PplWare Mobile

Tomada Inteligente EDP… como funciona?


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Realista says:

    Contra:
    A box da MEO deixa de fazer gravações automáticas

    • Realista says:

      Pensei em liga-la ao PC mas sempre que desligasse o PC o router ia à vida.

    • Isac Dias de Castro says:

      not true
      gravações automáticas estão gravadas remotamente, num servidor
      o que deixa é de fazer gravações manuais

    • Sergio says:

      Porque não definir a box como item primário?

      • Ricardo Teixeira says:

        porque nesse caso perderia a lógica. Se vais manter a box sempre ligada, os outros também ficam sempre ligados, perdendo a função principal da tomada.

        • Sergio says:

          Se o sistema funciona com o comando de power do comando, então no caso de suspensão da box. Box no primeiro, televisão, colunas nos seguintes. O problema pode-se colocar nos leitor de DVD ou similares, mas nesse caso bastaria não ligar a box.

          Posso estar errado, mas quando tiver a minha testarei.

          • Hélio says:

            Caro Sergio

            Pus-me exactamente a pensar nessa questão hoje depois de a ter recebido: desligo a sempre a box primeiro e passado 1 min a televisão passa a standy…Faria mais sentido se definisse a box como master certo? Já testou?
            Agradeço uma resposta obrigado

    • Henrique says:

      O box não faz gravações automáticas.. Essas ficam online

    • Luís says:

      As gravações automáticas funcionam na mesma. Apenas as que possivelmente tenhamos programado não são feitas. Em minha casa já uso uma coisa semelhante. Uma tomada com um botão mestre e no final da noite, desligo e todos os aparelhos que lá estão ligados desligam também. Claro que tenho que me levantar e desligar fisicamente o botão, de modo que esta tomada pode ser interessante. Apenas o router está sempre ligado 🙂

    • JN says:

      Logicamente a box do meo, o router e outros aparelhos que necessitas que estejam sempre ligados, terás que liga-los autonomamente.

  2. Andre Sousa says:

    Fiz o pedido a 15 dias ainda hoje estou a espera.

  3. rui jorge silva says:

    boxes, qualquer uma. E os discos? Com os cortes abruptos que a box vai ter, ai vao os discos e gravações a vida.

  4. Bruno Cardoso says:

    De facto, ligar a box (no meu caso da Vodafone) como secundária é um problema, desisti!

    Ao ligar, demora imenso tempo, não compensa o € que poupa para o € que gasta ligada até aparecer a imagem.

    No entanto, liguei a PS3 e o sistema de som como secundários. A poupança não é muita, mas migalha a migalha… 🙂

    • Nuno says:

      Porque não optas por manter a box ligada noutra tomada, que até pode ser uma extensão. Dessa depois deriva para a tomada inteligente, onde podes ligar a tv, sistema de som, PS3 etc. Assim a box nunca desliga.

    • Luís says:

      Realmente isso é um facto. Qualquer que seja a box que usamos, sempre que desligada demora imenso tempo a ficar operacional. Contudo, como podem ver no livro de instruções a box em stand by gasta imenso, aproximado-se dos valores de ligada. Por isso, acho que compensa esperar um pouco e com isso poupar uns trocos 🙂

      • Luis2 says:

        Nas configurações da box da Vodafone podes optar por desligar quando não está em uso, em vez de ficar em stand by. Eu desligo tudo quando vou dormir, inclusive a tomada da parede, uma vez que passo o dia inteiro fora. Quando chego do trabalho volto a ligar, enquanto tomo duche é o tempo de ficar tudo operacional…desta forma só gasto mesmo o que uso e previno o aparecimento de avarias nomeadamente quando está tempo de trovoada, cortes de electividade, etc.

  5. Carlos Silva says:

    Por isso é que a minha tem é a box no “master”. Assim que a box entra em standby, desliga o resto, mantendo a box ligada.

