede3_sha, que são o default no Firefox e nos derivados do Chromium, NÃO valem nada!!

    Se formos verificar em about:config (security.ssl3.*, são apresentados todos os tipos de encriptação disponiveis, assim as piores, mais fracas, devem ser desactivadas.

    Por outro lado, as versões do TLS (v1.0 e 1.1, DEVEM ser EXCLUIDAS), não influenciam as encriptações disponíveis, portanto, o TLS v1.3, só por si, NÃO é suficiente.

    E vamos ficar por aqui…

  3. goolo says:

    shiii só agora!!! o chrome já faz isto à séculos…

  4. arc says:

    NOTA para o artigo…

    security.insecure_connection_icon.pbmode.enabled

    e

    security.insecure_connection_text.pbmode.enabled

    Atenção, que existe uma INCORRECÇÃO para o pbmode, as directivas apontadas no artigo, somente FUNCIONAM no modo privado de navegação!!!

  5. Casuístico says:

    Como escreveu um leitor acima, HTTPS não garante segurança, logo, é melhor usar um bom AV e uBlock Origin ou outro bloqueador de anúncios. Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.