PplWare Mobile

Usa o Safari? E está legal?


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. Sem duvida alguma. Engraçado. 😀

  2. Artur says:

    foi por isso mesmo que eu desinstalei xD (not really)

  3. Artur says:

    e já agora… isto não está mal… isto quer dizer que o Safari para Windows é exclusivo para quem tem Windows num Mac… quer dizer que quem tem HP, ASUS, Toshiba (etc) não pode (leia-se deve) instalar o Safari

  4. Vítor Araújo says:

    Sim, porque instalar o Safari num não-Apple é o maior dos nossos problemas legais 😉

  5. Artur says:

    @Vítor Araújo
    é tao crime instalar o Safari num não-Apple como piratear um Windows =)

  6. JC says:

    Se foi esquecimento é incompetência. Não se brinca assim com questões legais. Se não foi esquecimento é má fé. Seja Ma fé ou incompetência a Apple assim não ganha mais adeptos de certeza.

    O que não foi esquecimento de certeza é o facto do safari estar por defeito seleccionado para ser instalado no Apple Software Update.

    Pergunto eu: Se a MS tivesse feito o mesmo, ou seja, dar uma calinada deste tamanho nos termos e condições de um software ou meter num SO, por exemplo apple, nos serviços de actualização de um software seu outro a ser instalado por defeito, o que não iria ser? Teorias de conspiração, bocas foleiras, caía o arco e a trindade. Mas como é a apple… a coisa até vai ser pacífica.

  7. JC says:

    PS: Se é realmente ilegal correr o safari no no windows que não esteja a correr num Apple mas o Apple Software Update selecciona por defeito o Safari para ser instalado independetemente do hardware onde está a correr… então é mesmo má fé. Isto é quase tão mau como as falhas de segurança do iPhone 🙂

  8. Artur says:

    @JC
    eu aposto no esquecimento =D

  9. Nuno Peralta says:

    Citando @JC
    “Pergunto eu: Se a MS tivesse feito o mesmo, ou seja, dar uma calinada deste tamanho nos termos e condições de um software ou meter num SO, por exemplo apple, nos serviços de actualização de um software seu outro a ser instalado por defeito, o que não iria ser? Teorias de conspiração, bocas foleiras, caía o arco e a trindade. Mas como é a apple… a coisa até vai ser pacífica.”
    —–

    100% de acordo =D Tal como quando é com falhas no firefox…

  10. mjmft says:

    Hoje abri o PC o Itunes disse-me que tinha uma actualização e aqui vai disto. Quando dei conta tinha o Safari instalado. E estou a gostar. Se devia ter lido as condições de uso?Provavelmente. E se não tiver conhecimentos de Inglês para o fazer? Além de que não o faço para os outros programas. Alguém o faz? Se o Pedro Simões não tivesse chamado atenção, que eu agradeço, alguém se preocupava com o assunto? Só espero que os senhores do PPLWARE tenham o mesmo critério de escolha de add-ons e outras coisas do género, coisa a que não estão obrigados, tal como fazem para o Firefox.
    Eu estou a gostar do Safari, legal ou não. Mas já agora gostava de saber se todos os leitores deste site só têm software legal nos seus PCs.

  11. mjmft says:

    Para quem usa o IE7 têm uma nova release do IE7Pro v2.2 Released (03-31-2008)
    IE7Pro 32bit version
    IE7Pro 64bit version

  12. rikas says:

    Para quem usa o IE7: curem-se!

  13. Maysa says:

    Heheh… se eu uso um PC com Windows, o programa deles deveria saber. E nao me propor a instalacao do programa (que foi prontamente recusada por mim 🙂

    Abracos

    Maysa

  14. Morbus says:

    Demência, sem dúvida, quem usa Safari é isso mesmo: demente XD

  15. Ronaldo says:

    Safari para Windows é a mesma coisa do Windows para meu computador só faz cagadas, bug atras de bugs uma coisa totalmente desnecessaria para uso, só tem nome e tem substitutos a altura.

  16. rikas says:

    A menos que seja em MacOS X, que não é bem a versão de Windows.

  17. kincas says:

    Isso foi logo alterado.
    Já está “resolvido” e quem instalou em Windows já não está ilegal.

