PplWare Mobile

Spotify deixa de receber pagamentos que eram feitos pela App Store da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joca says:

    Desde 2016 que a app Spotify está na App Store sem permitir pagamento de comissões à Apple (tal como a Netflix).
    A exigência da Apple é que a app não fizesse recomendações para fazer a subscrição e pagamento por fora, diretamente à Spotify. Quem quisesse fazer a assinatura que descubra sozinho, através de pesquisa na web. Em e-books, como o Kindle, é o mesmo. A Spotify deu por paus e por pedras com isto (e mais as vantagens que a Apple tinha por ter uma app própria – Música). Parece-me que a exigência da Apple é equilibrada – não ganha nada com as subscrições do Spotify feitas depois de 2016 e ainda tem que fazer favores?
    As pretensões da Spotify, incluindo o fim das comissões na App Store não têm sido atendidas pela UE e outros países.
    Agora lembrou-se de cancelar as subscrições que havia antes de 2016 em que havia pagamento de comissões à Apple. É um faz de conta.

    • Tiago Rodrigues says:

      Um streaming fraco e falido.

      • CENAS says:

        Tanta azia com o Spotify… Diga-me pf que casos conhece em que a ausência de competição beneficiou o consumidor final.

        Acha que o seu serviço de eleição (seja ele qual for) seria melhor (ou igual) se não existisse o spotify?

        Confesso que sinto alguma dificuldade em entender o conceito de fazer uma escolha e depois sentir uma necessidade irresistível de apedrejar as escolhas dos outros, como que se a minha escolha fosse a única válida e a dos outros apenas merecedora de escárnio.

  2. Mário Oliveira says:

    E agora a Spotify começou a cobrar 6,99 + impostos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.