PplWare Mobile

Watts – Hoje é dia de calibrar a bateria do seu Macbook


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Bruno Bastos says:

    Aplicação muito útil sem dúvida!

    Vítor o ícone que está entre o ícone do BlueTooth e o TimeMachine é referente a que programa?

  2. jonaspaulo says:

    entre esta e a coconut qual aconselham? preço aside

    • Vítor M. says:

      Este é substancialmente mais completo e permite automatizar todo o processo com recurso a informações especificas para que cada utilizador possa ir gerindo o seu trabalho mediante as etapas em curso.

      Por isso é que este tem este preço. Este é muito bom.

  3. Visitante says:

    É desta que vou comprar este belo programa…

    Gostaria de ver, um dia destes, um artigo sobre o Time Machine…

  4. Afonso says:

    Olá Vitor, em relação a esta afirmação tens a certeza do que dizes?:

    “Para que tenham uma maior longevidade devem estar permanentemente ligadas à corrente eléctrica, evitando os ciclos de carregamento.”

    Eu estou a perguntar porque não sei, e se for assim mesmo então quando estou em casa vou passar a estar sempre com o mac book air ligado à corrente.

    Obrigado

    • fabio says:

      faz sentido, se o tens ligado á corrente nao estas a dar uso a bateria

    • Ivo Mota says:

      Não é um erro o que ele diz, mas muita gente pensa assim, até aquelas pessoas que têm portateis pc e retiram as baterias porque pensam que assim não viciam a bateria e dura mais. Isso é ideias do passado, as baterias de hoje em dia são feitas para serem usadas, e no caso dos notebooks, quando estão carregadas a energia para a bateria está cortada fazendo que não esteja a ser sempre carregada, e por mais são feitas de litio, e caso as pessoas evitem de as usar elas vão perdendo na mesma a capacidade. Que quanto mais ciclos a bateria tiver menos tempo de vida tem, é totalmente verdade, mas que não usar a bateria também diminui a capacidade da bateria, também é verdade. Por isso o melhor é usarem, que foi para isso que foram concebidas.

    • Vítor M. says:

      Afonso, eu acho que tudo o que tenho lido aponta para esse caminho. Alias e como podes ver no artigo, deixo um link onde a própria Apple faz essa referencia.

      Como rede o Ivo, os conceitos evoluíram face ás novas tecnologias usadas nas baterias.

    • Afonso says:

      Ok, obrigado pelas respostas. Acho que esta bateria precisa de ser calibrada, tenho a sensação que diz sempre que tenho mais horas disponiveis do que aquelas que efectivamente tenho, estou tentado a comprar.

  5. Mário says:

    Tb serve para Ipad?

  6. João Martins says:

    Tem alguma funcionalidade especial, em relação ao BatteryCare(Windows-Freeware)? É que esta custa 5€…

    • Vítor M. says:

      Sim, esta aplicação tem um processo que automatiza a calibrarão passo a passo, permitindo utilizar a maquina e o utilizador vai sendo informado e recebe instruções sobre como proceder para levar o processo até ao final.

      Esta qualidade, segundo o developer, merece o dinheiro pedido acrescendo a tudo o que tem em termos de a aviação e informação sobre a bateria que outras aplicações o fazem gratuitamente.

  7. serva says:

    Boa noite ,

    Esta noticia é nova para mim , artigo muito interessante , tenho de ir a procura de um programa que faça algo de parecido para Linux , se alguém tiver conhecimento agradecia uma dica .

    Muito obrigado

    Serva

  8. nfvp says:

    Existe algo semelhante para Windows?

  9. Sandro Santos says:

    Boas,

    já tenho usado este programa e é muito útil para baterias recentes.

    No meu Macbook Late 2008 acordou um vulcão adormecido. Quando calibrei a bateria, que até aqui se comportava minimamente, passou a dar para 1 hr e pouco mais.

    Eu sei que a bateria já não caminha para nova, mas a mudança de 2 hr e 30 para 1h e pouco coincidiu com o calibrar da bateria.

    Por isso, o meu conselho é se tiverem uma bateria antiga que esteja a resistir, Não a Calibrem!

    • Cristiano Alves says:

      Isso é perfeitamente normal acontecer.
      Pois a bateria embora aguentano mais tempo ja está estragada.
      O problema é que podia durar mais tempo mas a sua longevidade, irá ser menor, enquanto que agora que a calibras-te deverá ter uma longevidade melhor.

    • Cristiano Alves says:

      Isso é perfeitamente normal acontecer.
      Pois a bateria embora aguentando mais tempo ja está estragada.
      O problema é que podia durar mais tempo mas a sua longevidade, irá ser menor, enquanto que agora que a calibras-te deverá ter uma longevidade melhor.

  10. Alucard says:

    Se alguém conseguir recomendar uma aplicação semelhante para Linux (ou também para Windows, de vez em quando dou uns toques no 7) agradecia. O meu portátil já está a entrar na “crise da meia-idade” e a bateria já não tem aquela autonomia. Não espero milagres, mas qualquer ligeira melhoria que um programa possa fazer, estou disposto a tentar.

  11. serva says:

    Hoje vou pesquisar ferramentas deste tipo para Linux , depois se encontrar posto .

    Cumprimentos

    Serva

  12. joaof says:

    Boas, comprei mac a pouco tempo, o programa não me deixa seguir os passos? será por ter a bateria em bom estado?

    Cumps

  13. Alberto says:

    É um bom software mas pode deixar usuários um tanto neuróticos com essa coisa de bateria e sua carga máxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.