  18. Pisquinho says:

    Boas

    Eu li num site (penso que no ZDNet) que a Apple já veio a público fazer “mea culpa” e assumir que se enganaram na Licença de Utilização. Ou seja, é legal utilizar o safari no Windows.
    Quanto a ser ou não um bom produto, eu já o utilizo desde que há a versão 3.1 (4/5 dias) e ainda não tive nenhum “bug” com ele, funciona rápido (mais que o firefox e IE7), mas faz-me falta os extras que tenho no meu Firefox.
    Outra situação pouco agradável que tem a instalação automática da apple (que alias pode ser removida, sem terem que remover o iTunes) é que se tiver o Windows 2000, também é instalado o Safari nesse OS, mas ele não funciona no Windows 2000, só no XP e Vista.
    Isso sim é que é mais grave, o sistema de actualização da apple não reconhece o OS onde se está a instalar.

    Fiquem bem,
    A. Pedro Coelho

  19. kincas says:

    É pena que quem publicou aqui esta “noticia”, por vir tarde, não referisse esse facto.
    Já na 6ª feira (quando surgiu esta informação) havia a referência à correcção.

  20. hugo says:

    O Setve Jobs na apresentação do Safari também estava a usar um pc windows penso … também ele esteve iligal … mais ironia para esta noticia

  21. Vítor M. says:

    kincas mesmo fora de tempo é curioso como a Apple usa “chapa 5” para contemplar estas coisas nas suas aplicações. Pode querer mostrar um certo desleixo por parte de quem tanto rigor apregoa.

    Seja como for ainda bem que já se pode usar o Safari… graças a Deus fazia mesmo falta 😛

  22. mjmft says:

    @Rikas

    Eu uso IE 7 e tanto quanto sei não preciso de ser curado.
    O mesmo poderei dizer de quem qualquer outro Browser,
    Digam-me um que seja 100% infalível ou 100% fiável.

  23. Se fosse a Microsoft, se tivessem sido outros, se, se, se… Não sei como há quem possa viver assim, sempre no campo da incerteza, do imaginário.

    Nada é perfeito, já sabemos, mas poderá isso impedir que se mantenha um elevado rigor e tentativa de aperfeiçoamento em tudo o que se faz? Não. Nessa perspectiva, nem valeria a pena tentar, nunca ficaria bem.

    Falam tanto que se fosse a Microsoft “caía o arco e a trindade”, no entanto, repare-se, no que foram buscar para criticar a Apple. Ao menos as críticas à Microsoft são bem mais justificáveis.

  24. aver says:

    “A presente Licença permite ao Utilizador instalar e utilizar uma cópia do Software Apple num único computador de marca Apple de cada vez”.

    Também quem é que instala e utiliza duas ou mais cópias de cada vez num Mac. LOL

    Segundo consta, quem ficou com uma grande azia de a Apple ter disponibilizado o Safari para windows a partir do site do iTunes foi a Mozilla.

  25. @mjmft

    100% infalível em quê? Se for no Acid3, já há 2: Opera e Safari. 😉

  26. JC says:

    @Ricardo Ferreira: Se disponibilizar um software “à socapa” colocandoo por defeito num “serviço de actualização” (secalhar vai-se passar a chamar “Serviço de Actualização e Instalação de Software por Tentativa e Distracção do utilizador”) é uma coisa desculpável por parte da Apple… be happy dood. 🙂

  27. Ronaldo says:

    O que pensam os hackers que oras aqui acolá criam cracks para windows será que eles irão crackear o safari 😛 KKKKKKKK.

  28. @JC

    A mim não me faz diferença, tendo em conta que não faz nada além do que eu quiser. Se eu escolher não instalar as aplicações propostas, pronto, é tudo. Pelo menos não é como o Windows Update que, por defeito, transfere e instala actualizações (incluindo Windows Media Player’s e Internet Explorer’s) sem perguntar nada a ninguém…

    Ninguém é perfeito, mas uns aproximam-se mais. 😉

  29. carlos rajas says:

    se essa ASAE pegasse meu PC então eu pegava prisão perpétua……..

    : -b

  30. Sérgio says:

    Ricardo…..esses exemplos não são muito fidedignos , visto q mesmo os updates para o IE e para o Windows Media Player, podes muito bem instalar qd kiseres 🙂
    basta alterares as opções para o Windows te notificar q existem novos updates, embora não tos instale 😉

    Abraço

  31. StAnger says:

    O meu Safari continua Ilegal.

    Será que a Comunidade Europeia tambem vai multar a Apple como gosta de fazer com a Microsoft?

  32. StAnger says:

    Será que já se esqueceram da implicancia que a ASAE teve com o Caixa Magica em empresas e instituições?

  33. Tiago S. says:

    [OFF-TOPIC]

    Desculpem falar disto cá mas preciso msm de uma ajudinha!
    Alguém sabe como fazer printscreen do media player??

    Cumps

  34. aver says:

    Tiago S.

