Chegou o Vivaldi 2.9 com melhor desempenho e mais controlo nos menus e notificações
Há browsers que criam tendências e que mostram que o mercado não tem de ser dominado pelos normais padrões. O Vivaldi é um desses marcos e que insistentemente tem conseguido cativar utilizadores.
Longe do que temos com os dominadores do mercado, este browser consegue competir de forma igual. A sua nova versão volta a melhorar a oferta, com melhor desempenho e mais controlo nos menus e notificações.
Um melhor desempenho neste browser
Já nos habituámos a ver o Vivaldi como um concorrente à altura para a Internet. Compete de forma igual com o Chrome ou o Firefox, garantindo uma melhor privacidade e até desempenho no geral. A sua equipa está constantemente a criar melhorias, como agora se vê.
A versão 2.9 do Vivaldi foca-se em trazer uma melhoria geral no consumo de recursos e no desempenho oferecido. A abertura de separadores é agora mais suave, o que resulta em melhorias na velocidade geral deste browser.
Mais controlo nos menus mais lógicos
Outro ponto importante que foi igualmente trabalhado foi o da usabilidade. Isso nota-se na nova estrutura de menus, que foi totalmente reorganizada e recebeu algumas novidades. É assim mais simples de usar, de forma mais lógica e intuitiva.
Também a gestão de permissões foi alterada e melhorada. Agora, com esta nova versão, os utilizadores do Vivaldi podem gerir de forma central este elemento da navegação. Podem definir para todos os separadores quem acede ao microfone, à câmara e a todos os outros elementos.
O Vivaldi é o browser que deve testar
Claro que há também o normal trabalho de bastidores, com melhoras gerais. Estas escapam ao utilizador, mas são a garantia de que o Vivaldi está melhor e muito mais rápido. Elementos como o vídeo no macOS foram alterados e estão melhores.
Se procuram um browser capaz de dar ao utilizador o que a Internet exige então o Vivaldi é a opção. Equilibra as mais modernas tecnologias com uma pegada reduzida e que deixa recursos para o SO se manter equilibrado. Testem este browser e certamente vão ver tudo o que é capaz de oferecer.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Vivaldi
Neste artigo: browser, controlo, desempenho, menus, Vivaldi
Já relatei para a equipa da Vivaldi um grande bug no seu browser,precisamente nesta versão.Se formos a vivaldi://flags e activarmos o “force dark mode” o browser simplesmente crasha imediatamente !! Fica todo desconfigurado e nem abre mais !! Acontece nesta última versão estável e pode também acontecer na versão Snapshot.Bem,pelo menos já enviei para a equipa da Vivaldi a notificação deste grande bug.Agora só espero que saia uma correcção,mas não sei quando.A bem dizer já fiz a minha parte.Eu,que adoro browsers/navegadores,mas nestas coisas sou um simples leigo.
Quando digo “activarmos”,significa “enable” em inglês.
” A sua nova versão volta a melhorar a oferta, com menor desempenho” – creio que queriam dizer “melhor desempenho”… 🙂
Eu so ainda tenho o vivaldi 2.8.16 e mais alguns cascalhos.
Mas isto é referente apenas ao desktop?