Ontem durante uma conversa, uns amigos fizeram-me as seguintes questões: “Qual a diferença entre um IP Privado e um IP Público?” Quando é que se usa um e quando é que se usa outro?
Bem, isto em conversa é certamente muito mais fácil de explicar, já escrever… vamos lá ver como sai!
Por Mokoto para o Pplware
Continuando com o tema iniciado na semana passada sobre a temática do cooling nos pc’s e depois de ter falado um pouco sobre o aircooling, hoje vou falar sobre o WaterCooling.
Muitos de nós têm instalados dois sistemas operativos. Acontece que quando estamos em Windows não conseguimos aceder às partições do Linux. Imaginem por exemplo que fizeram o download de um ficheiro em Linux mas querem vê-lo no Windows e estão actualmente no Windows. Bem, toca a reiniciar a máquina, escolher o Linux, copiar o ficheiro para a PEN, voltar a fazer um reboot, iniciar o Windows, copiar o ficheiros para o disco…. bem, lá se foram quase 10 min.
Não seria mais fácil aceder directamente do Windows às partições do Linux?
Como já devem ter reparado por posts anteriores, eu sou um amante da informática mas se há área da qual eu gosto mesmo, é a da área da redes.
Assim sendo, sou um curioso desta área e ando sempre à procura de novidades e boas práticas. Uma vez que dou formação Cisco, hoje gostava de partilhar com vocês um desafio que existe online e no qual todos podem participar. Lembram-se do programa do Malato “Jogo Duplo”? ou “Quem quer ser milionário” apresentado pelo Jorge Gabriel? Bem agora imaginem que as perguntas são só sobre o mundo das redes, existe um ranking mundial e que estamos presentes para ter os melhores resultados.. fantástico não? O que vos apresento é o Netspace Challenge.