Quantcast
PplWare Mobile

Usa estas extensões no Firefox? Cuidado que recolhem mais dados que o esperado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. TSSRK says:

    E o mcafee? que volta e meia ativa a extensao?

  2. Vitor says:

    Pessoalmente apenas utilizo UMA extenção nos navegadores (Firefox e Edge) que utilizo…um bloqueador de publicidade intrusiva! Mais de 99% das extenções apenas servem para duas coisas…recolha de dados e “gastar” recursos do próprio PC!É a minha opiniãomclaro…

    • Mestre em direito says:

      +1

      Um bom serviço precisa de alguma recolha de dados, especialmente os que se adaptam a cada utilizador (motores de busca, comparadores de preços, etc), no entanto há outra recolha de dados que apenas tem a função de dar dinheiro às empresas por detrás delas, sem vantagens para o utilizador. É são estas que têm que ser banidas.

      Ora motores de busca como google, Bing, Yahoo, etc (E outros serviços prestados) são gratuitos porque as empresas ganham dinheiro com publicidade. Se o utilizador (como o tuga) quer tudo gratuito sem dar nada, então tem má fé. Um empresário ou programador de apps se não conseguir fazer publicidade, então vai ter poucas vendas, aqui também precisa que esta chegue ao utilizador; no entanto uma política como estás extensões são condenáveis e devem ser banidas porque trazem zero benefícios ao utilizador.

      • Alfie says:

        A má fé existe do lado de quem faz a oferta ao prometer ou sugerir aquilo que não vai cumprir.
        Do lado do utilizador haverá, quanto muito, inocência ou ignorância.
        Aproveitar sub-repticiamente algo que o utilizador expõe na sua boa-fé é desonesto e condenável.

  3. AJMS says:

    Antes de instalar extensões, analisar primeiro https://crxcavator.io/

  4. Machado says:

    Há dois anos percebi aquilo que o Avast não era e preferiu perder três anos de assinatura mas cair fora e limpar o meu computador de tudo quando tivesse a ver com Avast

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.