Quer testar o novo Edge baseado no Chromium? Anda na Internet a primeira versão
A Microsoft vai renovar o seu browser. Esta é uma certeza que todos temos, até porque as primeiras imagens deste novo browser começaram a surgir. Para ter uma base conhecida e com provas dadas, a Microsoft escolheu o Chromium.
Espera-se que a primeira versão surja em breve, mas surgiu agora na Internet uma primeira versão que se sabe estar próxima da final.
Será muito em breve que a Microsoft vai trazer o seu novo browser para o Windows 10. Este será baseado no Chromium e terá tudo o que a Google tem dado ao seu browser. Este será adaptado para estar integrado nos serviços da Microsoft.
O que trará o novo Edge da Microsoft
Isto significa que terá a sua loja de extensões e até o seu sistema de sincronização e backup dos dados dos utilizadores. Desta forma a Microsoft fica com tempo para criar as suas funcionalidades, garantindo os desenvolvimentos do browser.
Este browser já anda na Internet
Mas se todos esperavam que em breve surgisse a primeira versão de testes do novo Edge, a Internet voltou a trocar as voltas à Microsoft. Surgiu de forma não oficial uma primeira versão, que se sabe estar próxima do que será lançado. Esta poderá bem ser a versão que surgirá no programa de testes que começará em breve.
A versão agora encontrada está no fórum PCBeta e dá acesso a um ficheiro zip. Ao descomprimir e executar o ficheiro Setup.exe a nova versão do Edge será instalada. Depois, é apenas necessário usar e testar esta nova versão.
O Chromium vai reinventar o Edge
Espera-se muito deste browser, até porque a Microsoft tem planos para não o limitar a Windows 10. A ideia é criar versões para estarem nos principais sistemas operativo. Assim, poderemos contar com uma versão para macOS e para Android.
Esta primeira versão, não oficial, mostra de forma clara o caminho que a Microsoft vai seguir com o seu browser. Apesar de parecer um caminho lógico, entrega à Google o domínio incontestado do mercado dos browsers.
Este artigo tem mais de um ano
já dá
Para quê o clone se posso usar o original?
pela simples razão que este é o Chromium que já vem com o windows – torna-se por isso desnecessário/redundante ir sacar o Chrome
além disso terá integrações com o windows que o chrome não terá 😉
Espero é que esta jogada não seja mais uma ao estilo to Embrace, Expand and Extinguish bem conhecidas na Microsoft.
Mas é certamente caricato ver a grande Microsoft vergar-se e ir buscar o motor do concorrente só porque não consegue fazer melhor.
> Espero é que esta jogada não seja mais uma ao estilo to Embrace, Expand and Extinguish
Mas está à espera de quê?!
É claro que é!!! E na minha opinião irá quase de certeza ter sucesso porque evita a necessidade de download do Chrome e terá integrações com o windows que o Chrome poderá não ter (como referi acima)
mas sejamos sinceros… o Chrome precisava disto!
Pedro Simões,podia-me dizer se é confiável fazer o download do Microsoft Edge dessa página ??
é confiável, sim! (dentro dos possíveis, claro)
As nossas imagens mostram que o descarregámos e testámos, ainda que por muito pouco tempo.
Se é fiável? Sim, mas tens de ter alguns cuidados especiais.
Se possível corre-o dentro de uma sandbox ou de uma VM para estares realmente protegido.
https://www.microsoft.com/en-us/microsoft-edge/insider-addons/category/EdgeExtensions
PPLWARE falem pf na nova feature do TELEGRAM onde permite apagar qualquer mensagem de qualquer grupo (não publico) de todos os dispositivos que participam no chat.
Um passo absolutamente incrível para a privacidade de todos nós. A partir de hoje, quem quiser falar comigo, só pelo Telegram. É a única plataforma que me garante o controlo total sobre as minhas conversas.
não sei se fui completamente claro: permite apagar qualquer mensagem de QUALQUER user, nos grupos onde pertencemos. Eu posso apagar as mensagens TODAS de um grupo (as minhas e as dos outros intervenientes) de todos os dispositivos que recebem mensagens desse grupo.
Espero ter sido claro.
Abraço
Uau. Bravo. Parabéns para todas as 10 pessoas que utilizam telegram por cá.
por cá onde? na tua aldeia?
Ninguem quer falar contigo.
E isso inclui printscreen ou copias que sejam redirecionadas?
>entrega à Google o domínio incontestado do mercado dos browsers.
Deixe-os ganhar “cama” e depois vemos quem é que fica com o domínio incontestado…
Veja o que a google fez ao webkit (que por sua vez tinha feito ao khtml)…
Claro que tal processo vai levar alguns anos. Primeiro o Edge tem de ultrapassar o Chrome… Só depois é que poderemos vir a ter o belo do fork (se a MS quiser dar-se a esse trabalho)
O Pplware pode ter o “orgulho” de dizer que o meu primeiro comentário com o “Edge” foi este…iol.
Testando a brincar…
Ainda só não encontrei foi forma de colocar a Google como motor de busca. O Bing não me atrai nada. De resto, o browser está excelente!
ainda é muito cedo
A versão agora encontrada está no fórum PCBeta e dá acesso a um ficheiro zip. Ao descomprimir e executar o ficheiro Setup.exe a nova versão do Edge será instalada.
O quê?
Um ficheiro de texto?
Não tem nada
Obrigado