PplWare Mobile

Chegou o Firefox 41! Experimentem já o Firefox Hello

Download Firefox 41

Download: Firefox  41

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Francisco Gomes says:

    Já cá canta…

  2. António Coutinho says:

    Já atualizei o Firefox para o 41.0 e a primeira coisa que fiz foi retirar o “Firefox Hello”. É que já estamos todos fartos de conversas e, pessoalmente, estou-me borrifando para os amigos que eventualmente estejam online. Se estão, que passem bem e não aborreçam quem está em Paz.

  3. irlm says:

    Hello já havia na versão anterior 40.0.3.

  4. Avenzel says:

    No Firefox 41? O Hello já existia antes.

  5. panhonhas says:

    Agora o que tem de novo é aquele ícone do Pocket, que não sei bem para que serve.
    A pplware anda sempre a anhar.

  6. Alucard says:

    O Hello é uma boa iniciativa para adoptar os padrões da Web às conversações.
    O problema é que a adesão a este serviço nunca deverá verdadeiramente descolar e com gigantes como a Microsoft, o Google e o Facebook nesta arena, não será a Mozilla a mudar os hábitos.

  7. Johnny says:

    Não era a versão 41 que já era para x64 bits!? Onde anda ela..

  8. Mikes says:

    Tanto serviço de mensagem, VC, calls… grande dispersão de utilizadores!!!
    Eu uso Skype e FB chat muito raramente e mais nada! Já chega de tanta coisa diferente para a mesma coisa!

    • Alucard says:

      A diferença do Hello é que implementa standards abertos e transparentes, enquanto Skype e afins funcionam como caixas negras da Web. Ou seja, qualquer um poderia implementar o protocolo do Hello no seu serviço se o deseja-se. Já o contrário, não.
      Imaginas um mundo onde não pudesses telefonar para a pessoa x ou y, por ela não ter o telefone da empresa xpto? Não, porque as redes telefónicas mundiais funcionam de forma universal e igualitária. Já com o Skype ou o Facebook é isso que acontece. A pessoa pode ter computador e acesso à Internet, mas se não for utilizadora dos serviços dessas empresas, não podes comunicar com ela.
      A Internet não foi feita para “caixas negras”, foi feita como uma rede de páginas HTML seguindo um protocolo HTTP de acesso universal.

      • Mikes says:

        Por isso mesmo é que eu referi que é demasiada dispersão!
        E não me parece que seja o Firefox que vai mudar isto.
        Além do mais… esta “porra” liga a camara sem mais nem menos?!

        • Alucard says:

          Eu também já referi que apesar de achar que é a ideia certa, não vejo grandes hipóteses para a Mozilla conseguir mudar o estado das coisas.
          Da mesma forma que navegamos na Web com o browser que quisermos, da mesma forma que enviamos e-mail para qualquer endereço que quisermos, também deveria ser possível conversas entre estes serviços.

          Infelizmente, isto também pode acontecer,
          https://imgs.xkcd.com/comics/standards.png

  9. Abilio says:

    Há cerca de 4 ou 5 anos abandonei o Firefox e voltei ao Opera, enquanto este cumprir com o que eu preciso não voltarei a outro browser nem tão pouco testar.

  10. Vanderson Ferreira says:

    O que não gosto no FIREFOX é o gerenciamento de impressão. Prefiro o visualizador de impressão do Ghrome que qualquer página que for imprimir abre o visualizador antes. Até agora não consegui imprimir corretamente os extratos bancários. Alguém tem alguma idéia do que poderia estar fazendo?

  11. Alexandre Jorge Simões Lopes says:

    Atualizei para a versão 41 e esse ícone não me aparece.

  12. José Antonio Meira da Rocha says:

    FF 41 dá crash ao abrir arquivos MHT e MAFF do Mozzila Archive Format.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.