PplWare Mobile

Ultracopier – Velocidades supersónicas de cópias no Mac OS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. a Friend® says:

    Desconhecia e estive a testar…

    À excepção dos extras de pause/continuar, fica lado a lado com o do sistema já faz, em termos de velocidade de cópia.. alias, sempre foi algo que gabei no Mac, que acaba por não fazer o mesmo efeito milagroso que o TeraCopy faz no Windows…

    Pessoalmente o que acho que faz falta é mesmo melhorarem a transferência de dados na formatação NTFS do Windows.. que ficam muito aquem daquelas que o Mac faz na HFS.. por motivos obvios também.. mas penso que deveriam focar-se mais nisso, dado que é muito mais comum usar-se NTFS em discos externos que HFS, dada a compatibilidade entre sistemas…

    • Marcos says:

      Gostava de ver este tema mais debatido…

      Realmente, transferencia de dados entre discos HFS, é MUITO mais rapido do que os NTFS…

      • a Friend® says:

        O Snow Leopard nativamente lê NTFS e a escrita está bloqueada embora dê para desbloquear com uma serie de linha de comandos, mas segundo tenho conhecimento, entre os mais variados drivers que permitem a escrita, o Paragon NTFS é o que obtem as melhores velocidades de escrita.

        Antes usava o NTFS-3G e de facto noto uma melhora. Quem tiver o NTFS-3G convém desinstalar primeiro. o Paragon é pago mas nada que não se arranje “livremente…” no “Google” 😀

        • JoniD says:

          Eu já usei o nativo, o NTFS-3G e agora estou com o Paragon… mas últimamente tenho reparado que quando apago ficheiros nas partições NTFS o espaço livre não é actualizado, não me permitindo utilizar o espaço real disponível. E isto acontece com ambos os 3 drivers. Também já vos aconteceu algo semelhante? Por vezes tenho que ir ao utilitário do disco e recorrer ao reparador em pendrives e discos externos para recuperar o espaço livre e mesmo assim nem sempre funciona.

  2. O Mac OS X tem um processo de gravação de ficheiros, que evita a fragmentação, nem que tenha que re-escrever o ficheiro em causa, noutra zona do disco.
    Esta aplicação não irá passar “por cima” disso e afectar a perfomance a longo prazo?
    É que se fossem só vantagens, porque é que não vinha com este sistema embutido de origem?

    • Akiles says:

      Realmente, falaste muito bem e por o tema ainda não estar completamente batido vou deixar esta aplicação aqui de lado até haver mais conversa sobre isto.
      Deixo aqui a mesma questão…”Esta aplicação não irá passar “por cima” e afectar a perfomance a longo prazo?
      Porque se fossem só vantagens, porque é que não vinha com este sistema embutido de origem?”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.