    • Bruno Cardoso says:

      Boa ideia!

    • Nuno says:

      Carlos penso que não está bem explicado porque a tomada ao desligar desliga tudo, incluindo o master. Não existe a opção de manter apenas um aparelho ligado.

      • Carlos Silva says:

        Oh pá… então é falha minha porque efectivamente ainda não a montei. Mas como tenho uma do género _que deixa a master ligada_, pensei que esta fizesse o mesmo.

        #mybad

    • Spike Lee says:

      Não é suposto a tomada master também desligar após alguns segundos? Esta informação não é explícita…
      Se a tomada master tem capacidade para detectar a variação e activar as restantes tomadas, porque motivo existe um sensor de IV?

    • Luís Jesus says:

      Não era suposto o equipamento que fica ligado no “master” desligar-se também?
      Pelo menos é o que entendo do que li.

    • Prim says:

      O master fica sempre ligado? A box deve ser a mais gastadora…

      • Nuno says:

        Não existe a opção de deixar o master ligado e as restantes tomadas desligadas. Se o master desliga, tudo o resto desliga. A opção no caso da box é deixa-la ligada sem ser na tomada inteligente.

    • Rui Marques says:

      E o router desliga?

    • JP says:

      Eu tentei fazer o mesmo: como a box demora muito tempo a arrancar, quero que a box se mantenha ligada mesmo que a TV esteja desligada; se for para estar muito tempo sem ver TV (dormir, sair de casa, etc), aí desligo tudo.
      Segui à risca as instruções de programação da tomada, mas não funciona: sempre que ligo a box no comando a tomada ativa todas as tomadas, mas ao fim de poucos segundos desliga tudo. Repeti 3 vezes o processo de programação – dá-me a ideia que a tomada inteligente funciona não pela receção de IV (estes só servirão para ligar) mas pela medição do consumo de electricidade. Como a box em standby gasta (praticamente) o mesmo que ligada, a tomada tem este comportamento pouco inteligente…

      Só me falta fazer a programação sem nenhum equipamento ligado, a ver se ela deteta

  6. Miguel says:

    Mandei vir uma há duas semanas, mas nunca mais apareceu no correio … demora assim tanto??

  7. Fernando Jesus says:

    ja mandei vir a 3 semanas e ate agora nada.

  8. Rui Ribeiro says:

    Para quem tem boxes a fazer gravações, a configuração indicada pelo Carlos Silva parece-me a melhor. Dessa forma, a box mantém-se em stand-by, desligando os restantes equipamentos – TV, Consola, etc.

    • Nuno says:

      O master é que comanda as restantes tomadas, se o aparelho do master for colocado em stand-by desliga a tomada toda, sendo ou não a box que esteja lá ligada.

  9. Adriano says:

    Alguém conseguiu configurar com sucesso para um pc?

    Quando supendo o meu pc consigo fazer com que desligues a tomada, mas depois quando saio do modo suspensão a tomada continua desligada

    • AlexX says:

      O PC deve ser devidamente desligado e nunca suspenso ou hibernado e depois cortar-lhe a corrente. Esta tomada corta por completo a corrente aos aparelhos nela ligados. Caso tenha sido suspenso ou hibernado, ao voltar a ligar o PC deve surgir a mensagem de erro em como o sistema não foi correctamente desligado (caso Windows). E para voltar a ligar o PC deve ser em duas fases, primeiro ligar a tomada com o comando IR e depois ligar o PC.

      • Adriano says:

        Obrigado.
        O facto ser necessário ligar pelo IR e uma desvantagem para quem quer ligar pcs.
        No meu caso era para ter um portátil em standby até ligá-lo remotamente.

      • Domingos says:

        Então qual a lógica de usar num PC se temos de ligar a tomada com o comando IR??
        Que PC, impressoras, colunas, ecrans de PC têm comando??
        Recebi hoje a minha e fiquei a olhar para isto nesse aspecto.
        Eu pensei k detecta-se que o master desligou e desliga-se o resto sem mais ação nossa. E claro vice-versa ao ligar.

