PplWare Mobile

watchOS 6: A nova calculadora tem uma função de gorjeta


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Beatriz Gosta says:

    espero que esta moda das gorgetas nunca chegue a portugal

  2. Tim says:

    Eu dou sempre 30% da conta em gorjeta.

  3. Sergio J says:

    Eu gostava de perceber melhor esta cena da gorgeta nos EUA. Ee se gostar de um serviço dou gorjeta de bom agrado, é uma gratificação para os funcionarios que nos atenderam. Nos EUA é algo instucucionalizado. Ouvi dizer que eles ganham mal como salário base e que a grande maioria do dinheiro ao fim do mês vem destas gorjetas. Eles pagam impostos destas gorjetas? É que se é generalizado e a maioria do vencimento vem das gorjetas então é trabalhar no negro, fugir aos impostos. Num país como esse que são tão moralistas relativamente aos impostos não faz muito sentido. Alguém me pode elucidar como funciona ao certo?

    • O novo do restelo says:

      É exatamente como dizes: nos EUA os empregos na restauração, hotéis e afins trem um salário base muito rudimentar que nem para pagar o aluguer dum quarto chega. O grosso do dinheiro vem das gorjetas e está livre de impostos e podes dar pagando com o cartão de crédito. No entanto é comum um empregado fazer vários milhares de dólares em gorjetas.

      Os EUA só são moralistas no que lhes convém, no final do dia é um país capitalista cujo lema é bem próprio, cada um ganha por si e se não tens a sorte de arranjar emprego pela idade ou problema de saúde… dormes na rua e comes do que arranjas do lixo (e destes tens milhões). Parece atrativo mas na realidade convive a mega riqueza com a mega pobreza lado a lado. Felizmente na Europa a mentalidade ainda tem algo de social.

  4. Sxac says:

    O ppl com iPad não consegue fazer nada disto…

  5. Pintor says:

    Eu tenho um Nokia 3210 e dou sempre gorjeta .

  6. David says:

    Já cá faltava a piadinha….

  7. Rrrrrr says:

    Eu nao dou grojeca, nao acho que seja o mais correcto.
    Acho que a maneira de agradecer e dar mais retorno, é voltar ao mesmo restaurante, uma e outra vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.