PplWare Mobile

Autor: Paulo Silva

Sony aquece com GAMESCOM 2011!

Com a GAMESCOM 2011 a decorrer, e já com várias novidades apresentadas aqui por um dos grandes players do mercado dos videojogos (Microsoft), surgem agora noticias fresquinhas do reino da Sony.

Estas Feiras, além de serem pródigas em novidades relacionadas com os próprios videojogos, acabam por ser também alturas propicias ao lançamento de outros tipos de manobras de marketing das grandes companhias, e assim sendo, foi a vez da Sony lançar alguns dos seus dados e mostrar um pouco o seu naipe.

Vamos ver!


Nintendo + TMN = Pontos de Ligação à Internet Gratuítos!

A Nintendo estabeleceu, recentemente, uma parceria com a TMN para que, nos 1600 hotspots públicos WiFi PT e com o acesso à Internet sem fios activo, os utilizadores da Nintendo 3DS possam receber de forma gratuita conteúdos audiovisuais em 3D. Estes conteúdos são recebidos na consola de forma automática, sem a necessidade de inserir username ou password, mesmo quando a consola portátil está no Modo de Descanso, graças à função SpotPass.

São 1600 hotspots em centros comerciais, hotéis e outros locais públicos que agora ficam disponíveis para os detentores da Nintendo 3DS descarregarem conteúdos em 3D de forma automática e gratuita.


Prémios EISA entregues!

Anualmente, é efectuado um evento dedicado a promover e realçar as marcas/modelos de produtos que mais se realçaram nas categorias de Audio-visuais – a EISA (European Image and Sound Association). Esta organização apresenta-se assim como uma associação composta por  50 revistas de mais de 19 países europeus. Mais conhecida como European EISA Awards na Europa, começou a sua existência em 1982, com um evento denominado por “The Camera of the Year”, e com um juri de apenas 5 editores de algumas das maiores revistas da especialidade. Hoje é um evento de grande dimensão onde as maiores marcas da área se degladiam (positivamente) pelas principais categorias.

Uma das grandes vencedoras deste ano foi, a Philips, que como se pode ver no conteúdo do seu Press Release se pode comprovar que, aos poucos e poucos vai conseguindo reclamar grande parte do território que já foi seu.


GAMESCOM 2011 está aí e, a Microsoft e o Kinect estão ao rubro!

Um dos maiores eventos dedicados ao gaming, a nível internacional é, precisamente, a Gamescom. A edição deste ano promete muitas novidades, muita ansiedade e acima de tudo, muito divertimento e Colónia será nos próximos dias a Capital Europeia dos Videojogos.

A Microsoft, como não poderia deixar de ser, vai estar presente na Feira e levantou um pouco o véu sobre o que irá apresentar durante os 4 dias de certame.

Vamos ver o que a Microsoft tem na manga?


Jogos da Electronic Arts a preço da chuva … no Verão!

Com a chegada do Verão, chega o tempo de férias e, especialmente para quem ainda só estuda, de maior disponibilidade para jogar. Assim sendo, não será de estranhar que, ocasionalmente, surjam algumas iniciativas que tentem de certa forma promover isso mesmo e complicar assim, as escolhas dos jogadores acerca de quais os títulos a escolher.

Este Verão isso mesmo já aconteceu e, ainda está a acontecer. Falo de alguns títulos da EA que no passado ano de 2010 receberam muito boas criticas e foram bastante bem aceites pela comunidade gamer e, que agora se encontram a preços bastante mais acessíveis (cerca de um terço do preço), nas lojas portuguesas.