  10. Pedro Andersson says:

    A mesma coisa mas em video https://youtu.be/IeRfm3Ctkyw

  11. dajosova says:

    há vários anos que uso este tipo de tomadas. Primeiro uma da Hama e de há um ano para cá da LeGrand, sobretudo no pc e periféricos.

    • luis verdasca says:

      é verdade. a vantagem desta é que, como parece ser de baixa qualidade e de marca branca, permite fazer churrascos eléctricos surpresa, algo menos provável em algo, por exemplo, da LeGrand.

      • dajosova says:

        …talvez… pelo menos a da Hama que eu tinha há muito tempo sem a utilizar começou a churrasquear mesmo! Por isso comprei da LeGrand… basicamente funciona como Master e Slave e protege de picos de corrente! Não é barata mas é nice e vale a pena pelo consumo e ser prático não ter de desligar tudo quando desligamos o pc, por ex.

  12. Ferreira says:

    Ainda não tenho a tomada. Mas se colocar uma tripla na tomada master e ligar a TV para comunicar com o infra vermelho e depois o router e a box. Estes já não desligaram, podendo colocar nas outras tomadas DVD,consola… Certo?

  13. Rui Jesus says:

    Estas tomadas encontram-se á venda em algum lado?

  14. Marcos Santos says:

    Eu já recebi 2 dos meus 2 contratos 😉 já estão a funcionar como é suporto.

  15. luis verdasca says:

    isto é uma tomada master-slave, algo que já existe â venda à vários anos. se forem ver a referência desta, vão ver que só a encontram no alibaba, ou seja, é mt provavelmente feita por um produtor genérico e é um produto de baixa qualidade, não vale a pena dar os dados ao departamento de marketing da edp para receber uma tomada que, provavelmente, vai dar problemas nos proximos tempos.
    comprem uma extensão decente, vão ficar mais bem servidos.

  16. Dinamo Faísca says:

    Eu o que quero mesmo é que baixem o preço…já chega de exploração!

  17. Ricardo says:

    Boas,
    Eu estou a pensar colocar uma tripla na Master e ligar TV, Box e router ZON… desta forma se desligar a tv nao fico sem net nos aparelhos que uso em casa…

    Cumps,
    RP

  18. Inquisidor says:

    Só uma perguntinha… se tudo liga e desliga quando se liga o master… para que serve o sensor de infravermelhos?

    • Nuno says:

      Quando o aparelho que estiver no master se desliga, a tomada desliga o master e tudo o que estiver ligado nas restantes tomadas. Para voltares a ter corrente na tomada tens que carregar no botão da mesma, os infra substitui o carregar no botão para voltar a ter corrente.

  19. Fox says:

    Já existe algum comparativo de quanto gastam as boxes das operadoras em stand-by?
    Tenho Meo e esta aparentemente nem o spin-down do disco faz…

  20. M.Manuelito says:

    Eu devo ter feito mal a operação, em vez da TV, liguei o PC na ficha principal e depois colunas, monitores, etc. Efetivamente quando desligo o computador o resto dos equipamentos também se desliga, só que quando pretendo ligar novamente o PC, tenho que ligar a tomada o botão da mesma, o que dá pouco jeito, pois ela está por detrás da secretária onde tenho os equipamentos. Alguém também optou por ligar o PC em vez da TV e está com o mesmo problema?

  21. A. Carvalho says:

    Por acaso já alguém mediu a poupança…? É que, pelo que me pareceu, os aparelhos deixam de estar em standby, mas fica a tomada em standby, e, no meu caso, ela gasta mais que a TV…

  22. Carlos Fonseca says:

    Para quando uma review ao “A verdade da mentira”, Vitor? 😀

    • Vítor M. says:

      Está nas vossas mãos. Tal como o Carlos Mesquita teve a amabilidade de partilhar o conhecimento que adquiriu, deixo ao vosso critério, caso realmente haja essa verdade da mentira, a expor. Por isso… 😉 Vamos lá, factos factos e têm antena aberta. 🙂 aqui só queremos a verdade dos factos.

