PplWare Mobile

A Google traz para o Chrome novas formas para gerir facilmente as passwords

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Lando says:

    Bitwarden… Keepass…

    Apenas duas alternativas que são em tudo superiores ao que a Google apresenta. Tanto a nível de funcionalidades como de privacidade e segurança.

    • Zééééi says:

      O bitwarden perdi (ou melhor, nao sei onde guardei) a chave de recuperação e la perdi tudo. Por sorte tinha um backup feito com o keepass e lá me safou.

      • Lando says:

        Demonstração prática de que funciona como é suposto.

        Pessoalmente mantenho um backup atualizado mensalmente em dois suportes diferentes (SSD externo e E2EE cloud storage). Como é raro criar novas contas e todas as que utilizo já lá estão, mesmo que tenha que repôr o backup facilmente identifico o que falta através de confirmações de registo no e-mail.

    • deepturtle says:

      acho que o Keepass teve problemas de segurança recentemente!

  2. Indignado says:

    A Internet já existe a tantos anos e continuam a insistir em salvar passwords nos browsers ou utilizar gestores integrados nos mesmos, as passwords nunca devem ser salvas e muito menos guardadas num gestor integrado.

    Quando há uma falha de segurança no browser a primeira coisa que o malware ou seja lá o que for vai fazer e copiar as passwords, não consigo compreender com é que alguém muito menos quem desenvolve os browsers ainda tenta vender este “peixe”.

  3. João says:

    Ignorem. Nunca usem os password managers dos browsers, a menos que não estejam preocupados com a segurança das mesmas . Quem diz dos browsers diz do Filiezilla e outras apps que possam aceder à net. Para quem quer coisas a sério , existe o 1Password por exemplo , mas não é grátis e gratuito existe por exemplo o Keepass e suas derivantes que ainda assim de vez em quando podem ter vulnerabilidades

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.