    O Vítor sabe. Neste post, no link do comentário 9. (O 10 já é uma adaptação para WMP em PT).
    https://pplware.sapo.pt/2007/04/26/snagit-822225/

  35. Jonblue says:

    É tão giro falar mal do windows cheio de bugs e coisas que tal mas toida a gente usa, mas é chique falar mal….
    Quanto à versão de usar em MAC o que está feito p/ windows ou PC dá vontade de rir… 😀
    È calro que houve um copy/paste nas condições de utilização.
    OBRIGADO Microsoft por usar o teu SO… 😉

  36. ToKico Brothers says:

    @mjmft

    … e 100% fiável é o Firefox! 😉

    Não sei como consegues usar o IE7. O Firefox e o Opera (e não posso dizer o Safari :D) superam-no em tudo: segurança, navegabilidade, funcionalidades, EXTRAS (Add-Ons ou complementos).

  37. Hab says:

    @ToKico Brothers

    …assim que lhe corrigirem o problema do consumo de memória… só falta mesmo isso (neste momento o meu vai a 89.960 e continua a escalar) [Firefox 3.0b4]

    No entanto já estou muito habituado ao Firefox e ás suas extensões e creio que só o Opera consegue fazer-lhe frente. Já experimentei o Opera e gostei mas não migrei, mantive-me no Firefox.

    Agora, Internet Explorer… nunca mais, parece que ando sobre um campo minado, uma sensação de insegurança, poucas funcionalidades, uma interface que deveria facilitar-me a vida mas que só complica (detestei quase tanto como o novo interface do office 2007). Realmente não percebo como ainda “andam por volta” de um browser que, na minha mais sincera opinião, está cada vez pior…

  38. Pedro says:

    Gosto bastante deste browser mas é pena não ter alguns addons como o Firefox.

  39. Ronaldo says:

    Se broqueasse o ads, se tivesse o botão “GO” ao digitar um endereço, se tivesse o botão adicionar abas, e um leitor RSS igual ao do firefox e outras coisas eu talvez optaria pelo safari, mas a apple pensa que os usuários do windows e linux são como os usuários do mac, ela que me desculpe que a apple então fique no mundinho dela, o browser sem essas funções basicas é um browser igual ao sistema windows 98; ou seja; temos que esperar o tempo para isso evoluir senão isso se torna tão chato quanto apagar com borracha um rascunho.

  40. Jorge C says:

    No meio de tanto comentário sobre um copy-paste que correu mal só quero dizer que uso o Safari há uma semana e não quero outra coisa. Tenho uma máquina limitada na memoria (256mb) e experimentei tudo o que é browser do mercado. Sou um browser-dependente pois passo na Net 5 a 10 horas diárias. O Safari é infinitamente melhor que o IE. É muito melhor que o Opera. É melhor que o Firefox (que eu usava e abusava mesmo das últimas versões beta) simplesmente porque é 2x mais rápido e consome 20mb de memória contra os 80mb do Firefox e usa o motor do Firefox. Não tem tantas mariquices mas tem mais que o essencial – Flash, adobe, java, javascript, etc. Não tive um único crash. Nunca tive que recorrer ao IE para abrir uma página que Safari não abrisse porque ele abre tudo. Então nas páginas que incluam recursos multimédia e video (Youtube etc.) é simplesmente espantoso. Com uma ligação a 2MB até paresse que tenho uma a 8….
    e detesto Macs e Apples …

  41. paulo ferreira says:

    testei o safari e está aprovado!
    ele é muito bom mesmo!

  42. tiago vieira says:

    Caros e caras colegas,

    Este assunto é de vital importancia tratando-se, no meu caso, de utilização na minha empresa. Não discuto o porquê de utilizar o Safari (haveram igualmente 101 razões para utilizar outros) mas utilizo.

    Como é cá política ter todo o software legalizado (e até concordo) é inquietante que uma tradução de um contrato de utilização e licenciamento de um programa possa ser dúbio. Quando instalei o Safari 3.1, por acaso li na página da Apple o End user Licence Agreement (http://www.apple.com/safari/download/) que dá acesso a um PDF “Software licence agreement for safari for windows” http://images.apple.com/legal/sla/docs/SafariWindows.pdf

    No ponto 2. especifica que “This License allows you to install and use one copy of the Apple Software on each computer owned or controlled by you.” não menciona que tem de ser um computador Apple.

    Questão legal: o que prevalece ? O licence agreement do programa ou da página que permite fazer download do programa ? Bem no mínimo existem dúvidas, o que só por si não devem prejudicar o utilizador que tem o programa instalado. E Safari para Windows em computadores Apple ???? Quando eu tiver um Mac quero lá saber do Windows nesse computador.

    Saudações e comentem.
    Tiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.