    • pedrostrik says:

      Tão óbvio que esta borla não passa de um presente envenenado….

  23. joao says:

    sou só eu que vejo que isto é igual as que trazem um botao de desligar ?
    eu mandei vir uma mas ainda nao chegou, mas sendo assim pensava que era outra coisas lol
    exemplo ao desligar pc ele automaticamente desligaria tudo o resto ( sem ter que andar a carregar em comanados )

    • Nuno says:

      Se o equipamento que estiver ligado no master ficar em stand-by ela desliga todos os equipamentos, para voltar a ligar tens que carregar no botão da tomada para a ativar novamente. No caso da tv como tem comando, dá para que a opção de voltar a meter corrente na tomada ser feito pelos infravermelhos com o comando da tv

      • A. Carvalho says:

        E neste caso não estaremos simplesmente a trocar o standby de um aparelho pelo standby da tomada…? Por exemplo, eu tenho uma box com gravações agendadas. Logo, nem pensar em desligá-la, senão às horas programadas ela não grava. Tenho um home cinema, mas sinceramente só o ligo quando vale a pena… e obviamente a TV. Ora, a única coisa que ligaria na tomada slave seria o home cinema… o que o faria ligar sempre que ligasse a TV. Ora, isso iria gastar mais, digo eu. Usar esta tomada para acabar com o standby da minha TV (<15w) por um stanby killer que consome <25w não me parece uma boa ideia.
        Tentei ligar a tomada no computador, pelo menos poderia desligar o sistema de som e o monitor… mas tenho tudo ligado a uma UPS, logo, as tomadas não dão para ligar…
        Moral da história: tenho aqui a tomada mas ainda não a liguei a nada… terei de estudar melhor o que fazer com ela…

    • AlexX says:

      Tal e qual com excepção que nem todas essas tomadas têm proteção contra picos de corrente. Mas basicamente todas as fontes de alimentação nos equipamentos já dispõem dessa proteção. Depois é mais um incentivo à preguiça e mais um telecomando a juntar a todos os outros.

  24. Sr. DR. says:

    É só moenga.
    A EDP que baixe mas é o custo da electricidade. Que isso sim, ajuda os portugueses.

  25. c.s. says:

    eu e mais 9 fizemos o pedido 1 já recebeu os outros nada

  26. sedna says:

    …assim que entrei na página da subscrição e inseri o meu código postal recebi logo como resposta que nessa zona/local já tinham sido subscritas todas as disponíveis.

  27. Meh says:

    Inscrevi-me com tomadas disponíveis. Nunca recebi mail de confirmação, nem tomada, nem foi possível tentar novamente porque dizia que os dados já tinham sido utilizados.

  28. Pedro pinho says:

    Certezas de poupança a 100% não existem com a nova tomada a não ser que se desligue mesmo da corrente, aí sim temos a certeza que estamos a poupar.

    Bom era alguém com conhecimentos mais aprofundados fazer um teste serio à tomada, por exemplo a DECO podia tirar as duvidas ao pessoal.

  29. Alex says:

    Até agora ainda nada…

  30. Tiago says:

    tenham é cuidado com essas tomadas. eu como gosto de ver as tripas a tudo 😉 abri a tomada pra verificar a qualidade de construção.
    vejam o interior da minha: https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/12004727_10203634916633755_3675707785374758974_n.jpg?oh=54c37e89c855669eb973f1cbb4a4afec&oe=56658611

  31. carlos says:

    Eu já me registou há algum tempo e não recebi nada, há alguma forma de verificar ?

