PplWare Mobile

TotalFinder – Acrescente separadores ao Finder

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Ivo Mota says:

    Existe alguma alternativa gratuita? Bastava que tivesse tabs, não precisava de mais nada!

  2. LOLMAN says:

    Para quem quiser algo semelhante para o windows recomendo o clover.
    http://lifehacker.com/5938342/clover-brings-chrome+style-tabs-to-windows-explorer

  3. Rafael Azeredo says:

    Excelente aplicação.

    Obrigado pela dica!

  4. Diogo says:

    Prefiro o Xtrafinder. É grátis, tem tabs, cut and paste e muito mais.

    Bom artigo no entanto. Ainda me lembro de quando mudei para o Mac OSX o dificil que era não ter um control-c control-v para tudo 😛

    • Márcio Cardoso says:

      Só uma coisa, o Finder permite fazer copiar – colar:

      Copiar: Command + V

      Colar: Option + Command + V

      • Ivo Mota says:

        Mas não é tam simples fazer um option +command + v como só um command + v. Para o utilizador comum não faz diferença, mas para quem utiliza muito faz.

      • Diogo says:

        Agora também já sei montes de atalhos, mas quando uma pessoa troca de Windows para Mac, o que acontece é que o clique com o botão direito do rato não tem nada de copiar colar. Muito menos a função cortar…

        • eduardo says:

          Não tem? olha que tem! e em termos de atalhos, tenho a dizer que no Mac haverá talvez mais, com a maioria apresentada nos menus, por isso para quem quiser é fácil de aprender, com a vantagem de haver grande uniformidade entre aplicações, sendo fácil de perceber a lógica!

  5. Ivo Mota says:

    Acabei de instalar o Xtrafinder e adorei, para além de ser gratuito, é leve e tem muitas opções, incluido coisas como escolher se se quer tabs do estilo chrome ou opera, o que é excelente, visto gostar mais do estilo das tabs do opera. Tem outras coisas que o finder não tem penso eu, como colocar cor no icons da barra lateral, fazer com que force aos ficheiros e pastas ficarem sempre organizadas por nome, etc…Adorei. Para não falar que uma vez testei o Total Finder e este tornou-me o finder muito lento, e por agora este está a responder bem… Obrigado pessoal!

  6. Pedro Almeida says:

    Uso. Muito bom mesmo!

  7. Baga do Urso says:

    Cut & Past?!
    AHAHAHAHA
    Qual é o SO que não tem isso por default?! É o MAC OS!!!!
    Embora tenha coisas porreiraças, outras são imperdoaveis.
    Como utilizador de Ubuntu, e com bastante experiencia em outros SO, afirmo solenemente que são todos uma m3rd4, embora cada um tenha a sua vantagem.

    Tenho dito.

  8. Nepper says:

    Eh pah, eu não percebo nada de macs, mas neste sistema operativo não dá para fazer Copy/Past nativamente?????

    De certeza que li mal

    • Nepper says:

      Cut&Past queria eu dizer 😉

      • Márcio Cardoso says:

        Faz de maneira diferente, copias o que queres mover, e depois fazes Option + Command + V, o que ele faz é primeiro garantir que não houve erros na cópia, e depois sim apagar o ficheiro original.

        • Baga do Urso says:

          Isso é um pouco ridículo, porque o processo normal não toca (Windows) no ficheiro mas cria um novo endereço na tabela de encaminhamento.
          E já agora, é muito mais suscetível a erros gerar cópias que mudar o endereço de um ficheiro. É escrever algumas centenas de bytes vs escrever Mb ou Gb.

          • eduardo says:

            O comando copiar nunca inicia a cópia até que haja o comando seguinte (colar ou mover)!
            Se for mover dentro do mesmo volume, não há cópia!
            Acaba por funcionar da mesma maneira que no Windows (acho), apenas apresenta uma lógica diferente ao utilizador, pois “cortar” no Mac tem outra conotação – implica que desapareça antes de colar, o que poderia levar a perda de ficheiros pela forma como é gerido o clipboard.

  9. Mario Junior says:

    Porque diabos em pleno 2013, o finder ainda não tem a opção de cortar? Fala sério.

  10. João Dias says:

    Eu usei durante muito tempo o Total Finder à socapa.
    Uso agora o Xtra Finder e não penso voltar atrás.

  11. eduardo says:

    percebo que muita gente aqui esteja habituada ao Windows e entendo que o cut faça falta – uma funcionalidade que até existe, por outro nome!
    mas há tb que perceber que no Mac há hábitos diferentes! É muito fácil pegar num ficheiro e muda-lo de pasta com os “spring-loaded folders”, muito fácil! e com o uso de teclas modificadoras o arrastar do ficheiro pode ter diferentes comandos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.