PplWare Mobile

Versão de desenvolvimento do Mac OS X 10.6.2 disponível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Filipe


  1. Alien69 says:

    ai, ai apple, apple !!

    preferiu adiantar o lançamento do Snow Leopard por causa do windows 7 e agora é só updates atras de updates ! 🙂

  2. fernando says:

    discordo, não me parece que o win7 fosse retirar clientela á apple, os updates são um processo normal e transversal a todos os SO’s sejam eles unix, windows, sun etc… isto só demonstra que a apple está realmente preocupada em resolver os problemas encontrados nos seus produtos, o que é bom para os consumidores, porque assim as outras empresas sentir-se-aõ obrigadas a prestar também elas uma resposta mais pronta aos bugs encontrados nos seu produtos (sejam eles SO’s ou programas)

    • Alexandre Pinto says:

      Não se trata de de retirar clientela ou não. Aqui a questão é o marketing.
      E é óbvio que os timings são sempre muito bem escolhidos ou ainda acreditas em coincidências?

  3. ajbadboy says:

    456mb isso é um service pack! Estou a achar graça às ultimas da apple, criticavam a microsoft e agora estão-lhes a seguir as pisadas 😀
    “Disponibilizar para developers”, service packs, bugs… começam a parecer gémeos

    • Jorge Rodrigues says:

      cuidado… olha que não foi o Mac Os X que não teve drivers compativeis com equipamentos.. foi Windows e demorou uma eternidade a corrigir (4 a 8 meses dependendo dos equipamentos)…

      • kekes says:

        Ui, só uma coisa a MS faz o SO nao vende Hardware, a Apple faz as duas coisas, a MS não, e se fossemos estar a espera de total compatibilidade ainda estavamos a usar a consola, a usar o teclado horroroso da spectrum, a ouvir musica num gira-discos “portatil”, a comprar tumpperwares em reuniões, e com uma bateria de chumbo no carro para fazer chamadas “moveis” tudo para aumentar a compatibilidade 😉 .

    • a friend says:

      Preso por ter cão.. preso por não ter…

      Se tem erros, falha do ano… se as corrige… é porque não prestam na mesma.. vocês são demais 😀

      Aquilo que chamas “Service Packs” do Mac não tem em nada a ver com os do Windows… nada mesmo…

      Aqui trata-se de melhoramentos/correcções, os service packs do Windows mudam de tal forma o sistema que as vezes o tornam incompativel com metade dos programas já instalados… aqui não.. trata-se apenas de correcção de bugs que vão detectando com a massificação do sistema… e o facto de o fazerem rápido é muito bom mesmo.

  4. Jorge Rodrigues says:

    é assim é que se anda para a frente … rectificar erros, limar arestas e introduzir novas ferramentas …
    embora seja sempre de apontar duas actualizações que vêm corrigir situações que decveriam ter sido corrigidas antes do lançamento final… mas enfim o que vale é que as imperfeições são detectadas e corrigidas logo de seguida ….

    • Davidslv says:

      Até tens razão, e eu concordo.
      Mas repara, se tivesse visto estes erros antes do lançamento uma pessoa pagava os 29€ do SO e não tinha depois de fazer download de 500 ou 600Mb.

      Cumps

      • Bónus says:

        Como a Apple referiu, foram erros que ocorreram em raríssimos casos, ou seja só com a massificação do uso do Snow Leopard é que foi possível detecta-los.

      • a friend says:

        E pagar 29euros por um produto e serviços prestados a tempo e horas?… Não é admiravel?