  32. Miguel says:

    Creio que a EDP está a enganar toda a gente! Comparando com as tomadas simples de botão manual, esta não só 1) mantém um equipamento a gastar em stdby como 2) adiciona o consumo da própria tomada . A EDP deveria promover as tomadas simples.. Assim não só aumenta o consumo como cria uma imagem (falsa) de amiga do ambiente. Melhor mesmo só a VolksWagen!

  33. Jorge Cardoso says:

    Demora tanto tempo a vir?
    Ja la vao umas 3 ou 4 semanas

  34. Nuno Galego says:

    Fiz tudo como está no video e nas instruções, mas isto está sempre a desligar-se…

  35. Ana Cruz says:

    A minha nem chegou a funcionar, liguei uma ficha no slave e o aparelho partiu-se… Se era para oferecer material de m…. mais valia não oferecer nada…

  36. Alex says:

    Era fixe que desse para modificar para ligar desligar por wifi, isso sim é que era útil!

  37. joao cernes says:

    conhecendo eu a EDP isto nao passa de uma fraude tal e qual a VW. enganam com números e promessas de poupança mas no fim a conta elétrica aumenta. se eles distribuírem um milhão de tomadas e fizerem 3 ou 4 euros a mais por ano no consumo, são muitos milhões ao fim de uns anos. FRAUDE!!!

    • pedrostrik says:

      como é óbvio a EDP não dá nada de borla e se formos pesquisar bem, das duas uma, ou vão aumentar um euro por mês para dissimular esta fantástica tomada ou ela própria com o seu sistema Infrared, já consome os tais 1€ a mais por mês.

  38. Lu says:

    A tomada como têm um sensor IR têm que estar sempre em funcionamento, poupa-se de um lado gasta-se do outro… 😀 Querem poupança, comprem tomadas com interruptor que é só utilizar o dedinho e não têm tanta tendência para avarias.

  39. Luís Oliveira says:

    A mesma tem concumos em standby.
    O receptor de IR vai smepre ficar a espera do sinal de fecho ou abertura do citcuito.
    Assim em vez de N aperelho em standby, ficamos apenas com a tomada no modo de standby.
    Para eliminar totalmente os consumos em standby, assim ainda o melhor processo são as tomadas com botão.

  40. Lusitanv says:

    Passei por aqui para deixar o meu comentário após ter testado a suposta inteligência da tomada, que afinal não passa de um hype.

    Funciona como anunciado. Porque é que é mau? Quando a TV recebe power necessito de 4 segundos para que a mesma possa aceitar o input do comando para sair do standby, lá por ter o Led aceso tem que iniciar o processador…

    Porque é que é hype? Um interruptor com ir só precisa de aprender o ir de uma qualquer tecla de um qualquer comando e já está. No meu caso usei a tecla vermelha do teletexto do comando da TV e posso usar qualquer régua especialmente de boa qualidade e com número ilimitado de devices lá ligados….

    Exemplo deste interruptor:

    http://i140.photobucket.com/albums/r16/lancelininger/ir_switch.jpg

  41. Leandro says:

    Para que serve mesmo a infravermelhos? No caso de optar por ligar um PC p.ex

    • Fox says:

      Arranjas um comando que já não uses…. e programas um botão para desligar/ligar a tomada.
      Faz shutdown ao pc antes de desligar a tomada pelo comando…

  42. Ozpt says:

    E onde é que eu posso comprar uma tomada destas?

  43. Rui Alves says:

    Eu recebi, já tentei box + TV e nada funcionou, a tomada liga-se 2 segundos e vai-se a energia.

    Depois tentei TV + box, consegui meter a televisão a funcionar mas a box não ligou.

    Pelo que vejo nem vale a pena tentar o PC, de facto é só por lá o dedinho e ja está, visto que com esta vou ser obrigado a por o dedinho também, não é nada inteligente.

  44. Rui Alves says:

    Alguém me ponha os passos com BOX mais TV, porque é a unica que acho util, pois uso muitas vezes a app remote para desligar a box para os miudos irem para a cama! e assim desligava-me a televisão e todos de uma vez.

