Quantcast
PplWare Mobile

O que vale o Gatekeeper para os utilizadores do Mac OS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. YUNoUpdate says:

    Excelente notícia (quer a funcionalidade quer o artigo)! Um passo para deixar os utilizadores de Mac (ainda) mais seguros. Só é pena que ainda deve demorar até uma boa parcela dos programadores “fidedignos” criarem os certificados para os seus programas.

  2. André Oliveira says:

    Sou utilizador mac mas portanto é uma funcionalidade que já existe no windows desde o vista. Eu continuo a ser da opinião que em tramóias só cai quem quer. Tanto no windows como no “Leão da Montanha” desliguei isto (ou pus de qualquer fonte) pq eu sei aquilo que visito e aquilo que instalo. Quando não se sabe mais vale não inventar.

    • SatoMew says:

      Estás a confundir o UAC com o Gatekeeper. O Gatekeeper é mais a evolução da ferramenta que já existe no Mac desde o Snow Leopard para analisar as transferências de executáveis por malware. O Windows 8 tem algo parecido, o SmartScreen, o qual funciona a nível global do sistema (digamos que evoluíu do SmartScreen introduzido no Internet Explorer 7, melhorado nas versões 8, 9 e 10). 😉

  3. Carlos says:

    Olha, é o SmartScreen do Windows!

    Com a diferença que o SmartScreen não tem a opção de deixar instalar tudo (deixa sempre instalar, se se souber onde procurar a opção). E com a diferença também que não tem a validação de reputação, para as aplicações que não estejam assinadas.

    E para uma empresa que se queixa tanto dos outros andarem a copiar sua imagem, escusavam de ter copiado a imagem do Security Essentials…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.