Usa o Safari? E está legal?
Usa o Safari? E está legal?? Tem mesmo a certeza?
A pergunta não é assim tão descabida e aparentemente tem muita lógica! Descobri-a em mais uma das minhas pesquisas por informação inútil…
Segundo a informação de descobri em diversos blogs, aparentemente quem instalou a ultima versão Safari para Windows pode estar a cometer uma ilegalidade bem grande!
E perguntam a razão. É simples, de acordo com a licença de utilização da Apple que todos concordaram seguir para que o software fosse instalado, ele é para ser usado exclusivamente (e passo a citar) “…on a single Apple-labeled computer…”.
Naturalmente que o logo da maçã está nos vossos portáteis, verdade?
Não têm?? E agora? Ai se a ASAE descobre!!! Estais tramados! Parecia eu que adivinhava pois decidi, em boa hora, não instalar o Safari!
Naturalmente que não adianta invocarem desconhecimento de causa pois todos leram a licença de utilização antes de concordarem com ela! Verdade?
A vossa única salvação é usarem o argumento de que o Safari vos foi proposto pelo Apple Software Update e que instalaram sem saber o que estavam a fazer. Apelem à vossa demência e declarem-se inaptos para instalar software.
Mas terminando a brincadeira, porque podem alguns de vós começar a ficar assustados, acho que tudo não passou de um esquecimento por parte da Apple e que por ser uma versão para Windows eles vos vão perdoar. Fiquem sabendo que não são apenas vocês que não lêem as licenças de utilização.
Mas têm de concordar que não deixa de ser engraçado!
Caso queiram testar o Safari devem ler este artigo.
Deixe um comentário
44 Comentários em "Usa o Safari? E está legal?"
testei o safari e está aprovado!
ele é muito bom mesmo!
Mas é bom?
Gosto bastante deste browser mas é pena não ter alguns addons como o Firefox.
@mjmft
… e 100% fiável é o Firefox! 😉
Não sei como consegues usar o IE7. O Firefox e o Opera (e não posso dizer o Safari :D) superam-no em tudo: segurança, navegabilidade, funcionalidades, EXTRAS (Add-Ons ou complementos).
É tão giro falar mal do windows cheio de bugs e coisas que tal mas toida a gente usa, mas é chique falar mal….
Quanto à versão de usar em MAC o que está feito p/ windows ou PC dá vontade de rir… 😀
È calro que houve um copy/paste nas condições de utilização.
OBRIGADO Microsoft por usar o teu SO… 😉
Tiago S.
O Vítor sabe. Neste post, no link do comentário 9. (O 10 já é uma adaptação para WMP em PT).
https://pplware.sapo.pt/2007/04/26/snagit-822225/
[OFF-TOPIC]
Desculpem falar disto cá mas preciso msm de uma ajudinha!
Alguém sabe como fazer printscreen do media player??
Cumps
Será que já se esqueceram da implicancia que a ASAE teve com o Caixa Magica em empresas e instituições?
O meu Safari continua Ilegal.
Será que a Comunidade Europeia tambem vai multar a Apple como gosta de fazer com a Microsoft?
Ricardo…..esses exemplos não são muito fidedignos , visto q mesmo os updates para o IE e para o Windows Media Player, podes muito bem instalar qd kiseres 🙂
basta alterares as opções para o Windows te notificar q existem novos updates, embora não tos instale 😉
Abraço
se essa ASAE pegasse meu PC então eu pegava prisão perpétua……..
: -b
@JC
A mim não me faz diferença, tendo em conta que não faz nada além do que eu quiser. Se eu escolher não instalar as aplicações propostas, pronto, é tudo. Pelo menos não é como o Windows Update que, por defeito, transfere e instala actualizações (incluindo Windows Media Player’s e Internet Explorer’s) sem perguntar nada a ninguém…
Ninguém é perfeito, mas uns aproximam-se mais. 😉
O que pensam os hackers que oras aqui acolá criam cracks para windows será que eles irão crackear o safari 😛 KKKKKKKK.