    A box é da zon, sempre que arranca faz booting…..mesmo tipo pc…

  45. Bruno says:

    Alguém tem ideia de como se faz reset ao learning da tomada? É naquele botão preto, que está de lado?

  46. H Azevedo says:

    Alguém sabe desactivar o modo inteligente e transformar isto numa tomada normal?

    Cumps

  47. PlutoVisions says:

    Já usei a tomada com a Tv Ligada como master e depois a box da NOS e um candeeiro como slave… Funciona, mas não tem muita “piada” ligar a tv e estar à espera mais de 1min que a box faço o processo todo de booting…

    Depois outra coisa que ainda não consegui fazer é fazer com que a tomada funcione como tomada “normal” Ou seja, quero ligar um candeeiro e outras coisas que não usam comando, e ao fim de alguns segundos a tomada desliga-se… será que não dá para funcionar como tomada “normal”?!

  48. Rui Cunha says:

    Já tenho a minha tomada, e o resultado nem por isso é convincente. Só liga a tomada se usar-mos o IR.
    Tenho outras da Legrand que não precisam de nada destas complicações, é só uma questão de afinação de sensibilidade, e tudo funciona 100% e sem IR. Claro que tive de as comprar, mas dada a aparência RASCA da tomada da EDP, prefiro proteger os meus aparelhos com material que me parece de longe ter mais qualidade.

  49. Ruben says:

    Boas

    Ja fiz a configurança dada pelas instruções, só que não percebo porque é que quando vou ao hdmi do meu pc, ao passar os 15 segundos ele desliga automaticamente, e ele esta em slave, nao como master, alguem ja lhes aconteceu?

    • Filipe Nunes Rodrigues says:

      A mim acontece o mesmo. em Master e em Slave.
      Resumindo não tem utilidade nenhuma visto que esta sempre a desligar apos os 15 segundos.

  50. Xfera says:

    Mal ligo alguma coisa à minha manda logo a luz abaixo. Bom material!

  51. Joao says:

    Alguém me pode explicar como faço para a puder usar com um computador?

  52. Sara says:

    Liguei a TV como Master, quando desligo a TV a tomada desliga-se, tudo bem, mas depois para voltar a ligar nada… Já experimentei com comandos diferentes, contínuo a não conseguir ligar.
    Alguém sabe porquê? As instruções minimalistas da coisa não ajudam…

  53. Bráulio says:

    Pois eu estou como muitos daqui. Configuração TV+Box, já tentei com ambos os aparelhos como master, com ambos os comandos e sempre que passados os 15 segundos, a tomada desliga…

  54. Rogerio says:

    Aqui cheira a gato
    O meu irmao tem uma e em dois meses de uso a fatura da luz deles mensal aumentou 20€ com contagem dadas todos os meses assim que a retirou voltou ao normal agora vou fazer eu o teste
    Alguem notou algo parecido ?

  55. José Neves says:

    Viva. Alguém sabe qual o tipo de chave para abrir a tomada dita inteligente ? Aquilo tem 2 parafusos do tipo estrela, mas depois tem outros parafusos de um tipo de chave que nunca tinha visto antes. Sugestões

  56. José Rodrigues says:

    Fiz o pedido de 2 tomadas há 8 dias e recebi hoje, pelo que li aqui parece-me que a coisa e complicada, será que funciona como uma tomada normal ? Liga-se, acende a luz e fica tudo ligado, desliga, apaga a luz e desliga tudo, alguém sabe ? Obrigado

  57. Zebedeu says:

    Alguem já conseguiu ligar uma box da Meo ou outro operador como master?

