PplWare Mobile

Autor: Vítor M.

Wake N Shake Alarm Clock – Para os que são difíceis de acordar

As férias habituam-nos mal, permitem que sejam esquecidas as rotinas e o tempo de descanso é maior, o que aumenta a dificuldade quando voltamos ao nossos dia a dia laboral. São muitos os utilizadores que usam o iPhone como o seu despertador mas muitos usam várias técnicas para que este, de facto, os possam acordar.

Conheço quem o deixe despertar longe da cama, para o obrigar a levantar, conheço quem o coloque aos berros, com música “da pesada” para que abale mesmo os neurónio logo pela manhã, até conheço quem tenha vários despertadores para que consiga realmente sair da cama. Com este Wake N Shake Alarm Clock, aposto que vai conseguir, mesmo nos dias frios de inverno, sair da cama!!!


Facebook desenha nova app para iOS

O Facebook é cada vez mais a rede de todos os momentos. No iOS 6, a Apple decidiu colocar esta rede social como alternativa ao Twitter para partilhar os conteúdos de forma automática. É mais uma função que vem potenciar o Facebook nos smartphones e tablets da marca de Cupertino. No entanto a aplicação do Facebook para iOS tinha problemas. Era lenta, nem sempre actualizava os conteúdos dispinibilizados e dava erros constantemente.

Agora, e depois da versão web ter sido melhorada no módulo mensagens, o Facebook criou uma nova aplicação para iOS, largou o HTML5 e adoptou uma estrutura em Objective-C.


iPhone com Bug nos SMSs

A Apple tem vindo a desenvolver algumas funcionalidades que são alternativas a outras já existentes no mercado. Um dos exemplos são os SMSs que embora possam ser usados pelos iPhones, a Apple desenvolveu o iMessage como alternativa ao sistema tradicional.

Na semana passada, o investigador que se apresentou com o nick pod2g, encontrou um bug grave que põe em causa a segurança dos dados presentes no iPhone. Segundo este, esta falha facilita o roubo de informações recorrendo a mensagens de texto.


Os Macs que ajudaram a NASA a colocar o Curiosity em Marte

Há uns dias fiquei curioso com a quantidades de Macs que a equipa de cientistas e engenheiros do Jet Propulsion Laboratory da NASA usam, como é referido neste artigo da Tuaw.

Cada vez mais os Macs são usados nos mais avançados projectos, em que se necessita de um sistema que não falhe e que seja o mais fiável possível. Mas não é de agora esta aposta na fiabilidade dos Macintosh, isto já vem dos tempos do Defeito de ponto flutuante existente nos Pentium. Mas isso é uma longa história, que ainda faz lembrar os PowerPC G3 que eram, de todos, os mais fiáveis.

Imagem equipa de engenheiros da NASA a usar Macs


E Porque Hoje é Sexta

E porque hoje é sexta, cá temos a mais popular rubrica divertida da Internet em língua portuguesa. […]