@Ricardo Ferreira: Se disponibilizar um software “à socapa” colocandoo por defeito num “serviço de actualização” (secalhar vai-se passar a chamar “Serviço de Actualização e Instalação de Software por Tentativa e Distracção do utilizador”) é uma coisa desculpável por parte da Apple… be happy dood. 🙂
@mjmft
100% infalível em quê? Se for no Acid3, já há 2: Opera e Safari. 😉
“A presente Licença permite ao Utilizador instalar e utilizar uma cópia do Software Apple num único computador de marca Apple de cada vez”.
Também quem é que instala e utiliza duas ou mais cópias de cada vez num Mac. LOL
Segundo consta, quem ficou com uma grande azia de a Apple ter disponibilizado o Safari para windows a partir do site do iTunes foi a Mozilla.
Se fosse a Microsoft, se tivessem sido outros, se, se, se… Não sei como há quem possa viver assim, sempre no campo da incerteza, do imaginário.
Nada é perfeito, já sabemos, mas poderá isso impedir que se mantenha um elevado rigor e tentativa de aperfeiçoamento em tudo o que se faz? Não. Nessa perspectiva, nem valeria a pena tentar, nunca ficaria bem.
Falam tanto que se fosse a Microsoft “caía o arco e a trindade”, no entanto, repare-se, no que foram buscar para criticar a Apple. Ao menos as críticas à Microsoft são bem mais justificáveis.
@Rikas
Eu uso IE 7 e tanto quanto sei não preciso de ser curado.
O mesmo poderei dizer de quem qualquer outro Browser,
Digam-me um que seja 100% infalível ou 100% fiável.
kincas mesmo fora de tempo é curioso como a Apple usa “chapa 5” para contemplar estas coisas nas suas aplicações. Pode querer mostrar um certo desleixo por parte de quem tanto rigor apregoa.
Seja como for ainda bem que já se pode usar o Safari… graças a Deus fazia mesmo falta 😛
O Setve Jobs na apresentação do Safari também estava a usar um pc windows penso … também ele esteve iligal … mais ironia para esta noticia
É pena que quem publicou aqui esta “noticia”, por vir tarde, não referisse esse facto.
Já na 6ª feira (quando surgiu esta informação) havia a referência à correcção.
Isso foi logo alterado.
Já está “resolvido” e quem instalou em Windows já não está ilegal.
A menos que seja em MacOS X, que não é bem a versão de Windows.
Safari para Windows é a mesma coisa do Windows para meu computador só faz cagadas, bug atras de bugs uma coisa totalmente desnecessaria para uso, só tem nome e tem substitutos a altura.
Demência, sem dúvida, quem usa Safari é isso mesmo: demente XD
Heheh… se eu uso um PC com Windows, o programa deles deveria saber. E nao me propor a instalacao do programa (que foi prontamente recusada por mim 🙂
Abracos
Maysa
Para quem usa o IE7: curem-se!
Para quem usa o IE7 têm uma nova release do IE7Pro v2.2 Released (03-31-2008)
IE7Pro 32bit version
IE7Pro 64bit version
Citando @JC
“Pergunto eu: Se a MS tivesse feito o mesmo, ou seja, dar uma calinada deste tamanho nos termos e condições de um software ou meter num SO, por exemplo apple, nos serviços de actualização de um software seu outro a ser instalado por defeito, o que não iria ser? Teorias de conspiração, bocas foleiras, caía o arco e a trindade. Mas como é a apple… a coisa até vai ser pacífica.”
—–
100% de acordo =D Tal como quando é com falhas no firefox…
@JC
eu aposto no esquecimento =D
PS: Se é realmente ilegal correr o safari no no windows que não esteja a correr num Apple mas o Apple Software Update selecciona por defeito o Safari para ser instalado independetemente do hardware onde está a correr… então é mesmo má fé. Isto é quase tão mau como as falhas de segurança do iPhone 🙂
@Vítor Araújo
é tao crime instalar o Safari num não-Apple como piratear um Windows =)
Sim, porque instalar o Safari num não-Apple é o maior dos nossos problemas legais 😉
e já agora… isto não está mal… isto quer dizer que o Safari para Windows é exclusivo para quem tem Windows num Mac… quer dizer que quem tem HP, ASUS, Toshiba (etc) não pode (leia-se deve) instalar o Safari
foi por isso mesmo que eu desinstalei xD (not really)
Sem duvida alguma. Engraçado. 😀
Curioso