  58. Nuno Santo says:

    Encomendei uma tomada inteligente da EDP,que já recebi, a primeira vista notei uma diferença da que vi aqui no pplwere, não tem o fio com o infravermelhos tentei configurar como o que vinha no panfleto não consegui, fui ao YouTube e todos os vídeos que vi lá tinha o infravermelho, o Master ligava e os restantes equipamentos não por enquanto sem lógica de utilização.

    • Zebedeu says:

      Realmente estaa veem sem infravermelhos. A configuraçao é facil. Ligar tv no master, ligar tomada á energia, ligar a televisao, carregar 5 segundos no botao até ele ficar a piscar, deixar um bocado e desligar a televisao, voltar a carregar no botao e este pisca 3 vezes rapido, desligar a tomada, ligar restantes equipamentos e tá feito. Comigo funcionou. Com a box funciona quando ela entre em standby mas disco rigido a cada passo activa-se e liga os equipamentos por uns minutos e volta a desligar. Box nao deveria activar disco rigido quando em standby

  59. Vando says:

    A minha veio sem sensor infravermelhos e achei as instruções insuficientes.
    Tive de andar a testar várias maneiras até conseguir por a funcionar.
    Mas o equipamento que está no master nao se desliga. É normal?

  60. Leonel Mendes says:

    Boas malta,
    A minha tomada chegou ontem e também tive alguma dificuldade em configura-la.
    Tentem com a Box da Meo e não deu certo, pois acho que o o standby da meo é pouco diferente do on, por isso não funcionar, pois a tomada funciona com a diferença da corrente utilizada entre standbay e on.
    Ainda vou tentar novamente, pode ser que resulte.
    Depois dou aqui a opinião.

  61. Pedro Pereira says:

    Consegui configurar a minha com a box (MEO) em master (após muitas tentativas falhadas), a minha não trazia o IR, então liguei a box ao master, esperei ela reeniciar/booting e deixei em standby (instruções muito mal explicadas no folheto), após ela estar em standby temos de esperar que o disco pare/desligue ouvindo com paciência pois pode demorar algum tempo, assim que ele desliga, na tomada carregamos no botão learning até começar a piscar o led depois carregamos outra vez e irá piscar varias vezes de forma mais rápida e depois desligar, fica então configurado o standby da box, liguei o resto dos equipamentos em slave e ao ligar a box tudo o resto liga.

    Vantagens:
    – se tivermos gravações manuais a box está em standby faz a gravação
    – não temos de estar à espera do booting da mesma sempre que queremos ver TV

    Desvantagens:
    – por vezes a mesma ou faz actualizações fazendo arrancar o disco e assim todos os aparelhos ligam
    – ao iniciar uma gravação manual o disco liga e então tudo liga

    Resumindo, mesmo com essas desvantagens e visto antes estavam todos os aparelhos sempre em standby penso que é uma mais valia, vamos ver é se compensa na fatura ao final do mês…

    Cumprimentos e espero ter ajudado alguem, nem que seja de como configurar a mesma para outros aparelhos.

    • zebedeu says:

      A sua box de quanto em quanto tempo se liga sozinha?
      É que a minha de 15 minutos em 15 minutos está sempre a ligar-se a e desligar-se! não acho isto muito normal…

      • Pedro Pereira says:

        também tive esse problema, parece que o disco mesmo com a box ligada se desliga ou para, desligado todos o slave, então tive que configurar a tomada com a tv como master, é chato o tempo que temos de esperar para o boot da mesma mas visto estar o reto desligado o dia todo penso que compensa a espera

  62. Luís Hermeiro says:

    Já agora é possível tornar a tomada inteligente numa tomada normal?

  63. jose says:

    estou com o Lusi, esta tomada não funciona e não é pratica

  64. walli says:

    abre-se a tomada-1ºferro de soldar e chupa soldas tira-se o relé tira-se a ponte, tiram-se as resistências associadas o iv que não serve de nada.
    solda-se um arame nos 2 contactos de comutação do relé.
    fecha-se a régua.
    serve de 5 tomadas monitorizadas por um disjuntor de botao

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.