PplWare Mobile

FEBE ou Firefox Extension Backup Extension


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Beste says:

    Pessoalmente sempre utilizei o MozBackup e estou bastante satisfeito com essa aplicação! Vou experimentar esta para analisar qual a melhor, pois já verifiquei que o FEBE possui a prática opção de efectuar agendamentos de backups automáticos. Boa dica. Um abraço blogueiro!

  2. Gonçalo says:

    Já é meu! 😀

  3. Pedro says:

    Espectacular!!!
    E scripts greasemonkey? também guarda?

  4. Carlos Nascimento says:

    Eu também usava o Mozbackup até que ele deixou de me guardar as senhas, não sei porquê.

    Agora uma questão:
    Eu resolvi o problema fazendo o backup da pasta “Firefox” que se encontra em C:\Documents and Settings\Utilizador\Application Data\Mozilla. É lá que se encontram as extensões, perfis, senhas e restantes personalizações.
    Quando começo uma instalação do zero é só substituir essa pasta pela outra que guardei previamente e… voilá! Fica igualzinho.

    Voltando à questão: há algo de errado com este procedimento? Não é mais simples do que usar software para o fazer?

    Eu sou apenas um tipo curioso que se vai desenrascando (ai tanta modestia 😛 ), peço a alguem mais entendido que me esclareça se é um procedimento correcto.

    Cumprimentos

  5. vw_crazy says:

    @ Carlos Nascimento
    Eu tambem faço como tu! Faço backup da pasta Firefox e dps é so susbstituir! 😀

  6. hugo says:

    como faço um backup de uma pasta?eh pá, desculpem-me mas eu sou mesmo leigo…e de facto gostava de pelo menos salvaguardar os favoritos que tenho!

  7. Carlos Nascimento says:

    @hugo

    Se consegues encontrar a pasta é só copia-la (botão direito do rato=>copiar) para outro lado, os meus documentos por ex. , lá crias uma pasta, das-lhe o nome que quiseres e colas (botão direito do rato=>colar) a pasta “Firefox”.

    Não peças desculpa por ser leigo, vais no bom caminho para deixares de o ser.
    Se tiveres alguma duvida diz que a malta ajuda.

    Cumprimentos

  8. Anibal Ferreira says:

    Uma ferramenta imprescindível.

  9. hugo says:

    obrigado carlos.esse procedimento tinha-me de facto ocorrido, mas leva-me a colocar esta outra questão: isso quer dizer que se o pc der o berro, perco a pasta original e o backup tb.esta ferramenta – FEBE , que entretanto já efectuei – previne-me para esse tipo de situaações?

  10. @Hugo,

    Basta copiares a pasta para um local (em disco ou fora dele) da tua preferência.
    Tipo

    • Navegar até “C:\Documents and Settings\Utilizador\Application Data\Mozilla” (Utilizador varia consuante o nome do utilizador em causa!!!)
    • Botão do lado direito do rato em cima da pasta “Firefox” e escolhes Copy (ou Copiar ou o que mais se parecer na linguagem do teu windows)
    • Navegas até ao teu local de eleição para guardares o teu backup. Recomendo-te uma pen ou outro media externo ao disco da máquina
    • Botão do lado direito do rato na janela e depois Paste (ou colar ou o que mais se parecer na linguagem do teu windows)

    E está feito o backup. Agora se queres meter isso em automático a coisa pia mais fino e eu agora de cabeça não me lembro como se faz! Mas também se arranja!

  11. Carlos Nascimento says:

    obrigado carlos.esse procedimento tinha-me de facto ocorrido, mas leva-me a colocar esta outra questão: isso quer dizer que se o pc der o berro, perco a pasta original e o backup tb.esta ferramenta – FEBE , que entretanto já efectuei – previne-me para esse tipo de situaações?

    Previne-te porque após fazeres o backup da pasta e/ou com o FEBE deves gravar num CD/DVD ou pen (ou noutro suporte qualquer). Nunca confies apenas no disco rígido no que respeita a dados importantes. Em dados sensíveis, e como sou fanático no que respeita a não perder dados, eu chego a apelar à redundância e gravo os mesmos dados em mais que um CD/DVD. Há quem ache exagerado mas tem compensado.

  12. hugo says:

    muito obrigado!
    aproveito para felicitar o pplware.tem-me sido muito útil e com ele tenho aprendido bastante, não só com os seus autores mas também com por quem aqui passa e vai partilhando o seu know-how!
    a todos: apreço!

  13. nuno neves says:

    é uma boa aplicação mas o ideal seria mesmo existir uma que sincronizasse os add-ons como o Foxmarks Bookmark Syncronizer.

    Alguem sabe onde posso encontrar uma extensão como essa?

    abraço!

  14. nuno neves says:

    é uma boa aplicação mas o ideal seria mesmo existir uma que sincronizasse os add-ons como o Foxmarks Bookmark Syncronizer.

    Alguem sabe onde posso encontrar uma extensão como essa?

    abraço!

    ps: respondam a este coment porque eu esqueci-me de seleccionar o notifique-me por email 😉

  15. Manuela says:

    Fiz o download do Febe mas não consigo executá-lo.Que passos deve seguir?
    Obrigada.

  16. uterrorista says:

    Que maravilha de programa.
    Já me fez falta muita vez.

  17. @Manuela,

    Qual das versões sacaste?
    A versão 4.0.4 ou a 5.0?
    E que erros te aparecem?

    Dá-nos algumas indicações para que te possamos ajudar.

  18. Manuela says:

    A versão estável. Depois fiz o “unzip” para uma pasta que criei no “Program Files” e finalmente fiz duplo clique no ficheiro “exe”. mas não deu nada.

  19. @Manuela,

    Descobri o problema [espero eu!!]!!
    O link que está apresentado é para download do FEBE e não para instalação.
    Deves instalar a partir de aqui -> http://customsoftwareconsult.com/extensions/febe/febe.html#4.0.4p
    Segue os passos normais para a instalação de um add-on e ele passa a ficar disponível. Deveria estar disponível um .xpi e não um .zip.
    Para mim funcionou. Testa e depois dá-nos feed-back.

    Sr Vitor, mude sff o link ou adicione o xpi tal como tem para a versão 5.0

  20. Manuela says:

    Funcionou. Já está instalado.
    Muito obrigada pela ajuda.

  21. @Manuela,
    Instala antes a partir daqui:
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/downloads/file/15396/firefox_extension_backup_extension__febe_-4.0.5.0.0.0-fx-win.xpi

    O link acima devolve para a homepage do FEBE. Em ultimo caso utiliza o “install” da homepage do FEBE.

  22. Manuela says:

    Como já o tinha instalado a partir do install da FEBE(conforme indicado no primeiro post) e era a versão 4.0.4 mandei o FF actualizar a extensão e agora já tenho a versão 4. 0. 5 , indicada no segundo post.

    Mais uma vez obrigada.

  23. Fabio Rub says:

    Já tenho a algum tempo esta extenção do FireFox e posso garantir que é muito boa, Antes dela, ao formatar meu PC eu perdia inúmeras informações. É indispensável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.