        É que por mais caro que seja o Sistema Operativo, não se podem esquecer que não compramos apenas o sistema mas sim todo o suporte que nos vão dando. É nessa area que o Linux fica em desvantagem já que as falhas estão por nossa conta e não nos podemos queixar a alguém… No Windows, fazem updates constantes também o que é bom… mas há casos raros que acontecem por ex, serem updates curtos e depois não reverem os codigos que implica esse update e depois fixar o problema de um lado, e afectar do outro. Talvez por isso é que os updates do Mac as vezes atinjam valores mais elevados, já que eles reveem o codigo que está a falhar e depois vêem se essas alterações podem afectar outros codigos associados, o que muita das vezes implica fazer grandes alterações e atingir estes valores 😉

  5. Paulo says:

    Vocês muito criticam, epah, eu nao sou nem a favor da apple nem windows, uso os dois e aprecio os dois. Actualizações são normais, sejam elas grandes ou pequenas.. Se deviam ou não adiar o lançamento, isso foi decisão deles. Se calhar até podiam, mas o que interessa é que eles trabalham sempre no sentido de SO´s cada vez mais fiaveis e faceis de trabalhar. Quando digo isto falo de todas as empresas que produzem SO´s 😉

  6. André says:

    Algume me sabe explicar porque é que as actulizações da Apple são sempre gigantes?
    O codigo que eles fazem deve estar muito mal feito, para que sempre que se faça uma alteração no codigo modifique tanta coisa que se tenha de ter actualizações gigantes como essa. Não consigo compreender…

    • ricardo correia says:

      Talvez para ti seja gigante mas para eles não seja nada, melhor 500 ou 600 megas do que imagina 1gb ou 2gb isso sim era um terror autêntico, pelo que sei de experiência própria para modificares alguma coisa num lado tens que alterar e por vezes acrescentar noutro por isso o tamanho.

      • André says:

        Não consigo compreender… Em windows e em linux isso não acontece…

        • a friend says:

          É como o Ricardo Correia explicou, varia muito o tipo de programação que levou nova, e alterações que estas tiveram que levar…

          Mexer num codigo por vezes implica mexer em muitos outros para que não haja conflitos entre os mesmos…

          Windows, Mac, Linux… uso os três e já tive updates ligeiros como grandes em qualquer um deles… cada vez que instalo o Ubuntu por ex, chego a ter quase 1 Giga de actualizações.. Novos Kernel….Programas, etc..etc…

  7. Como já disse, uso desde o primeiro dia sem problemas. Recordo que um dos sistemas mais estáveis da apple, o Tiger, teve 11 updates, no tempo que usava linux, que não vai a muito tempo, recordo que começei no 5.04 e hoje em dia já vai no 9…

    • TomCat says:

      É isso mesmo…

      Os ultimos 3 SO da Apple foram exactamente iguais no que diz respeito a updates… Tiger teve 11… Leopard teve 8 e Snow vai com 2…

      Penso que estão a melhorar, se repararem os 1º update é sempre de grande dimensão e corrige maioria das falhas mas como é óbvio ainda podem haver melhorias e erros mais “escondidos”

  8. Rui Roseno says:

    Concordo com o Miguel Machado, desde o Tiger que não vejo uma plataforma tão estável quanto o Snow Leopard. É obvio que tem alguns bugs (a meu ver até são mesmo muito poucos, mais incompatibilidades com certos programas ou aparelhos que não estavam previstos serem desenvolvidos a 64bit) que de certeza que com estes updates serão corrigidos. Daí ser um update tão grande.

    Agora isto que vou dizer é verdade, sabem quando um programa crasha e vocês carregam naquela informação para mandar um relatório à apple ou microsoft? Já viram a Microsoft resolver alguma coisa com base nisso?? Pronto acho que está tudo dito.. Para mim os updates da apple são bem vindos tenham eles 50, 400 ou 1gb. Sei que vou ficar satisfeito, inversamente aos SP’s da Microsoft que muitas vezes me deixaram o computador pendurado.

  9. Luis Belo says:

    Boas pessoal,

    Estou aqui numa aula de SI e estamos aqui a debater o seguinte assunto!

    Eu se comprar o Leopard, posso instalar “sem espinhas” e emuladores no meu desktop de “linha branca” ?

    Obrigado pela ajuda pessoal

    Luis Belo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.