Quantcast
PplWare Mobile

Edge da Microsoft melhora resultados nos testes HTML5

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Santos says:

    A Microsoft vai lançar o Project Spartan para o Windows Phone 8?

  2. jedi says:

    ainda está muito fraco comparado com os outros. nem chega pelo menos aos 410, ja para não dizer 430, que chegava perto do FF. em termos de HTML5: OPERA e Chrome são os melhores. 😉

    • Cl says:

      O chrome tem o que tem porque fora os balurdios que a google já despejou nele, foi feito práticamente do zero, sem codigo legacy. Alem disso eles tiram lucro do browser, não se esqueçam do modelo de negócio da google.
      O opera atual (dês da versão 12) utiliza o motor do chromium (base do Chrome), o score do Opera tem muito que se lhe diga. Foi conseguido sem grande mérito.
      Quanto ao Firefox, é trabalho de uma fundação não-lucrativa, não se podem esperar milagres sem intresse financeiro ainda mais se o pessoal não contribui.
      O Edge, tambem herda a lixarada legacy do IE, o esforço passa mais por renovar o código para o limpar dos problemas do IE, do que própriamente para implementar tudo já á pressa.
      Não é justo de todo comparar os browsers só pelo score de um teste.
      Até porque enquanto dos 3 browsers principais* pelo menos um não implementar parte da especificação, nenhum dos grandes sites utiza essa parte.
      *1 quando a google se lembrar de restringir ainda mais os seus serviços ao seu browser;

      • Nuno says:

        Tretas eu quero é usar o melhor, quero lá saber de onde é como é feito..explorem mais os geeks que trabalhem de borla para os espertos

      • jedi says:

        A fundação Mozilla tem contribuido mais que a MS, no desenvolvimento do HTML5 , porque se tivesses conhecimento da historia do html5, a FF, OPERA e Apple criaram a comunidade ou fundação para criar o standard / especificação do HTML5, a WHATWG, onde mais tarde juntou-se a W3C, que no ano passado passou a ser uma recomendação pela W3C.

        https://html.spec.whatwg.org/multipage/introduction.html#is-this-html5?

        A MS, ganhou, ganha e ganhará milhões. Nunca se esforçou minimamente nesta tecnologia, a prova disso é o browser deles até agora, que é o que dá mais problemas aos Web Dev.
        Por isso, era de pedir mais pela MS. Entende-se que ainda está em fase desenvolvimento o Edge, mas espera-se quando lançar o WIN10, ao Edge , exige-se,em termos de HTML5, ja esteja ao mesmo nivel que FF.

      • JmanPT says:

        O Edge não herda a “lixarada legacy” do IE… Para compatibilidade com funcionalidades legacy continuas a ter o IE no Windows 10. O objetivo do Edge é ser o mais simples possível, compliant com os web standards e o mais rápido possível. Para tudo o resto legacy tens o IE11, que é neste momento igual no Windows 7, 8.1 e 10.

  3. Ina Melo says:

    Bom, eu tenho pouquíssimo conhecimento sobre informática, mas um dos problemas do IE diz respeito à segurança (IE é menos seguro que os outros navegadores). E quanto ao Edge? Será melhor em relação a isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.